Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jamis Henrique

Membro
  • Postagens

    673
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jamis Henrique postou

  1. Para clientes já ativos, a implementação do IPv6 ocorrerá automatica?
  2. @MarksEliel a única forma eficaz é verificar uma operadora/provedor que possua uma conexão mais direta até os destinos que deseja. Neste caso, é interessante verificar se os jogos que tem interesse, possuem conexões a pontos de troca de trafego (PTT/IX) aqui em nosso país e se a operadora que está contratando também está interligada a este. Dois exemplos bem claros, o primeiro na região de SP, a Vivo fornece uma latência de 10~19ms para o jogo League of Legends sendo a menor do país para este jogo. Isto ocorre pois tanto eles quanto a Riot estão interligados a um IX e possuem o que chamamos de PNI, além de algums outras parcerias. O segundo exemplo é para minha região, por mais que seja fibra a latência média conforme o destino nacional é de 51~90ms, para internacionais, vai para a casa dos 170ms. A única forma que de fato reduz a latência é a proximidade com o destino.
  3. Você pode utilizar alguns sistemas para fazer esse monitoramento: PRTG Nagios Zabbix Cacti Observium
  4. Recomendo criar uma regra de accept para a porta 8291 para manter o acesso externo. Após, só criar uma chain dstnat com TCP e ação dstnat para o IP Privado que deseja! (repetir o processo com UDP). Você pode indicar a in-interface como a que recebe o DHCP Client.
  5. @Otavio Por favor, me envia no email valores de VPS com cPanel e com as características que supram os requisitos acima.
  6. Bom dia srs, Procuro empresa que forneça hospedagem de sites com estrutura nacional que possua algumas características: - Suporte IPv6; - Número de e-mails permitidos para envios considerável (enviamos faturas para mais de 700 endereços de e-mail - média de 2x por mês) - Estrutura brasileira - Espaço em Disco superior a 15GB Por favor, enviar cotação para "contato@redecompleta.com.br"
  7. Só saiu no site do Tecmundo rs... Algumas fontes dizem que é clickbait rs..
  8. Não funcionará dessa forma, o DMZ é o redirecionamento de portas que baterem em seu IP Público para o seu IP Privado, neste caso, bate no IP da operadora e, direciona para o IP do equipamento, a questão do DDNS é que a rota default pelos prints publicados, primariamente é a rota da GVT e, secundariamente a da OI (que pelo o que disse é o que fez o DMZ). Para o DDNS sair pelo IP da GVT você precisará alterar a rota default para que a GVT seja a primaria ou descobrir os IPs dos serviços que fazem o DDNS e criar as rotas que tudo com Dst. Address a esses IPs dos serviços, tenham como gateway o IP do NETWORK PPPoE (que nesse caso será o gateway e não network) ou como gateway a interface PPPoE desejada.
  9. Saberia me informar se os módulos dessas palestras serão disponibilizados futuramente no canal do YouTube?
  10. Estarei acompanhando a evolução nas melhorias implementadas.
  11. Achei o mesmo interessante e, aparentemente, com os recursos demonstrados no vídeo dá sim para atender as necessidades, vou implementar e executar alguns testes e dar o feedback.
  12. Olá comunidade PdH, Gostaria da ajuda dos colegas para detectar algum software prático para a gestão de orçamentos, basicamente seria um sistema que possuísse cadastro de serviços gerar orçamentos (prospecção de projeto) gerar pedidos (inicio de um projeto) gerar status de pedidos (andamento do projeto) Algum dos colegas tem ciência de algum software que execute isso, de preferência, gratuito?
  13. Jamis Henrique

