Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leo Amarante

VIP
  • Postagens

    1.577
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Leo Amarante

  1. Uma dica! Se for utilizar para hospedagem compartilhada, tome muito cuidado com abusos, eles não costumam ter paciência com clientes Brasileiros, além disso eles tem fama de ter a rede com mais spammers do planeta. 

    Considere os comentários do google e sites como trustpilot, eles injetam muita grana em fóruns como WHT e LET, logo sempre recebem muita atenção deles. 

  2. Muito simples...

    Crie um template de e-mail padrão para informar o cliente

    Vá em Utilitários >> Email Marketer

    - Crie uma regra especifica para produtos e serviços 

    - Defina um nome

    - Defina o tipo Produtos/Serviços

    - Escolha os planos que deseja que se enquadre na regra

    - Defina Status de Suspenso

    - Defina os dias para que o whmcs envie o alerta, ex: se exclui a conta com 30 dias, informe 27 

    - Selecione o template de e-mail criado para a regra.  

    Basta isso e terá sua notificação. 

  3. 4 minutos atrás, Juniomg disse:

    Exatamente isso, eles disseram que seria necessário migrar pra um VPS ou Dedicado pra utilizar meu HN

    Se eles utilizarem um hostname white label não vejo problemas, o duro quando a empresa utiliza hostname com domínio da empresa. ex: alfa.nomedaempresadeles.com aí realmente se torna algo problemático pois seu cliente verá o nome da outra empresa que te fornece a revenda. 

  4. 41 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

    eu li, o problema é que eles não informam muito bem essa parte de deletar os aquivos, dizem que se você deletar com menos de 90 dias, paga uma taxa, tem até um formula explicando, por exemplo se os dados ficaram 15 dias somente, vai 75 dias dessa taxa.

    A questão é que em nenhum momento tem valores e me parece que o valor é muito maior do que o custo para ter os dados lá.

    Enfim, questionei, reclamei, mas quase recebi um "fuuuuda-se"  rs

    Sim, eu estava usando quase 2TB para backup no S3 via JetBackup com retenção de 15 backups diários e exclusão de contas orfãs após 60 dias, teve um momento que paguei algo em torno de $15 dólares de armazenagem e quase $50 de arquivos deletados antes dos 90 dias, ou seja, o serviço é bom apenas para armazenar arquivos por mais de 90 dias mas aí em se tratando de hospedagem de site com várias retenções e rotatividade se torna inviável. 

    Parti para um VPS Storage usando SSH e estou pensando em testar a Idrive pelo menos para um dos servidores. S3 é bom mas nada supera o bom e velho backup incremental via SSH/SFTP.

  5. 7 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

    Olá Amigos do forum, venho dar o testemunho para que sirva de alerta, uso o Wasabi o serviço é muito bom, mas descobri depois de perder muitos dolares, que eles cobram uma taxa e bem alta se você deletar arquivos em menos de 90 dias, uso para backup do Cpanel junto com o Jetbackup, tenho cerca de 400GB de dados.

    No ultimo mês paguei 30 dólares de armazenamento e 214 dólares de Timed Deleted Storage (applicable for deleted storage < 90 days)

    Absurdo total, e esta escrito lá naquelas letrinhas. não tenho como reclamar, então fica o aviso ai, para tomaram cuidado caso usem o serviço e haja muita troca de informação.

    Estou usando o S3 do Idrive e esta muito bom, mais rápido, barato e não cobram taxa mínima de permanência.

    Feliz ano novo para Todos!!

    E tem mais... se você remove o cartão e depois encerra a  conta eles voltam a cobrar novamente do cartão esse Timed Deleted Storage´. Ou seja, eles salvam os dados do cartão e "podem" cobrar o que quiser depois. 

    Maior pilantragem que já vi. 

     

  6. 9 minutos atrás, redenflu disse:

    Obrigado! 🙂

    Não conhecia ele, faz todos os serviços do cPanel? Ou e focado em Cloud? Se puder falar mais sobre ele. Posso passar aqui pros devs dar uma analisada e adicionarmos.

    Considero ele mais completo e estável que o Hestia por exemplo. É um painel desenvolvido e disponibilizado em duas versões (Free e PRÓ) pela KeyWeb, uma das maisores empresas de hosting da Alemanha. Pode ser utilizado com cliente final e possui recursos para revenda também. Praticamente tem todos os recursos que o cpanel nativo tem. `Possui atualizações frequentes e considero muito seguro até porque a desenvolvedora utiliza apenas ele para seus clientes então...

