Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Host Week - O negócio da semana


tokhost

Posts Recomendados

Tudo começou em 1992, quando um grupo de empresários de restaurantes de nova york teve uma idéia original: que tal cobrar um preço fixo nas refeições por uma semana? O formato comercial fez tanto sucesso que se propagou por diversas areas comerciais tais como: spa, cinemas, lojas de cosméticos, bares, casas nortunas, empresas de aviação e agora queremos implantar esta modalidade comercial em empresas de serviços de internet.

A idéia consiste em reunir um grupo de empresas de serviços de internet, fixar valores em serviços especifico, divulgar os serviços e a empresa participante em nosso portal e também encaminhar e-mails marketing sobre os produtos/serviços aos cadastrados no portal.

Não conheço nenhum portal que realize este evento participativo direcionado as empresas de serviços de internet, com isso quero publicar este evento no Portal do Host para conhecer sua opinião e também lê suas criticas.

Hoje esta pratica de WEEK ganha muitos adeptos pois informa sobre descontos, serviços e empresas mais atraentes ao perfil do consumidor, dando a ele a oportunidade de conhecer os descontos momentâneo de uma empresa.

Qual minha idéia de funcionamento

1) O portal chamado www.hostweek.com.br (Domínio registrado, porém site ainda em desenvolvimento), irá cadastrar os visitantes por perfil comercial e serviços pretendidos.

2) A empresa de serviços de internet cadastra-se como anunciante de DESCONTOS momentâneo, na qual irá gerar CÓDIGO de DESCONTO em seu próprio sistema de cadastro, enviara ao portal www.hostweek.com.br e o mesmo irá conforme o perfil do cadastrado, encaminhar e-mails informando da oferta da empresa, preços, dados de contato com a empresa e validade do desconto.

3) O Portal www.hostweek.com.br ganhara pela indicação dos serviços. O mesmo estaria sendo projetado entre 3% a 7% de lucro na venda pela indicação. A empresa participante do projeto deverá concordar com os termos contratuais de comissão na venda/indicação comercial.

Atualmente esta pratica é muito utilizada em comércio em geral, o intuito deste projeto é ajudar pequenas e médias empresas de serviços de internet a aumentar sua renda liquida e conquistar mais clientes.

O Portal www.hostweek.com.br também irá oferecer um classificado de comparação de preços entre empresas de serviços de internet, na qual irá apontar ao visitante qual empresa, por exemplo, oferece o melhor plano de VPS (cloud server), ou mesmo, qual empresa oferece melhor preço de Rádio web ou simplesmente Hospedagem de site.

Queremos na verdade inovar o mercado web, aumentando a coletividade entre as empresas, respeitando suas fronteiras comerciais e profissionais, destacando o principal das empresas que é o SERVIÇOS DE QUALIDADE E RESPEITO AO CLIENTE.

Hoje uma empresa que realiza este tipo de atividade, porém em foco ao mercado de produtos físicos e serviços profissionais é o http://www.buscape.com.br/. O www.hostweek.com.br irá oferecer ao público em geral somente serviços de empresas 100% na internet.

Gostaria de lê seus comentários, dicas, sugestões e criticas.

Obrigado a todos e prometo lê e responder a todos.

Link para o comentário

A idéia é muito boa e pelo menos eu tenho interesse em oferecer serviços com grande margem de desconto para um ou outro serviço da minha empresa que quero alavancar as vendas (não necessariamente hospedagem, mas soluções web).

Entretanto, mesmo que fosse week, ou compra coletiva, é preciso ter uma boa divulgação para gerar tráfego, atrair anunciantes, interessados.

Editado por rulioc
Link para o comentário

Olhe, para venda de produtos a idéia é ótima!

Porém para venda de serviço com cobrança mensal é uma idéia inviável. Afirmo isso baseado em:

1. O fato do serviço ser mensal tende a fidelizar um cliente a uma empresa/marca, e o oferecimento constante de promoções a custo fixo, vai desencadear uma guerra de preços baixos que vai levar todos a um colapso. O colapso causado será a "prostituição" dos clientes. Eles vem, te usam 1 mes e quando a promoção acaba, vão e usam o concorrente e por aí vai.

2. O Buscapé na verdade tem outra filosofia(é um comparador de preços...) e não acho que chega perto de sua idéia. Acho que o que mais chega perto de sua idéia são esses portais de freelancers, onde voce posta sua necessidade e recebe emails dos freelas, que no caso vão ser as empresas....

3. Lembro-me dos tempos da BOL e de dezenas de outros sites de email, que quando você se cadastrava havia aquele sem números de opçoes do que voce gostaria de estar recebendo por email... = spam total. Há uns 2 anos aquilo desapareceu. E com o tempo os clientes vão estar na mesma situação....

A idéia em si não é ruim, o problema é justamente o jeito que vai se trabalhar. Eu fico de pé atrás assistindo no que vai dar...

Abraços

Link para o comentário

Sinceramente eu não achei muito interessante a ideia.

Se eu estivesse procurando hoje hospedagem p/ meu site, eu não estaria procurando promoções, estaria procurando um bom lugar para hospedar, que não tenha os serviços interrompidos...etc

Acredito que o perfil do cliente que vai viver utilizando este serviço de promoções, é justamente aquele cliente que da trabalho, ele vai ficar pulando de galho em galho :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Olhe, para venda de produtos a idéia é ótima!

Porém para venda de serviço com cobrança mensal é uma idéia inviável. Afirmo isso baseado em:

1. O fato do serviço ser mensal tende a fidelizar um cliente a uma empresa/marca, e o oferecimento constante de promoções a custo fixo, vai desencadear uma guerra de preços baixos que vai levar todos a um colapso. O colapso causado será a "prostituição" dos clientes. Eles vem, te usam 1 mes e quando a promoção acaba, vão e usam o concorrente e por aí vai.

2. O Buscapé na verdade tem outra filosofia(é um comparador de preços...) e não acho que chega perto de sua idéia. Acho que o que mais chega perto de sua idéia são esses portais de freelancers, onde voce posta sua necessidade e recebe emails dos freelas, que no caso vão ser as empresas....

3. Lembro-me dos tempos da BOL e de dezenas de outros sites de email, que quando você se cadastrava havia aquele sem números de opçoes do que voce gostaria de estar recebendo por email... = spam total. Há uns 2 anos aquilo desapareceu. E com o tempo os clientes vão estar na mesma situação....

A idéia em si não é ruim, o problema é justamente o jeito que vai se trabalhar. Eu fico de pé atrás assistindo no que vai dar...

Abraços

A Ideia é excelente sim, mais devo concordoar com Joao Paulo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?