Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaopaulo

Membro
  • Postagens

    3.151
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por joaopaulo

  1. Concordo com o Maclei e chuvadenovembro nalguns pontos:

    Só vai sair no lucro quem oferecer outros serviços relacionados como o desenvolvimento de website, loja online, email marketing, etc... Se sua empresa nao oferece isso, está fora.

    É possível com certeza ter planos de 15 reais sem mendigar, que ver? Eu uso num dominio meu, uma revenda MUITO, mas MUITO boa. Embora eu nao revenda nada, mas tenho várias para testes diversos. Sabe quanto pago?

    6 dólares por 50GB de HD e 500GB transferencia. Sou vítima de Overselling? Sim, sou, mas muito feliz. Faz 4 meses de uptime em 100%, simplesmente o site nao cai. Com uma revenda dessas, faço 100 planos contas de 500MB com 1BD(apenas para limitar carga no servidor) e esse pessoal fica feliz.

    Gasto 60 dólares por ano, e recebo 1500 reais anuais. Está boa a lucratividade não? Ah, só para terem idéia, minha conta de revenda tem 128MB no total, logo, para sites em HTML, ou mesmo que tenham um BD, da para suportar muito bem 30 usuários online ao mesmo tempo. Quanto a emails, para ainda diminuir mais o consumo dos recursos da conta, ofereça como obrigatório o google APP. Problema resolvido com trafego, dinheiro no bolso, cliente feliz, e cliente feliz = sem ticket de suporte.

    Geralmente os pequenos empreendedores, transformam seus fornecedores em suas únicas esperanças de um futuro melhor. Logo, dar uma mãozinha no ínico, pode transformar um dia sua empresa, e claro, se voce faz sites principalmente, voce vai ter uma demanda grande por sites.

    O que faz uma conta revenda nao durar muito, é BD e Email, se voce controlar principalmente o uso desses 2, voce consegue sobreviver com muito mais clientes pendurados nela. Esse é o principio ativo da coisa :D

    Abraços

  2. @Ricardo Lima

    Realmente, o moip nessa questao de contatos sai na frente de todos. Tenho aqui no meu Skype o André(Gerente de qqr coisa, conversei logo na abertura do Moip com ele para desenvolver uns módulos e o contato acabou ficando) e também tenho o Fernando do suporte.

    O pessoal lá é nota 1000²

    Abraços

  3. Ual,

    Essa integraçao direta eu desconhecia... Isso é um tapa na cara do Pagseguro + Pagamento digital + concorrencia.

    O duplo cadastro/inserçao de dados sempre era osso, era o lugar onde havia o maior indice de desistencia de compra.. Agora essa integraçao direta, é de bater em todos mesmo. Surra da "braba".

    Mais uma vez o Moip saindo na frete... É mais caro, mas é melhor :)

    Abraços

  4. Em 08/03/2017 em 21:30, Luciana Mattos disse:

    Boa noite,

    Alguém utiliza o xVarnish.com no cPanel? Ele funciona bem?

    Navegando pelo site da Hostdime vi que eles estão começando a utilizar e fiquei curiosa a respeito.

    http://xvarnish.com/

     

    Em 09/03/2017 em 11:38, Jean Moura disse:

    Já utilizei, porém hoje utilizo o  (Engintron - Nginx) pois não vi nenhuma diferença de desempenho entre o Varnish e o Nginx

     

    Em 09/03/2017 em 17:13, Cauan disse:

    Pode ser usado em servidor com Engintron?

    E tem alguma vantagem em usar o varnish, só o nginx não seria suficiente? Até por que pelo que sei varnish consome muita memória.

    Bom dia,

    Faz algum tempo que não frequento o fórum. Acho difícil (como já afirmei em todos meus posts sobre Varnish) ele funcionar BEM em hospedagem compartilhada. Varnish precisa ser configurado para cada webapp, senão não se tira o melhor dele, aliás, sequer tira-se algo dele.

    Dizer que Varnish consome muita memória é desconhecer Varnish. Já explanei e mostrei WP funcionando com 15k de users em Dual Core +  2GB RAM.

    Quanto ao Nginx, se comparado com o Varnish sem qualquer otimização para uma aplicação individual, o Nginx se equipara e até é melhor com o plugin de microcache.

    Repetindo: Varnish só é bom se souber configura-lo exclusivamente para cada aplicação. Acho que esqueceram de falar que Varnish não funciona com SSL... Yep, is true! But, no panic, has other solutions!

     

  5. Em 27/03/2016 at 00:16, JuanCarlos disse:

    @ramirach

    Tendo em vista que faço uso do Cpanel. É possível fazer isso?

    Caso sim, sabe orientar me de que maneira?