    É pouco conhecido no Brasil mas muito utilizado na Europa, conheci ele no LowEndBox , vale a pena dar uma olhada. Pelo que vi nos fóruns gringos a API deles é bem simples e funcional. 

    Mais informações >> https://www.keyweb.de/en/keyhelp/keyhelp/

  7. Em 08/12/2023 em 16:03, Robison Stanzyk disse:

    Internetserver.net por $10 para 4 Tbytes, porém acho lento 

    Esse plano  não é recomendado para backups de servidores ou backups frequentes, é mais para funcionar como um disco virtual. O ideal para quem tem servidor no Brasil é enviar o backup para um VPS na Florida - USA. Miami e Tampa são boas opções, depois vem NY mas é bom que o link seja de pelo menos 1 GBps. 

     

    Wasabi para backups de servidores no Brasil não é bom, a taxa de upload é muito baixa. 

  8. 3 horas atrás, diasbrasil disse:

    Pessoal boa tarde, estou pensando em trazer tudo para o Brasil, o maior problema que encontrei é armazenamento remoto aqui ainda um pouco salgado!

    Temos sistemas que passam dos 15Gb de espaço em disco, fizemos testes de Vms aqui no Brasil para Wasabi e demorou muito o envio para a região USA, alguem tem uma luz sobre preços, necessitamos pelo menos de 1.0Tb de disco.

    Melhor opção seria para Miami. Dá uma olhada na https://smarthost.net  eles tem VPS Storage em Miami à partir de 7 dólaes 1 TB

  9. 13 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

    é justamente dessa empresa que ele está perguntando...rs

    Eu tentei usar a alguns anos atras o serviço da contabilizei, mas na epoca (procurei por uns 2 anos) e nunca expandiram para minha região, depois disso, nunca mais acessei pra ver...

    Acessei o site agora e vi que atendem minha cidade, acho que vou até dar uma pesquisada sobre, no entanto, o que pude constatar na epoca que pesquisei, é que parecia ser uma uberização da contabilidade e no meu caso que emito uma certa quantidade de nota fiscal, fico com receio de fazer essa troca de contabilidade e dar ruim hehehe

    Vi que eles tem um indice recorrente de reclamações no reclameaqui, antes de prosseguir eu estaria olhando as reclamações principalmente a respeito do atendimento...

     

    Pois é @chuvadenovembro , o que me deixa com o pé atrás é justamente por não ter esse contato direto e parece que o suporte deles é deficiente pelas reclamações. Já a outra indicação AdaFlow parece algo mais humanizado e simples. 

  10. Bom dia pessoal, alguém utiliza os serviços da Contabilizei (https://contabilizei.com.br) ? 

    Por conta de um contrato novo vou precisar mudar de MEI para ME, aqui na minha cidade não acha escritórios de contabilidade que cobre menos de 1 salário por mês, o que é fora de questão pra mim, então me indicaram essa empresa que me parece ser um escritório de contabilidade online/virtual e com valores bem abaixo da média.  Então se alguém conhecer e puder passar um review ou até mesmo indicar outro serviço seria excelente.

  11. 2 horas atrás, diasbrasil disse:

    Bom dia pessoal temos um cliente que deseja migrar um sistema contabil e seu site para a virtuaserver e pergunto a vocês alguem ja utilizou ou utiliza esta empresa , poderia nos dar uma ajuda no feedback.

    Olá, apesar de pouco conhecida no seguimento de hosting trata-se se uma empresa bem conceituada e sólida. Possui estrutura própria em colocation em bons DCs, a maioria no RJ como  MundiVox e NetBotanic. Trabalhei com eles por vários anos, na época que utilizei eles o grande problema era o link, bem estável mas com pouco limite de banda mas pelo que vi melhoraram muito isso. 

    No mais é uma boa e confiável empresa, pode ir sem medo. No começo estranha um pouco principalmente se ainda estiverem usando o painel próprio deles mas é o de menos. 

     

  12. 12 horas atrás, decobelli disse:

    Olá tudo bem?

    Procurei por toda parte algum tutorial para corrigir o erro no REVERTER DNS (PTR), porém não consegui localizar!

    Alguem poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pela ajuda!

    Existe sim uma configuração que também deve ser feita no WHM mesmo que o DC configure o reverso dns (PTR) para seu hostname, segue recomendação oficial do cpanel >> https://docs.cpanel.net/knowledge-base/dns/how-to-configure-reverse-dns-in-whm/

  13. 14 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

    A pessoa que entrou em contato comigo, queria fazer uma reunião assim, respeito quem trabalha dessa forma, mas eu fujo disso, acho improdutivo (do meu ponto de vista), pois assim que ela propos eu organizei tudo que precisava e mandei pra ela dizendo que não queria fazer reunião...etc pois ja tava passando tudo que precisava de forma tecnica...

