Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não há crise de mercado!


Posts Recomendados

Através da minha análise, não há crise em mercado algum. O que há é a incompetência do indivíduo de se adaptar e de se inovar.

A realidade é que a maioria quer oferecer serviços que não tem competência para gerenciar ou investir. Pessoas oferecendo VPS e dedicados sem qualquer conhecimento ou suporte especializado revendendo servidores de terceiros em troca de algum retorno mensal.

Assim como a falta de criatividade com a necessidade de se auto afirmarem plagiando os outros.

Quando comecei a postar planos de VPS a preços baixos aqui, a maioria tentou seguir isso. As pessoas comuns são tão incompetentes que até começaram a adicionar em seus sites os planos de dedicados da Hetzner logo quando eu havia comentado com alguns que a Layered tem colocation lá.

Quero ver quando algum cliente deles cancelarem, como eles irão pagar a DC depois? Pois lá pelo que vi tem que cancelar um servidor com 30 dias de antecedência.

A diferença é que nunca terão um diferencial e nunca poderão competir. Serão eternamente revendas de terceiros. lol

Esse é um dos motivos pelo qual não administro mais isso no BR além de aumentar os preços. Desse modo irá evitar clientes de "varejo" para a nova administração do site, além que agora o suporte gerenciado é incluso nos planos.

Tem uns oferecendo esses servidores por mais de 1000,00 mensais sem gerenciamento algum. Basta o cliente que contratar fazer um tracert e quando ver os mesmos planos lá na DC se sentir enganado e nunca mais voltar.

Esse tipo de negócio exige investimentos constantes e adaptações. Quando as pessoas começam a ter mais perdas do que lucros, facilmente desistem e assim causam prejuízos aos clientes que contrataram com essas revendas.

Editado por serverconnect
Link para o comentário

Assino embaixo. É por isso que fui sempre crescendo e buscando meu próprio espaço e infraestrutura, ao invés de revender de terceiros. Você fica na mão do datacenter, de uma forma ou de outra, e um cliente delinqüente pode ser o fim do seu negócio se sua margem não for alta.

Agora eu sou o datacenter. Não sou mais intermediário. Dá mais trabalho, o nível de conhecimento requerido das coisas é outro, mas sou mais feliz que quando era revendedor e ficava rezando para que todo mundo pagasse em dia...

Link para o comentário
Visitante Alejandro

Crise so em pensamento, revendenda de terceiros e complicado. Sem um suporte especializado as "Eupresas" ficam com um pepino na mão se não sabe resolver.

Eu faço a minha parte que e deixar o cliente satisfeito com meu serviço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?