     

    Para esse tipo de coisa, é importante que os datacenters tenham latência minima entre eles, pois os sites poderão ficar perceptvelmente lentos se ela for maior que 6ms;

    1) Monte um segundo servidor igual ao primeiro em termos de SO, versões de programas e configurações de softwares; preferencialmente na mesma cidade do outro datacenter ou na mesma região metropolitana;

    2) Copie todos os sites para o novo servidor;

    3) Configure o Mysql do 2º servidor como slave/replicação;

    3.1) Configure todos os scripts para acessar o servidor Mysql PRINCIPAL;

    4) Contrate um 3º Servidor (sem cpanel) com hardware fraco para rodar o Nginx como loader-balancer e configure-o para os domínios que desejar; Os com baixa visita poderás apontar diretamente ao servidor primário ou secundário;

    5) Configure as entradas A do @ e www apontadas para o 3º Servidor que irá fornecer os serviços HTTP e HTTPS;

    6) Verifique sempre o status da replicação do Mysql. Recomendável 1 vez a cada 2 ou 3 dias no máximo.

    7) Estude alocar um servidor com Varnish para WP, a eficiência do seu Hardware iria para as nuvens, com sua config atual, suportaria tranquilamente uns 6k de usuários online.

     

    Não te passei links pois basta pesquisar sobre cada tópico, passei a ordem em que a coisa deve ser feita e o caminho das pedras.

     

  6. 6 horas atrás, RevendaHost disse:

    Atualmente trabalho com a versão 5.5, com o my.cnf otimizado. Será que convém atualizar para a versão 5.6?

    Eu testei em um máquina para testes e consumo de memória aumentou em 400mb. Será que posso aplicar as mesmas configurações de otimização do 5.5 no 5.6 ou alguém teria algum exemplo de configuração específica do arquivo my.cnf para a versão 5.6?

    Aplique à princípio as mesmas e vá mudando conforme for necessário.

     

    Att

  7. Cara, as coisas não estão funcionando porque seu DNS está todo baguçado, o que você está fazendo no DNS é o oposto do que você está fazendo com os servidores. Se seu email for no servidor dedicado, uma entrada A (do subdomnio do MX) deverá apontar para o dedicado....

  8. 27 minutos atrás, rodrigo286 disse:

    Então, sempre usei para backups, mas teve alguns comentários que me desanimaram...

    Exatamente por isso não passei nenhum cliente para essa maquina, vou acabar deixando apenas para teste.

    No caso eu fiz toda a configuração ficando dessa seguinte forma:

    Cloud:

    site.com.br - 1.1.1.1

    ns1.site.com.br - 1.1.1.1

    ns1.site.com.br - 1.1.1.2

    Dedicado

    Apontei no cPanel tudo para o IP 1.1.1.1, tanto o DNS como o "Site IP address".

     

    Abraço.

    Se seu servidor dedicado não for rodar a zona de DNS master, pode apontar pra qqr lugar que você quiser...

  9. 1 hora atrás, rodrigo286 disse:

    Então é isso que eu gostaria de fazer.

    O meu cloud tem proteção para mitigar DoS / DDoS por isso queria deixar ele cuidando dos DNS e assim proteger a identidade do dedicado que seria mais desprotegido.

    Tentei vários modos e pesquisei muito porem ainda não consegui fazer isso, inclusive tentei até com GRE.

     

    Quando me passaram sobre o HAProxy me passaram que ele tinha essa função de proxy reverso e com isso eu conseguiria esconder a identidade do meu dedicado.

    Tentei criando um túnel GRE entre as maquinas, eles se comunicavam mas não conseguir deixar o WHM/cPanel funcionando desse modo.

    Mas pelo que você passou é exatamente isso, seria hospedar os DNS no meu cloud, mas ainda tenho o problema, como vou deixar o dedicado ligado ao cloud.

     

    Obrigado e grande abraço.

     

    #EDIT

    Estou configurando o BIND9 aqui no Cloud com Centos 7, vou tentar configurar tudo de novo apontando o domínio e qualquer coisa eu posto aqui se eu consegui ou não e passando o que eu fiz.

    Abraço.

    Deixe esse esquema de Tunel em Off, é gastar tempo a toa. No dedicado, mude todos os serviços para portas não-padrão e habilite proteção contra port-scanners.

     

     

  10. 54 minutos atrás, rodrigo286 disse:

    Obrigado @joaopaulo, vou tentar aqui, vou instalar o apache e nginx no cloud e apontar para o dedicado.

    Eu preciso fazer isso funcionar para o WHM/cPanel por isso fiz a config abaixo:

    No caso meu cloud está ligado ao dedicado por GRE.

    IP GRE Cloud: 10.0.0.1 e 10.0.0.3

    Ip GRE Dedicado: 10.0.0.2 e 10.0.0.4

    Quer dizer no Cloud vou ter que por também o bind para reconher o domínio, quando alguém acessar o endereço site.com.br ele vai jogar para o IP 10.0.0.2.

    Estou correto?

    Também me deram uma dica sobre o HAProxy.

    Abraço.

     

    Vamos lá, não vamos confundir porco com feijoada:

    • Se seu objetivo é esconder o servidor real, então não hospede o DNS nele, use o cloduflare ou similar. Isso vale para e-mails também. No DNS você irá colocar todas as entradas A de fluxo HTTP para o IP público do cloud;
    • HA Proxy é outra coisa, aí envolve balanceamento de carga, espehamento e diabo A4
  11. 3 horas atrás, rodrigo286 disse:

    Boa tarde @LucasOliveira, você que está no mercado a um bom tempo recomendaria eu tentar outra forma?