    Exato! Esses dias recebi uma oferta de 2 ou 3 meses sem custo na Under para um contrato anual, respondi pedindo uma cotação específica, informei tudo e mesmo assim ficaram forçando uma reunião que sinceramente não tenho saco pra isso, se fosse algo grande mas era apenas um servidor, resultado... peguei uma excelente promoção da Hivelocity em Miami.  

  14. Para aluguel aqui no Brasil a coisa se torna muito complicada e chata, a maioria dos DC's já nem informam valores, é sempre aquela mesma ladainha de fazer um contato e depois marcar uma call para um bate papo para saber as demandas mesmo já tendo solicitado orçamento com detalhes do que precisamos. 

    Seria tão simples apenas informar valores e configurações. Para colocation só fiz uma vez cotação para um cliente que trabalha com ecommerce, seriam 3 servers e apenas o pessoal da VirtuaServer me deu retorno da época. 

    Como o colega disse mais acima, talvez compense contratar uma empresa que já possua estrutura dentro do DC, neste caso eu uso e recomendo duas.

    - https://brs.com.br

    - https://virtuaserver.com.br 

  15. 14 minutos atrás, eric259 disse:

    Estou com um dedicado e preciso de indicação dos melhores painéis que vocês tem utilizado e o porquê!

    Em breve vou oferecer este novo serviço na minha host

    O único painel que eu conheço e possibilita criar uma espécie de pool de recursos para um usuário poder criar VPS e revender é o SolusVM.

  16. Olá pessoal, estou em busca de uma alternativa tão boa e funcional como plugin CpCleaner  para cPanel que infelizmente foi descontinuado pelo seu desenvolvedor (gk-root.com).  Me pergunto como um produto tão bom foi descontinuado, era grátis porém se o desenvolvedor tivesse passado a cobrar um valor justo pela licença anual ainda valeria a pena. Já revirei vários fóruns mas não achei nada que tenha as mesmas funcionalidades.  Alguma recomendação?

  17. 53 minutos atrás, marcussombra disse:

    Pessoal, hj possuo 105 clientes, em um dedicado da leaseweb com WHM.


    Antes era IWEB, e a leaseweb comprou, DOBRANDO os preços.

    Qual a indicação de dedicado para esses 105 clientes?
    São sites de baixissimo acesso, mas com muitos emails.

     

    Preferencialmente, empresas maiores.

    Neste caso eu recomendaria duas empresas @HIVELOCITY e InterServer. Ambas possuem excelente estrutura, bons preços e IP's limpos e com boa reputação. 

  18. 20 minutos atrás, diasbrasil disse:

    Ja tive um problema semelhante tivemos que fazer as entradas em dns avançado tudo manualmente !

    Então, no meu caso o domínio está direcionado para o Cloudflare e no painel criamos as entradas ns1 e ns2 direcionando para os respectivos IP's que por sua vez são dos dois VPS que utilizo em Cluster. O que não entendo é que se fosse  uma má configuração não iria funcionar para os demais provedores de registro, só esses dois é que  não estão aceitando. 

  19. A Dedipath, um conhecido fornecedor de Servidores e VPS em diversas localidades dos Estados Unidos pegou todos seus clientes de surpresa hoje ao enviar um comunicado informando que encerrará suas atividades em menos de 24h. 

    Não trata-se de um Datacenter e sim um revendedor com estrutura de Hardware e ASN próprios, o fato deixou milhares de clientes em pânico. 

    Estive à ponto de contratar um dedicado com eles no inicio do mês porém voltei atrás depois de verificar algumas reclamações no WHT sobre indisponibilidade e vários relatos que eles estavam com problemas para pagar seus fornecedores. 

    Se algum colega tiver algum serviço com eles é bom correr para migrar o mais rápido possível. 

    Segue comunicado traduzido pelo Translate:

    Citar

     

    Queremos informá-lo sobre o serviço da DediPath. Com o coração pesado, devemos anunciar que DediPath descontinuará a operação a partir de 31/08/23. Migre seus dados e faça backups o mais rápido possível.

    Se você tiver mais dúvidas, abra um ticket na sua área de cliente. Você pode abrir um ticket usando o URL fornecido abaixo
    https://portal.dedipath.com/submitticket.php?step=2&deptid=4

     

     

    dedipath.png

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?