Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cleytonv12

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por cleytonv12

  1. 12 horas atrás, AngelCosta disse:

    Cara, eu gostei muito dele, já tem com litespeed, tem um admin bem rápido, tem versão grátis (meio escondida), é bonitinho, fácil de usar, suporta bem o tranco. Mas...

    O Tio @Eltern falou que tem várias questões de segurança. Já vi muita página sobre isso, eles dizem que consertaram, mas quem é que vai querer arriscar?

    Esse é o meu medo, bater 100-150 clientes lá e o negócio começar a deixar na mão. Eu estava querendo usar a licença business mesmo. Mas com essa incerteza estou quase mantendo a ideia de usar o WHM rsrs

  2. Olá Galera, estou pensando em usar o CyberPanel em um dos meus novos servidores dedicados, pesquisei bastante sobre ele, mas nada como a opinião de alguém que já use.

    Qual a opinião de vocês? Vantagens e Desvantagens. Funciona bem com uma grande quantidade de sites? calculo acima de 150 sites em Wordpress.

    Obrigado desde já.

  3. Em 16/05/2020 em 20:40, Rafael_Br disse:

    Olá, boa noite!

    Vc colocou CloudLinux para isolar os recursos de cada plano? Pode ser algumas contas com grandes consumos de recursos.. e consequentemente, todo o servidor fica lento.

    Olá, não Instalei não. Com ele consigo gerenciar esses recursos? Digo isso porque de fato tem contas que consomem mais, consequentemente eles pagam mais caro, pois a cobrança é feita com base na quantidade de alunos, como se fosse um pacote. Vou instalar, obrigado!

    Em 16/05/2020 em 22:12, Jorge Marcelino disse:

    Sim, com Litespeed além de melhorar a performance vai poupar recursos do servidor.

    Obrigado! Vou ver pra instalar lá.

    Em 16/05/2020 em 22:41, Otavio disse:

    @cleytonv12 O certo seria você contratar um gerenciador de servidores para por ordem na casa e te orientar da maneira mais correta para seu caso 

    lite speed é bom em determinadas situações e aplicações, já em outros casos tendo ele ou não a mudança não seria grande.

    Quanto a isolar recursos vejo como algo necessário quando não se tem gerenciamento constante ai nesse caso é bom ter um cloudflinux.

    Outro ponto a se levar em conta (Vultr [Link do PDH - $100 em crédito]/linode /digital ocean) nenhuma entrega o VCORE do processador dedicado então como numa vps existe uma % de uso do core real por trás, claro se for os planos dedicados deles ai sim entrega mais custam o dobro .


    A primeiro momento tem de analisar como sua carga esta pois separar a db como citou analisando que Vultr [Link do PDH - $100 em crédito] usa SSD não mudaria tanto seu cenário a primeiro momento com o volume citado  (5000 alunos) essa config em termos práticos deveria atender seu projeto . 

     

     

    Obrigado pela resposta a desculpe pela demora. 

    Vou instalar o CloudLinux. 

    Bom, de fato o VCORE não é entregue completamente, ambos os servidores são "dedicados" mas eu estou pensando em trazer para o Brasil, estou cotando na HostDime, não conheço outras empresas que possuem máquinas físicas no Brasil.

    Então, a quantidade de alunos é incerta, digo isso pois são ao todo 140 clientes mais ou menos divididos nos dois servidores. Tem um cliente só que tem 5000 outros 3000 e outros 50, são dados aleatórios, mas no meu servidor de aulas eu vejo as estatísticas de acesso e são uma base de 3-5k alunos estudando por dia. 

    Em 17/05/2020 em 14:57, Thiago Sabaia disse:

    Eu no seu lugar migraria desse VPS para um servidor dedicado.

    Você vai extrair todo poder do SSD e do processador, isso vai ajudar muito em seus sites.

    Pega um dedicado com dois SSD, em um você coloca os bancos de dados e no outro os arquivos do site, ai vai diminuir a carga neles. 

    Recomenda um server dedicado bom aqui no Brasil? eu Estou cotando a Hostdime. 

  4. Olá Pessoal. Tudo beleza? Me chamo Cleyton e tenho algumas dúvidas sobre o desempenho de servidores.

    Atualmente eu possuo duas maquinas na Vultr com as seguintes configurações: 

    CPU: 4 vCore
    RAM: 16384 MB
    Storage: 2 X 110 GB SSD

    OS: CentOS 7 x64

    Application: cPanel - Premier (cloud)
     
    Uso o WHM/Cpanel nessas duas instâncias, cada uma delas tem cerca de 70-80 sites Wordpress que usam a modalidade EAD ou seja, o tempo inteiro tem alunos estudando nas plataformas. 
     
    Meu grande desafio hoje é com a carga do servidor que é extremamente alta e atingem picos de 90%, mesmo usando CDN Cloudflare e sistema de cache em todas as plataformas. 
     
    Preciso solucionar esse problema o mais rápido possível, minha dúvida é a seguinte. Se eu instalar o LiteSpeed ajuda? é legal criar uma terceira instância para hospedar somente banco de dados? e sobre o Load Balance, é bacana ter?
     
    Atualmente os alunos estudam dentro da plataforma e ficam em média 1:30 Online dentro das plataformas, algumas possuem 5000 alunos e outras possuem 10 alunos. 
    Como consigo montar uma infraestrutura bacana para ter tudo funcionando com um bom desempenho?
     
    Desde já eu agradeço.
     
    Grande Abraço
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?