    Eu tentei inicialmente túneis GRE, onde usaria meu Cloud como DNS, mas não deu muito certo e achei pouco material na internet e nenhum colega utilizando tal sistema.

    Pelo que pesquisei o Varnish também é um sistema de cache, no caso eu consigo ocultar meu servidor principal, pois minha ideia seria essa, deixa meu servidor principal oculto e seguro, e caso alguém fosse me atacar, o ataque iria para o Cloud.

    Obrigado.

    Se você mal conhece as tecnologias envolvidas, vá de Nginx, é mais simples. Varnish é um proxy-reverso para cache, o que implica em dizer que você vai precisar de regras específicas para cada URL.

    Quanto ao Nginx, vamos pensar no cenário:

    oculto.exemplo.com.br IP4 10.0.0.1 --> Servidor com Apache que você quer ocultars
    site1.com.br --> site que está no servidor oculto.exemplo.com.br
    proxy.exemplo.com.br --> servidor com nginx

     

    No servidor proxy.exemplo.com.br

    1. Instale o Nginx;
       
    2. Configure um virtualhost para cada site que deseja ocultar as URLs (em /etc/nginx/sites-available), seguindo o modelo
      server {
              listen   80; 
      
              root /var/www/site.com.br/; 
              index index.html index.htm;
      
              server_name site1.com.br
      
              location / {
                proxy_set_header X-Real-IP  $remote_addr;
                proxy_set_header X-Forwarded-For $remote_addr;
                proxy_set_header Host $host;  
                ##########################################
                ## COLOQUE AQUI O IP DE SEU SERVIDOR WEB
                ##########################################
                proxy_pass http://10.0.0.1:8080; 
              }
      
              location ~ \.php$ {
              
                proxy_set_header X-Real-IP  $remote_addr;
                proxy_set_header X-Forwarded-For $remote_addr;
                proxy_set_header Host $host;  
                ##########################################
                ## COLOQUE AQUI O IP DE SEU SERVIDOR WEB
                ##########################################
                proxy_pass http://10.0.0.1:8080; 
      
               }
      
               location ~ /\.ht {
                      deny all;
              }
      }

       

    3. Crie um link simbólico do vitualhost para o diretório /etc/ngninx/sites-enabled/

     

    É isso a configuração básica... SSL e similares já começam a aumentar nossa config.

     

     

    Recomendo você executar esse tipo de coisa onde haja possibilidade de tráfego na rede interna do datacenter.

    Att


     

  12. 6 horas atrás, BSHosting disse:

    Dólar está a R$3,81 com isso, é caros amigos estamos no fundo do poço.

    A pena é que se estivéssemos com Aécio Neves ia estar a mesma merda ou talvez até pior.

    Errado. Aécio era candidato pró-mercado. Teríamos austeridade fiscal, coisa que o governo PT não quer, não quererá e jamais desejará. Por isso que o dólar tá nas nuvens. Se você assistiu os debates, Marina e Aécio focavam já na crise, em austeridade (ambos eram pró-mercado) e a Dilma dizia que crise não existia, que era o exterior. O mundo todo tá crescendo, exceto Brasil... e até a Grécia que quebrou está melhor do que a gente.

    14 minutos atrás, AntonioDuarte disse:

    Meu APOIO ao LULA

    NUNCA fui de defender ninguém, mas preciso falar algo em nome desse guerreiro! Mesmo com todas as dificuldades que está enfrentando e ainda enfrentará, confio no seu trabalho, creio que vai dar a volta por cima como já fez em outras ocasiões, merece RESPEITO pelo seu passado, impossível não lembrar e quantas alegrias você deu ao povo realizando a sua função de líder! INJUSTIÇADO muitas vezes, nunca baixou a cabeça, continue firme e fazendo o que você sabe fazer! Enfim! FORÇA LULA molusco continue na gerencia do siri cascudo...fazendo o melhor hambúrguer de siri que existe, e continue junto com o Bob esponja, vocês formam uma bela equipe, e não esquenta com o Sr. cirigueijo, um dia ele vai te dar o devido valor. Torcemos por você LULA molusco...

    Respeito sua opnião. Mas noto que você não conhece história. Concordo que foi injustiçado às vezes, mas no momento atual, está provando do próprio veneno.

  13. 14 horas atrás, rubensk disse:

    A equipe econômica tem ordens para manter o dólar acima de R$3,70. 

    Mas isso só vale até renúncia ou impeachment... 

    Acho que não tem não... o governo torrou BILHÕES em Swap para tentar mante-lo abaixo dos 3.70, era até legal ver o DOLFUT tendo riscos verticais do BC para baixar o dólar. Depois se contetaram em manter abaixo dos 4...

  14. Se houver impeachment, dólar vai pro 2.93, se não houver, vai para a região dos 4.5, e se o Lula virar ministro e não houver impeachment, pode ultrapassar os R$ 5.00.

    E se usarem as reservas internacionais para pagarem a dívida, a moeda perde o lastro de paridade, ou seja, o dólar vai ficar free-float, sem qqr controle...

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?