Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmsonic - Novo Recurso - Flash Player Aac + (Sem Wowza, Rtmp, Red5 Etc.)


Posts Recomendados

É promissor, este é um recurso interno de um projeto Open Source que faz toda comunicação via Socket. Daniel Brinca fez um ótimo Layout, embora não menos importante pois um grande trabalho.  O próprio JW Player(LongTail) já faz todo trabalho sem qualquer dificuldade. Incluindo HTML5.   O mais importante é ter as politicas devidamente configuradas no lado do servidor.

 

 

Sucesso pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto ainda continuo com o wowza pelo simples fato de que o player não é customizável. (Você não pode editar a swf)

 

 

Pois é Jordan, seria interessante eles disponibilizarem o ".Fla" e permitir que a gente edite e depois faça o upload numa seção específica do painel de modo que o sistema atualize o arquivo padrão que será baixado pelos clientes.    O problema do WHMSonic é que eles tentam automatizar tudo de um modo que o cliente não tenha que mexer em nada e eu vejo isso como algo relacionado ao modelo de negócio deles que é baseado em oferecer algo de baixo custo, portanto, logo eles tentam fazer com que a demanda por suporte seja minimizada ao extremo, uma vez que, do contrário, o modelo de negócio deles do modo que sempre funcionou não seria viável e teria de ficar parecido com Centova e outros, aumentando o custo pro cliente final.

Eles muitas das vezes já atualizam o painel de maneira automatizada sem que o cliente tenha solicitado e eu acho que isso deveria ser mais flexível em alguns pontos, já que é conveniente ao modelo de negócios deles, não se pode dizer o mesmo quanto ao modelo de cada empresa que utiliza o software deles.

 

Tecnicamente falando esse player da WHMSonic é parecido com vários outros que muitos de vocês já viram por aí, geralmente criados por um desenvolvedor filipino chamado Dards e revendido por muita gente aqui no Brasil, mas que só rodavam AAC+ via protocolo RTMP ou mesmo através de uma gambiarra que considero "irmã mais velha" desta aí que passou a ser utilizada agora pela WHMSonic, ou seja, é o famoso Icecast modificado que engana o FlashPlayer se passando por um arquivo ".flv" e que é uma técnica que muitos já usam pelo país afora por ter sido a primeira alternativa que surgiu ao RTMP para se conseguir reproduzir AAC+ diretamente no player.    Quando eu digo que o player da WHMSonic é parecido com vários outros, quero dizer que é um player que trás como novidade apenas o fato de reproduzir AAC+ originado em SHOUTcast sem ser via RTMP e, talvez para muitos, os links de redes sociais possam ser considerados diferencias, mas não trás nada de novo além destes detalhes e é algo simplório como a maioria dos players que já vinham sendo utilizados para RTMP ou Icecast FLV pela maioria das empresas de Host, inclusive se a Centova quisesse poderia ter lançado algo parecido, porém voltado ao Icecast, então vamos ver como eles vão reagir ao apetite voraz do dragão* WHMSonic que, depois de anos adormecido, parece ter acordado com muita disposição.

 

* Quem viu a primeira grande atualização que eles lançaram no segundo semestre do ano passado deve se lembrar muito bem do dragão que eles queriam usar como logomarca e depois cairam na real e mudaram pro atual.    Cheguei até a me questionar se afinal eles eram americanos ou chineses...

 

 

Poder pode sim, é 50 Reais uma coisa assim para Player customizável 

 

Pelo que entendi o Jordan quer ter maior controle conforme eu disse acima e não depender do próprio pessoal da WHMSonic ou deles terceirizarem com o Daniel pra customizar (citei o nome do Daniel pq ele é que fez o player pra WHMSonic).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Streaming

Pelo que entendi o Jordan quer ter maior controle conforme eu disse acima e não depender do próprio pessoal da WHMSonic ou deles terceirizarem com o Daniel pra customizar (citei o nome do Daniel pq ele é que fez o player pra WHMSonic).

É Verdade, foi o Daniel tenho quase certeza, pois tem coisas parecidas com o do Daniel, como parar o nome da música quando se passa o mouse, o modo como ele reage ao aumentar ou abaixar o volume.. ele só removeu aqueles monte de códigos PHP, e simplificou o player.

Mais quem fez primeiro e conseguiu foi o Daniel.

 

Só falta agora outros Developers conseguir fazer e customizar, aí sim.. seria bem melhor.

 

 

 

 

" http://cassianohost.com.br <<meu site ;)

http://cassianohost.com.br/semrtmp <<player do Daniel

http://cassianohost.com.br/semrtmp2/player.php <<gerador "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Verdade, foi o Daniel tenho quase certeza, pois tem coisas parecidas com o do Daniel, como parar o nome da música quando se passa o mouse, o modo como ele reage ao aumentar ou abaixar o volume.. ele só removeu aqueles monte de códigos PHP, e simplificou o player.

Mais quem fez primeiro e conseguiu foi o Daniel.

Foi o Daniel Sim .. Pelo menos em Todo o código, faz relação ao seu nome..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?