Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro De Domínio X Pagamento Por Boleto


Posts Recomendados

O registro do domínio é feito apenas após a confirmação de pagamento. Se pagou por boleto irá esperar até a real confirmação.

 

O problema nisso é que entre o pedido e o pagamento algum terceiro pode registrar o domínio impedindo o completamento do pedido.

E pior, pode ser um outro cliente seu... até você conseguir explicar que focinho de porco não é tomada, processo judicial em 3... 2... 1... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente novo após a confirmação do pagamento, eu utilizo a F2b que logo cedo do dia seguinte ao pagamento já está confirmado, neste caso o pedido fica pendente até a confirmação do pagamento, nunca tive reclamações devido o tempo de espera.

 

Cliente já  existente (bom pagador) libero o pedido após a confirmação do pagamento com a comprovação da transação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que tenho tido alguns problemas com isso.

Principalmente p/ clientes que tem pressa para utilizar o domínio, mas fez o pagamento por boleto...

Em um mundo perfeito, bastaria aguardar a compensação do boleto, mas existem clientes desesperados, existem atrasos na compensação do boleto e existem pagamentos de boletos na sexta-feira que exclui qualquer possibilidade de entendimento por parte do cliente que o boleto só deve compensar na segunda ou terça "se não houver atrasos" hauhauhahua

Parece ser uma caracteristica da maioria dos clientes, sendo assim, tento me adaptar, mas p/ isso é necessário fazer uma série de manobras p/ não renovar o domínio por mais um ano.

Ou seja, solicitamos um comprovante de pagamento legivel e com isso aprovamos o pedido que consequentemente registra o domínio, mas depois é necessário alterar o registrar na aba de domínio do cliente para nenhum.

Assim que o boleto é compensado, o aviso para registro de domínio fica na lista de coisas a fazer, então alteramos novamente p/ registrar correto p/ renovação do domínio fluir de forma natural.

Sim, é um saco fazer isso hauhauahuaa

O ideal seria que o registro do domínio fosse feito pelo provedor (nós), e com um prazo de 5 dias p/ devolver o domínio mediante devolução parcial dos creditos XD

Assim, caso o cliente não fizesse o pagamento na data correta, automaticamente liberaria o domínio e todo mundo ficaria isento de reclamações por causa do boleto :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EPP do .br já dispõe desse mecanismo de apagar o domínio em até 5 dias (na verdade 5 x 24h = 120h após o registro ser completado) para até 3% dos domínios registrados nessas 120h, é o add-grace-period. Outros registries tem regras similares.

 

Porém...

1) 5 dias é suficiente para compensar boletos ? 5 dias corridos, sem contar finais de semanas, feriados, emendas etc.

2) E se um *$%#%^ fizer um monte de registros falsos e estourar a cota de 3% ? 

3) Mesmo que 5 dias seja suficiente, como fazer para se o pagamento não tiver entrado até o final do período, ativar a remoção do domínio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) E se um *$%#%^ fizer um monte de registros falsos e estourar a cota de 3% ? 

 

 

Neste caso, o ideal seria na documentação do modulo deixar claro que "o ideal, é deixar o whmcs configurador p/ registrar o domínio após aprovação manual ou após pagamento"

 

Porque se eu tenho R$500mil em créditos p/ registro e renovação de domínios, precisaria ter conciencia de que isso pode acontecer com a opção de registro automático.

 

Por outro lado, seria interessante haver um bloqueio (configuravel), de até X domínios por clientes a cada X tempo.

 

 

 

1) 5 dias é suficiente para compensar boletos ? 5 dias corridos, sem contar finais de semanas, feriados, emendas etc.

3) Mesmo que 5 dias seja suficiente, como fazer para se o pagamento não tiver entrado até o final do período, ativar a remoção do domínio ?

 

Seria legal se o sistema enviasse uma notificação via email ou para o "itens a fazer" dizendo que o domínio XXX será removido em 24 horas (nem sei se é possível fazer isso hehehe)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Como vocês tem feito no WHMCS para compatibilizar a questão de pagamento por boleto, onde a confirmação de pagamento só chega alguns dias depois, com registros de domínio onde o pagamento é antecipado ? 

 

Rapaz, no meu caso, só registro quando chega a confirmação do pagamento(compensação bancária), independente do que seja alegado pelo cliente. A não ser, claro, que seja um cliente antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, o ideal seria na documentação do modulo deixar claro que "o ideal, é deixar o whmcs configurador p/ registrar o domínio após aprovação manual ou após pagamento"

 

Porque se eu tenho R$500mil em créditos p/ registro e renovação de domínios, precisaria ter conciencia de que isso pode acontecer com a opção de registro automático.

 

Seria legal se o sistema enviasse uma notificação via email ou para o "itens a fazer" dizendo que o domínio XXX será removido em 24 horas (nem sei se é possível fazer isso hehehe)

 

No .br a opção de renovação automática por default não é ativada. Isso dará problema com o WHMCS que parece assumir que a renovação será automática ? Dá para colocar logo depois do registro a mudança do flag... o importante aqui é homogeneidade com os outros registries.

 

Eu acho que dá para fazer algo no cron na parte de sincronismo de datas. Vou colocar no TODO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?