Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tá ruim mesmo?


tekobr

Posts Recomendados

Acredito que não seja legal generalizar assim, as coisas nem sempre são como você pensa.

Eu, não tenho interesse nenhum no fechamento de minha empresa, e isso não deixa de ser uma renda complementar. O que interessa, é que enquanto eu não posso viver com o que eu ganho nela, eu não vou estar parado, ou fazendo campanhas e mais campanhas para ela crescer. Prefiro que faça de forma lentamente, como está acontecendo agora, mas que tenha crescimento, não esteja parada na hibernação.

Sobre prostituir o mercado eu até concordo com você, "essa" é o principal motivo da "crise" no brasil, a prostituição do mercado e a falta de compromisso das empresas com seus clientes.

Link para o comentário

Jordan, eu fiz um apanhando do que eu li. Eu acho que conseguindo um outro emprego a pessoa não consiga manter os dois de forma 100%. Eu estou enfrentando isso pois para crescer preciso de tempo, mas tenho outro emprego e não posso crescer mais do que sou ("mega-anão-eupresa").

Eu tenho o problema de ser pai e casado, então as responsabilidades são enormes. Se eu fosse jovem, uns 20 a 22 anos) não pensava duas vezes em investir na minha eupresa. Lógico que a hospedagem teria que pelo menos pagar os meus custos básicos.

Editado por tekobr
Adicionado novo parágrafo
Link para o comentário
As empresas que prostituem o mercado fecham de uma hora para a outra, deixando os clientes na mão. Eu vejo que é possível sim concorrer com elas, pois quando isso acontecer e aquele cliente que desistiu de você por causa do preço "sem noção" da empresa que fechou, vai acabar vendo que você está de pé, e vai acabar assinando com você.

As empresas que prostituem o mercado, na verdade sujam o nome do mercado como um todo e acabam fazendo com que as pessoas procurem as grandes corporações mega-sólidas (mesmo que isso signifique abrir mão de customizações) que não lhes passem a perna por safazeda (e sim apenas por incompetência). É 1000 vezes mais difícil fidelizar um cliente de hospedagem depois que ele foi "assaltado" por meia dúzia de fundodequintalhosts (não estou falando de eu-presas, e sim dos que só fazem c*g*d* com os clientes) ou ficou com enormes downtimes e descobriu que foi porque o host dele não pagou a conta de revenda ou o dedicado.

Na prática eu só vi gente conseguir esse tipo de cliente, se for algo do tipo "o cara mora do meu lado e eu posso perturbá-lo batendo na porta da casa dele ou ligando pro celular às 3 da manhã". E o cliente passa a ter um nível altíssimo de exigência que não tinha antes, pois vai ter medo de ser queimado novamente, e acaba ficando chato, vai embora por qualquer coisinha (se o suporte demorou 10 ao invés de 5 minutos pra responder um chamado, se levou 30 minutos para resolver algo de importância menor, etc).

Link para o comentário
As empresas que prostituem o mercado, na verdade sujam o nome do mercado como um todo e acabam fazendo com que as pessoas procurem as grandes corporações mega-sólidas (mesmo que isso signifique abrir mão de customizações) que não lhes passem a perna por safazeda (e sim apenas por incompetência). É 1000 vezes mais difícil fidelizar um cliente de hospedagem depois que ele foi "assaltado" por meia dúzia de fundodequintalhosts (não estou falando de eu-presas, e sim dos que só fazem c*g*d* com os clientes) ou ficou com enormes downtimes e descobriu que foi porque o host dele não pagou a conta de revenda ou o dedicado.

Na prática eu só vi gente conseguir esse tipo de cliente, se for algo do tipo "o cara mora do meu lado e eu posso perturbá-lo batendo na porta da casa dele ou ligando pro celular às 3 da manhã". E o cliente passa a ter um nível altíssimo de exigência que não tinha antes, pois vai ter medo de ser queimado novamente, e acaba ficando chato, vai embora por qualquer coisinha (se o suporte demorou 10 ao invés de 5 minutos pra responder um chamado, se levou 30 minutos para resolver algo de importância menor, etc).

Essa resposta vai pro meu caderninho.

Link para o comentário

Hoje depois de 9 meses na area com esse site www.sistemasnaweb.net os louros estão começando a surgir e depois de analisar muitos sites antes de criar o meu e receber muitas criticas de colegas aqui do forum qdo pedi opiniao sobre o site acredito que aqueles que não vingam na area é em virtude:

*falta de qualidade nos serviços prestados

*preços cobrados acima da media onde a maioria dos colegas tem preços e planos equivalentes em preços etrafego.

*falta diversificação aos amigos nos serviços prestados oferecendo a seus clientes não so hospedagem mais sim um serviço de qualidade e um suporte desburocratizado falo isso com base no suporte da uol.

*saber fidelizar seus clientes esse e o erro fundamental cometido pelos amigos em minha opinao que morrem nessa area

Link para o comentário
Hoje depois de 9 meses na area com esse site www.sistemasnaweb.net os louros estão começando a surgir e depois de analisar muitos sites antes de criar o meu e receber muitas criticas de colegas aqui do forum qdo pedi opiniao sobre o site acredito que aqueles que não vingam na area é em virtude:

*falta de qualidade nos serviços prestados

*preços cobrados acima da media onde a maioria dos colegas tem preços e planos equivalentes em preços etrafego.

*falta diversificação aos amigos nos serviços prestados oferecendo a seus clientes não so hospedagem mais sim um serviço de qualidade e um suporte desburocratizado falo isso com base no suporte da uol.

*saber fidelizar seus clientes esse e o erro fundamental cometido pelos amigos em minha opinao que morrem nessa area

Bom, tirando que você está usando uma template um pouco conhecida,

não há problemas algum.

Link para o comentário

Nem é tanto, vc consegue servidor com 1TB ou 2TB de HD hoje em dia muito barato. Um HD de 2TB "green" (o desempenho é uma bosta, mas tem nego que vende mesmo assim) se compra na faixa de US$ 100-130 hoje em dia (o de desempenho normal por volta de US$ 250).

10GB a R$ 4 dá, bruto, R$ 400 num HD de 1TB ou R$ 800 num HD de 2TB, isso sequer considerando overselling.

Link para o comentário

Vendo por este lado até que pode ser possível, mas não acredito que ele tenha HD's desses. E mesmo se tiver, vai ser um tiro contra, com um HD lento e tornando os sites hospedados neste HD mais lentos. Mas não acredito que seja isso.

Editado por tekobr
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?