    Sociedade

    Encaminhar por MP maiores informações.
  14. A RFC que estabelece o uso está vigente desde 1998. percebemos que não são só os brasileiros que deixam as coisas para a última hora.
  15. A Oi é um caso sério! Da instalação ao cancelamento é só dor de cabeça rs
  16. Os provedores de acesso de grande porte conseguem atender a demanda (em alguns casos) de já fornecerem o roteador com tal suporte, principalmente com FTTx ou FTTh.. O problema tem sido os pequenos e médios que muita das vezes não possuem tal verba para isso e, acabam não entregando o IPv6 por não possuírem um software de gestão que consiga atender a entrega em forma de pilha dupla rs..
  17. A grande maioria dos equipamentos fornecidos hoje pelos provedores de acesso possuem apenas o prefixo /64 que fecha normalmente o túnel estabelecido para o cliente, porém não oferece a função de distribuição dos IPv6 na rede do cliente e, acredito que o cliente não obterá isso tão cedo, em vista que a rede dele acaba sendo problema dele.. É ai que entra o trabalho de conscientização. São apenas 65 mil rotas de IPv6 até o momento.... O IPv6 não é mistério, pelo menos para quem trabalha com isso rs.. O problema que vejo de só vir a tona quando o IPv4 acabar de vez é a correria e o reboliço que vai ser para redes antigas serem atualizados mas, pelo menos, vai gerar aquele "boom" na economia do ramo
  18. Boa madrugada colegas do PdH, Esta semana foi bem corrida aqui no escritório da empresa e os debates a respeito da entrega de IPv6 a clientes do nosso pequeno ISP foram equiibrados; hoje, para o setor que disse anteriormente está sendo algo bem difícil por parte dos sistemas de gestão que em grande maioria não atendem as boas práticas do universo IPv6 o que por meio deles, não nos permite entregar mas, enfim, o foco do fórum não é esse rs O objetivo do tópico é de na verdade saber e abrir um debate sobre como está sendo para os provedores de hospedagem o tratamento com o IPv6, já estão entregando aos clientes de VPS e hospedagem/revenda ou ainda está sendo um bicho de sete cabeças? Em relação aos sistemas de gestão cPanel, CWP, VestacP, etc.. lhe fornecem tais configurações ou ainda é algo feito na unha? Forte abraço! Obs.: julguei o assunto relacionado a administração mas, peço a moderação desculpas caso o tópico esteja em local incorreto e, peço que o mesmo seja movido para a área certa caso seja necessário.
  19. Hoje, tem diversos, qualidade já não é algo assegurado pois muitos desses não utilizei MAS, em ordem poderia ser: WHMCS, HostMGT, Hostbill, BoxBilling, Hostbill.
  20. @Jhonrps, Para você conseguir hospedar um site em um servidor virtual (VPS) basta que você crie no mesmo um servidor web (Apache, PHP, MySQL, PostgreSQL, etc.); as aplicações dependerão da sua necessidade OU poderá instalar, a grosso modo, um sistema que já realize todo esse processo e ainda lhe fornece uma interface gráfica de gestão e também para os domínios em específico.. Dentre estes sistemas hoje temos o cPanel, CWP, VestaCP e muitos outros.. Tutoriais de instalação destes sistemas, você encontrará tanto na documentação dos mesmos, quanto aqui no fórum e no Google.. Importante esclarecer que além da instalação, tem as configurações de desempenho e segurança, conforme sua necessidade, dos módulos.. Apache (ou servidor web utilizado), PHP, banco de dados, FTP..
  21. Estamos realizando uma análise junta as bandeiras para ver uma alternativa aos Cartões de Crédito, para fugirmos da dependência de terceiros, acreditamos que os juros possam ser mais baixos. Para Boleto Bancário, temos utilizado GerenciaNet que nos atende muito bem a uma taxa de R$ 2,28 para liberação imediata do valor, tendo apenas o tempo de depósito em conta do mesmo (até 3 dias).
  22. Amigo, Esse é a modulação da placa de rede Ethernet, a menos que a estrutura seja para a que você alterou não irá conseguir estabelecer essa conexão.. Dê uma olhada https://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=1004089 Com certeza irá te ajudar ;)
  23. Conheço sim @edvan o problema é que não consigo fechar o atendimento de modo ao cliente ter que abrir um novo atendimento. Porém, para apenas 1 atendente se não me engano, confere?
  24. Olá comunidade do PdH, Alguém teria ainda o setup da versão 3.2.2 do LiveZilla a qual ainda era gratuita? Se sim, haveria possibilidade de compartilhar conosco um endereço para download? A moderação, caso o tópico esteja fora da regra, peço por gentileza, desculpas e, a remoção do tópico.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?