Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emails presos no Mail Queue Manager


Posts Recomendados

Alguém já notou que alguns emails ficam parados horas e horas no Mail Queue? Especialmente os destinados para uol.com.br e bol.com.br, mas algumas vezes tb tem pro terra.com.br e oi.com.br. Não estou falando de msgs com email errado ou sem retorno. Estas são mensagens perfeitamente legítimas, que quando uso o envio manual do Mail Queue Manager são enviadas na hora, mas não sei pq cargas d'água ficam retidas por horas a fio no Mail Queue.

Ainda há pouco, por exemplo, tinham mais de 90 msgs paradas lá! De vez em quando, quando tenho um tempinho, eu vou soltando as msgs uma a uma, mas acho um absurdo ter que fazer isso! E a opção de enviar todas as msgs do Mail Queue Manager de uma vez nunca funciona.

Alguma dica dos mais experientes sobre este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica!

Já tinham me falado sobre este há meses atrás, eu andei postando em alguns fóruns perguntando sobre ele para saber mais informações, acho que até neste aqui, mas nunca ninguém respondeu.

De qq forma, é problema do Mail Queue Manager do WHM o fato das msg estarem presas, ou do Exim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema acontece quando é enviado muitas mensagens para estes servidores, pois eles mesmo bloqueiam e ai tem que esperar um tempo para enviar novamente.

O problema está no exim, ele provavelmente não está configurada para enviar automaticamente as mensagens presas no mail queue, por padrão na instalação vem configurado para enviar de 1 em 1 hora, mas no seu caso deve estar desconfigurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sim. Deveria enviar de 1 em 1 hora, como vc disse.

O problema é UOL e o BOL, que parece que realmente rejeitam a msg. Mas engraçado é que quando envio manualmente, elas entram.

Minha preocupação é o cliente achar que as mensagens dele pra clientes do UOL e BOL não estão chegando devido a problema no NOSSO servidor (já aconteceu de cliente vir reclamar comigo sobre isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esses servidores rejeitam as mensagens.

Tem vezes que chegam a ficar 8 horas um e-mail travado no queue depois vai de boa..

Outra dica não é so utilizar o mail queue da config server.

Os produtos da config server são muito bons especialmente o MailScanner, ConfigFirewall e o Mail Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patty,

Estes:

# ConfigServer Mail Manage

# ConfigServer Mail Queues

Instalado no meu servidor.

Confesso que olhei a cara deles e nunca mexi hehehe

Dei uma olhada aqui no Mail Manage, ele é um atalho das opções de email do cpanel do cliente.

Além disso, você pode limitar o numero de email que ele pode disparar por hora.

Eu disse que nunca mexi nele, porque também nunca achei necessidade, ele tem um filtro de email, os filtros que eu tenho no cpanel, não aparecem neste filtro...eu não utilizo este filtro dele porque tenho receio de ficar dependente (mas também não pesquisei se é mais eficiente)

Já o Mail Queues,

Você pode ver a lista de emails na espera, opções p/ liberar o email entre outras coisinhas normais.

Mas na tela principal, vocÊ tem um botão RUN e um checkbox p/ forçar também a lista de espera.

Mas eu testei aqui, e haviam 25 emails na espera, cliquei em run, mostrou uma telinha com uns textos demonstrando o progresso de cada msg, demorou cerca de 5min p/ acabar o processo.

Finalmente quando o botão retornar ficou disponivel, eu cliquei e haviam 19 msg na espera :) (não vi vantagem nenhuma nele hehehehe)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chuva, instalei estes dois ontem e estou adorando!! Realmente, agilizou bastante meu lado.

Os emails pro UOL e BOL continuam ficando retidos por horas, mas pelo menos agora eu não preciso liberar manualmente um por um. Bem mais fácil assim.

Aproveitei e instalei tb o tal Explorer deles. Legalzinho tb, webinterface pra acessar todos os arquivos do servidor. Bacana. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?