Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeandroRS

Membro
  • Postagens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LeandroRS postou

  1. Obrigado a todos que ofereceram ajuda, aceito sim de muito bom grado! Gostaria de fazer isso no dia da minha folga... para ter tempo de realizar eventuais ajustes. Posso contatá-los no privado para trocar whatsapps?
  2. Então pessoal, esse site usa o TLD .net desde 2009, mas possuo também as versões .com e .com.br sendo que eu acho mais apropriado a versão .com.br uma vez que é destinado 100% ao público brasileiro e não tenho qualquer intenção de atender a públicos de outros países. O que desejo é que todo conteúdo seja redirecionado do dominio.net para dominio.com.br Tentei algumas configurações no .htaccess mas direcionava páginas como dominio.net/qualquer-coisa.html para a raíz do novo dominio.com.br/ ao invés de dominio.com.br/qualquer-coisa.html, entendem? Ah, outra coisa que esqueci de citar... o novo domínio, gostaria que fosse https ao invés de http como o atual. Já está tudo certo a configuração do certificado no servidor. Para tantas mudanças, precisaria alterar os bancos de dados, mas aí que a porca torce o rabo... pois os bancos de dados são grandes e eu não sei fazer de forma eficiente através de comandos, somente manualmente, aí nem sei quanto tempo eu demoraria. Desde já, muito obrigado.
  3. Olá amigos, tudo bom? Tenho um site há muitos anos e também sou proprietário dos domínios com TLDs distintos para o nome dele, sendo que apenas uso o .net desde sua criação em 2009. Tenho muita vontade de deixar de usar esse .net e passar a usar o .com.br mas para isso, não quero perder rank. Sabem me dizer a forma mais segura para realizar essa mudança sem perder rankeamento no Google? Estava pensando em usar .htaccess para redirecionar dominio.net para dominio.com.br mas não sei como fazer. Gostaria que tudo fosse redirecionado assim: dominio.net/pagina > dominio.com.br/pagina Além disso, também preciso fazer alterações nos bancos de dados (3). Existe como eu contratar alguém para fazer isso para mim? Sabem o custo? Como eu obtenho um orçamento? Conhecem alguém de confiança para indicar? Obrigado.
  4. Olá amigos! Estou há semanas tentando implantar o Boxbilling aqui (nas horas vagas), mas não estou conseguindo. Já instalei, configurei tudo "aparentemente" direitinho, instalei a tradução pt_BR, ao que tudo indica está com conectividade com o WHM/cPanel... Porém, ao criar os "produtos" que seriam os planos de hospedagem, aparece: Alguém sabe o porquê disso? Desde já, obrigado.
  5. Instalei o BoxBilling aqui mas não tá criando os planos automaticamente no WHM... quando mando testar a conexão está ok... O gateway do GerenciaNet também não tá funcionando mas fiz tudo direitinho... sei não.. acho que vou ter que acaber investindo no WHMCS que está mais sólido...
  6. Pessoal, lembrando que não quero "a princípio" substituir o cPanel/WHM... quero algo que "substitua" o WHMCS... isso sim. Quero apenas um script que permita os usuários realizarem a assinatura dos planos e receberem mensalmente as cobranças. Se esse script for capaz de integração com o cPanel/WHM e assim que o cliente assinar ele já criar a conta no WHM, melhor... senão, eu crio manualmente mesmo...
  7. Olá amigos! Para quem está começando, existe alguma alternativa ao WHMCS para vender planos de hospedagem que seja Opensource? Estive pensando até, sei lá, em algum script que mesmo que não interaja com o WHM para criação automática das contas dos novos clientes, pelo menos permita vender "assinaturas" e o adm faça manualmente a criação das contas... e o script citado pelo menos permita o cliente assinar o plano desejado e receber as cobranças mensalmente... seria apenas para gestão financeira do servidor. Com a alta do dólar está complicado arcar com as licenças... Desde já, obrigado amigos.
  8. Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante. Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs... Abraço ;-)
  9. Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto? Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links...
  10. Hehe, me dá muita vergonha em reconhecer, mas eu não sei fazer isso... O redirecionamento que eu fiz faz todos os links redirecionarem para o novo domínio, mas para a raíz... e não para uma estrutura idêntica substituindo apenas o domínio... Você pode me ajudar?
  11. Sim... mas não só ele, tenho outros scripts rodando no mesmo domínio... como scripts de fórum, de classificados, etc... por isso teria que ser algo no .htaccess para redirecionar tudo como está, do domínio atual para o novo... Desde já, obrigado ;-)
  12. Então pessoal, meu pedido de ajuda é realmente para fazer isso de "redirecionar" a estrutura de links antiga para a nova, mudando apenas o domínio, pois o resto continua o mesmo. Gostaria de fazer isso com o .htaccess mas não consegui ainda, fiz vários testes com outros domínios que tenho aqui mas nada de funcionar direito. Quero que redirecione todo o conteúdo assim: dominio.net/pagina.html >>> dominio.com.br/pagina.html dominio.net/imagem.jpg >>> dominio.com.br/imagem.jpg Ou seja, não quero mudar a estrutura de links, apenas quero que ao acessar um link no domínio antigo, direcione para o novo. Obrigado ;-)
  13. Já sim... mas para a mesma função existem diversas recomendações, diversas combinações diferentes... tenho receio de fazer besteira...
