Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reemissão De Senhas Com Caracteres Malucos


Posts Recomendados

estou cansado de ouvir reclamações dos clientes quando eles esquecem a senha e usam o recurso de recuperar a senha. a senha que eles recebem do whmcs vem com vários caracteres malucos (uma interrogação dentro de um losango preto, uns acentos doidos etc) e eles não conseguem usar a senha. a opção "Desativar Senha de Clientes MD5" está marcada.

como faço para que o whmcs não use esses caracteres para gerar novas senhas para os clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, bom analisando do meu modo, primeiro precisaria saber 4 coisas, antes de dar meu palpite.

-Alguma vez editou seu template? ou usa um template personalizado

-Versão do seu WHMCS

-Porque você marcou a Caixinha sobre o MD5 (Não é recomendado a marcação disso / pelo menos no meu ponto de vista)

-Seu WHMCS está em uft-8 ou ISO?

depois de responder isso, talvez eu consiga ajudar... sobre os caracteres aparecerem estranhos isso tá com cara de problemas de codificação...

Abraços.

@EDIT:

escrevi desmarcação ali em cima, quis dizer marcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar escrevendo besteira, mas as senhas ficaram com estes caracteres justamente porque marcou o "Desativar Senha de Clientes MD5"

 

Talvez seja um recurso para não revelar as senhas originais que estavam em MD5

 

Uma solução menos dolorosa, seria você instalar aquele modulo de geração de senha ( o botão fica ao lado do campo de senha), então você gera uma senha, salva, redefine e reenvia os dados p/ cliente...

 

Todo mundo ficará feliz com isso :D

 

PS: Infelizmente não me recordo onde pegar este modulo, o nome talvez seja password generator

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar escrevendo besteira, mas as senhas ficaram com estes caracteres justamente porque marcou o "Desativar Senha de Clientes MD5"

Talvez seja um recurso para não revelar as senhas originais que estavam em MD5

Uma solução menos dolorosa, seria você instalar aquele modulo de geração de senha ( o botão fica ao lado do campo de senha), então você gera uma senha, salva, redefine e reenvia os dados p/ cliente...

Todo mundo ficará feliz com isso biggrin.png

PS: Infelizmente não me recordo onde pegar este modulo, o nome talvez seja password generator

smile.png

Ou então ele fazer isso:

-Desmarca a caixinha MD5 lá.

-Procure um site gerador de senhas MD5

-Depois crie uma senha qualquer e execute isso via BD:

UPDATE `tblclients` SET `password`=’CHAVE-MD5-GERADA‘;

Porém isso vale se ele tiver muito, mas muito cliente mesmo.

ai fica complicado via whmcs navegar em cliente e cliente e gerar outra senha.

mas lembrando que os clientes todos irão ficar com a mesma senha... mas basta enviar um e-mail solicitando que eles mesmos alterem para uma outra. =]

@EDIT:

por isso quis saber a versão do WHMCS dele, pois o Edvan no tutorial diz que versões antigas esse tutorial serve... agora segundo ele, as versões novas a WHMCS gera um MD5 mais complexo e único...

Fonte: http://www.whmcs.blog.br/dicas/senhas-whmcs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, bom analisando do meu modo, primeiro precisaria saber 4 coisas, antes de dar meu palpite.

-Alguma vez editou seu template? ou usa um template personalizado

-Versão do seu WHMCS

-Porque você marcou a Caixinha sobre o MD5 (Não é recomendado a marcação disso / pelo menos no meu ponto de vista)

-Seu WHMCS está em uft-8 ou ISO?

depois de responder isso, talvez eu consiga ajudar... sobre os caracteres aparecerem estranhos isso tá com cara de problemas de codificação...

Abraços.

@EDIT:

escrevi desmarcação ali em cima, quis dizer marcação.

1) templates originais, mas acredito que não tem haver pois o whmcs envia a nova senha por email, não é mostrada no site.

2) 5.0.3

3) para poder enviar a senha do cliente junto com a fatura.

4) utf8

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar escrevendo besteira, mas as senhas ficaram com estes caracteres justamente porque marcou o "Desativar Senha de Clientes MD5"

Talvez seja um recurso para não revelar as senhas originais que estavam em MD5

Uma solução menos dolorosa, seria você instalar aquele modulo de geração de senha ( o botão fica ao lado do campo de senha), então você gera uma senha, salva, redefine e reenvia os dados p/ cliente...

Todo mundo ficará feliz com isso biggrin.png

PS: Infelizmente não me recordo onde pegar este modulo, o nome talvez seja password generator

smile.png

mas a senha era para ser mostrada maluca apenas para as já existentes, quando o cliente gera uma nova senha ela já não será mais md5, certo ou errado?

no cadastro do cliente existe um link para gerar senha (whmcs original), será que ela vai ser gerada assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?