Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Marcelino

VIP
  • Postagens

    2.169
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Jorge Marcelino

  • Data de Nascimento 14/05/1994

Informações pessoais

  • Nome
    HS - Jorge Marcelino
  • Localização
    São Paulo

Meios de contato

Últimos Visitantes

27.891 visualizações

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de Jorge Marcelino

  1. Olá Jorge,

    Como vai?

    Eu tenho um servidor web que utilizo para venda de hospedagem e estou interessado em instalar o Nginx, porem sou leigo no assunto e vi em alguns posts seu que você entende do assunto. Será que você poderia tirar minhas dúvidas abaixo:

     

    1 - O Engintron já é o próprio Nginx ou é apenas um plugin que faz o Nginx funcionar no cPanel? ou seja, se eu instalar o Engintron já estarei instalando o Nginx no servidor web?

     

    2 - O Engintron precisa ser instalado em um servidor separado do servidor web para funcionar como proxy cache reverso igual ao Varnish Cache ou deve ser instalado no próprio servidor web?

     

    3 - O meu servidor web que utilizo para venda de hospedagem tem o Centos 7.0 + CloudLinux 7.0 instalado, eu posso instalar o Engintron no meu servidor web com o Centos e o Cloudlinux ou tem que remover o CloudLinux?

     

    4 - Uma vez o Engintron instalado no WHM do meu servidor web, todos os novos sites que forem hospedados neste servidor, já passarão automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx ou cada novo site que quiser utilizar o cache reverso do Nginx precisa ativar o serviço em seu cPanel igual ao CloudFlare?

     

    5 - Instalando o Engintron automaticamente o funcionamento do proxy cache reverso já estará configurado com as configurações padrão?

     

    6 - Instalando o Engintron com as configurações padrão do sistema, o proxy cache reverso irá funcionará apenas para o protocolo HTTP ou automaticamente também já funcionará para o SMTP, POP3 e IMAP? pois eu gostaria de deixar o Nginx funcionando apenas para o HTTP para evitar qualquer erro futuro nos serviços de emails (SMTP, POP3 e IMAP) dos clientes.

     

    7 - O cache do Nginx tem algum tempo de duração padrão para depois renovar, para os sites não ficarem desatualizados por muito tempo?

     

    8 - Precisa mudar alguma configuração no Centos e no CloudLinux  para instalar o Engintron?

     

    9 - Um VPS com 4 CPU e 6GB de Ram que está sendo utilizado como servidor web para venda de hospedagem suporta o Engintron ou precisa de um servidor mais potente?

     

    10 - O Engintron é gratuito, vocês poderiam me passar o link de instalação e o link do manual?

     

    OBS: Se o pessoal do meu host não instalar, quanto você cobra para instalar o Engintron em meu servidor?

     

    Abraços,

    Jen

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?