  14. Olá amigos. Gostaria de saber como posso fazer o redirecionamento de URLs após mudança de domínio por .htaccess, para que toda a estrutura de links seja mantida, mudando apenas o domínio. Exemplo... Quando dominio.com é alterado para dominio.com.br links como: dominio.com/sobre.html redirecionará para dominio.com.br/sobre.html após a mudança. Ou seja, toda a estrutura de links teria que ser redirecionada do domínio antigo para o novo, mantendo-se a estrutura sem alterações. Desde já, obrigado.
  15. Amigos, tenho um site (www.guiadaobra.net) no ar há mais de 10 anos. Com o passar dos anos, consegui os domínio www.guiadaobra.com e também o www.guiadaobra.com.br que hoje são meus. Aí surgiu a minha dúvida... vale a pena mudar o domínio do site de .Net para .Com.Br depois de tantos anos? Isso poderá ajudar ou vai atrapalhar no que diz respeito ao rank. Lembrando é claro, que seriam realizados os redirecionamentos para não haver links quebrados, etc.... o que se abria no domínio antigo, vai passar a abrir no novo, apenas com alteração do domínio, mantendo-se toda a estrutura de links inalterada. Desde já, obrigado.
  16. Tem que ter qualidade e preço bom... Nunca podemos dizer que o que é bom tem que ser caro ou o que é barato tem que ser ruim. Sempre dá para balancear as coisas. Eu preço acima de tudo pela estabilidade, pela confiança... não posso ter como tenho tido há alguns meses com meus últimos fornecedores uma experiência barata, porém, que cai a toda hora, deixa de funcionar alguns recursos e o tempo todo ouvindo reclamação de clientes. Vi na Host1Plus preços fantásticos, porém, como é uma empresa estrangeira, acho que quando precisar, vou ficar na mão, igual o pessoal comenta que ocorre com as grandes daqui como UOL Host, Locaweb, etc...
  17. Obrigado pelas dicas... vou pesquisar... são todos pessoa jurídica e com alguns anos no mercado? Quero algo que seja confiável... chega de aventureiros...
  18. Olá amigos! Tenho alguns portais na web que me rendem através de publicidade. O espaço que sobra do servidor, para não deixar "parado", revendo em forma de hospedagem para sites de terceiros, embora essa não seja minha fonte de renda principal. Busco um VPS que seja acima de tudo CONFIÁVEL! E claro... como não tenho dinheiro saindo pela culatra, quero um com preço acessível. Preciso de: Mínimo de 02 vCPUs; Mínimo de 3 Gb de RAM; Mínimo de 70 Gb de HDD ou SSD; WHM / cPanel; Pessoa Jurídica estabelecida há mais de 5 anos, que emita nota fiscal de serviço. Se alguém puder me contatar enviando propostas, ficarei muito grato. Desde já, muito obrigado.
  19. Na teoria é bem bacana a ideia, mas na prática, depois de quase 1 mês testando, não senti absolutamente nenhuma diferença com o greylisting. No final, acho que vou ficar só com o Spamassassin bem configurado e "rigoroso" que está me atendendo perfeitamente. Obrigado ;-)
  20. Não consegui compreender 100% o funcionamento do Graylisting... Já uso o SpamAssassin. O Graylisting seria um "adicional" para filtrar spams, correto? Mas e aí, eu tenho que incluir "manualmente" os emails que ele deverá "permitir"? Como funciona? O que eu tenho que fazer manualmente e o que ele faz automaticamente? Abraço!
  21. Problema solucionado... olhem que ridículo... Eu usava o programa 7zip para descompactar. Quando passei a usar o WinRAR, o problema acabou. Não havia problema na geração dos backups e sim, no programa 7zip que não extraía todos os arquivos. Será algum problema com relação à permissões? Seja o que for, com o WinRAR o problema não ocorre... De qualquer forma, o problema não estava no servidor ou no cPanel...
  22. Olá amigos, tudo bom? Migrei o script de fórum do meu site do MyBB para o phpBB e a estrutura de links mudou, embora seja muito parecida. Com isso, gostaria de redirecionar as URLs antigas catalogadas pelos motores de busca para o novo padrão via .htaccess, dessa forma: Do padrão antigo do MyBB: http://www.terraplenagem.net/forum/showthread.php?tid=151 Para o padrão novo e atual do phpBB: http://www.terraplenagem.net/forum/viewtopic.php?t=151 Onde 151 é um número que variará conforme o ID do tópico no banco de dados. Alguém sabe se isso é possível? São inúmeras URLs seguindo este modelo, onde apenas o número no final muda. Desde já, muito obrigado.
  23. Isso caro @brunowebmaster, na verdade além do MySQLTunner também tem outro, o MySQL Tunning Primer. Usei um tutorial do Gabriel Torres de como otimizar o MySQL e consegui o que queria. Muito obrigado ;-)
  24. Olá amigos, tudo bom? Fiquei por uns 3 ou 4 anos num servidor com plano de hospedagem Cloud (similar ao VPS). Recentemente mudei para outro servidor, com maior quantidade de recursos e valor similar. Estou gostando muito, porém, perdi as configurações que tinha no My.cnf Eu lembro que havia instalado dois scripts para otimização do MySQL conforme a quantidade de informações nos bancos de dados e conforme os recursos disponíveis (CPU/RAM). Vocês saberiam me indicar onde posso encontrar esses scripts? Não lembro os nomes... desculpem. Desde já, obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?