Jump to content
Limestone de cara nova! ×

chuvadenovembro

Master
  • Posts

    3,733
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    62

About chuvadenovembro

  • Birthday 01/13/1978

Personal Info

  • Name
    Sidnei?
  • About you
    Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. "Bob Marley"
  • Location
    Piracicaba

Contact info

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Na minha opinião pra fazer essa mudança você precisa ter algum ganho, seja em desempenho, em liberdade pra instalar coisas que sempre quis, e acho que para os tempos de hoje, precisa ter um bom cxb. Se você pretende instalar coisas que possam agregar valor ao seu serviço, acho que seria interessante considerar essa mudança. No entanto, o primeiro ponto é gerenciar o vps/dedicado. Você sabe ver logs? Sabe resolver problemas básicos como identificar e parar spam feitos a partir do seu servidor?, resolver problemas básicos de sobrecarga?, configurar backup do servidor? fazer atualizações de segurança? backup redundante?, monitoramento de serviços? Se você não sabe fazer isso e nem precisa se preocupar com isso, acredito que seja um ponto importante a ser levado em consideração. Outro detalhe importante, se tiver problemas com phishing, vale comentar que VOCÊ é o responsável pelo servidor, VOCÊ é quem precisa resolver isso... Além dos detalhes acima eu acho que os scripts comerciais acabam sendo fundamental para melhorar a experiência dos clientes, softaculous por exemplo é item básico, scripts de segurança principalmente por conta dos ataques de força bruta do wordpress acabam ajudando bastante. Tem também os ip´s dedicados que precisam ser monitorados e limpos... Outro ponto importante, é a questão do custo, se você estiver falando de servidor com cpanel, pra sair da revenda hoje e partir para um vps já se prepara para tirar o escorpião do bolso hehehe e já tenha em mente um plano B para o futuro, pois o cpanel se tornará inviavel em alguns anos se continuar com esses aumentos e você vai precisar reaprender tudo relacionado a painel de hospedagem (com alguma outra alternativa). Se você tem um bom fornecedor de revenda, o suporte responde rápido, e o serviço tem atendido a sua expectativa, e o preço é bom, pessoalmente eu utilizaria esse serviço por um bom tempo ainda hehehe
  2. Verificou se existem regras no firewall da ovh? Não sei se servidor novo vem com regras do antigo dono por exemplo.
  3. Bem lembrado. Não sei dos demais modulos de pagamento, mas no caso do paghiper por exemplo, o boleto é anexado na fatura...isso a alguns anos era algo desejado, mas bem dificil de conseguir (veja quanto tempo demorou para ter uma solução do genero). Imagine com essa facilidade + login automatico, retroceder na experiência para o cliente? É complicado!
  4. Sempre que vejo esses tópicos propondo esse tipo de colaboração fico pensando na complexidade e como isso seria organizado. Só de pensar na complexidade dos modulos de: criação de hospedagem e revenda, suspensão e reativação de conta que envolve api do painel (chutando baixo aqui, precisaria ter pelo menos uns 5 paineis de hospedagens) Além disso, a complexidade de criar um modulo para registro de domínio, já imaginou se esse painel embaralha os dados e registra um domínio internacional com email errado? Nem to falando ainda da inevitável comparação que está sendo comentada aqui, quem aqui abriria mão de usar a automação de suspender e reativar um serviço automaticamente? bora fazer modulo de pagamento com retorno automático (chutando por baixo novamente umas 5 alternativas) Supondo que tudo isso seja feito, quanto tempo levaria? (além do trabalho continuo) quem vai servir de cobaia e conectar uma revenda em produção nesse software? No final das contas, acredito que pra muitos (principalmente quem está começando) acaba sendo interessante utilizar um painel comercial existente alternativo ao whmcs, pois no final das contas o que vale mais a pena? dedicar tempo desenvolvendo um software desses? ou dedicar o tempo trabalhando para garimpar clientes nesse nicho que está cada vez mais difícil?
  5. Pessoal, Só pra informar, a licença do cpanel para 500 contas (que acho um numero razoável), custa a bagatela de 115 dolares na OVH
  6. Faça como os colegas comentaram, restaura o backup, muda o domínio da conta e depois muda a url do wordpress: https://codex.wordpress.org/pt-br:Mudando_o_URL_do_Site
  7. Acredito que em algum momento a hostdime vai mudar o plano também...Aqui tivemos que adotar reajuste anual para revenda cpanel e com o nosso problema de cambio não tem jeito, a cada reajuste acaba ocorrendo movimentações.
  8. Os novos valores estarão em vigor a partir de Julho de 2021... Dear Customer, In December 2020, cPanel and Plesk increased the prices of their control panels for all partners starting from 1 January 2021. Therefore from 1 July 2021, this new pricing will apply to our products: Bare Metal servers and VPS. Please acknowledge and accept the price changes that apply to your services. Please note that only the user groups listed in the tables below are affected by the price increase. cPanels Licences 1. New pricing model for dedicated servers 2. New pricing model for VPS Plesk Licences 1. New pricing model for dedicated servers 2. New pricing model for VPS
  9. Opa amigo, Você tem alguma referencia? emite nota fiscal do serviço prestado? aso positivo, manda mp com detalhes por favor.
  10. Pessoal, desde do inicio da pandemia as solicitações de suporte diminuiram drasticamente por aqui. então estou considerando a possibilidade de utilizar algum serviço de suporte terceirizado sob demanda. algum dos colegas utiliza esse tipo de serviço? obrigado desde já.
  11. Pessoal, Desculpe reviver o tópico...mas gostaria de saber dos colegas como está a aceitação do mercado sobre pagamento com criptomoedas. Agora que existe um indice na nasdaq e teremos até etf na b3 com cripto, estou considerando incluir algumas criptomoedas como forma de pagamento...
  12. Tenho servidores no Brasil, na ovh e na linode todos listados lá, e a vários meses. Eventualmente verifico ip´s de outros servidores que estão com problemas de comunicação com nossos servidores e também estão nessa rbl kkk Como já ouvi falar a muitos anos da pratica deles de remover mediante pagamento eu nunca me preocupei e se tiver algum problema mais sério tentar essa alternativa sugerida pelo suporte...
  13. Cheguei a ter 03 servidores herdados na hostdime (no Brasil) Em um dos servidores, tive um problema fora da normalidade que não consigo me recordar neste momento...por duas semanas tentei resolver isso com eles e nada, então migrei os clientes para outro fornecedor e resolvi o problema. Quando viram que estavam prestes a perder o cliente tentaram me apresentar soluções mais efetivas, mas ai eu já havia migrado. A razão pela qual decidi migrar na epoca, foi potencializada por essa questão da banda, eu recebia avisos constantes sobre esse problema, revisei os 3 servidores (principalmente bloqueando o acesso temporário das contas justamente para poder monitorar essa questão melhor) Com o cpanel ilimitado e sem banda posso considerar uma volta hehehe mas cerca de um ano atras cotei com eles e o servidor dedicado estava meio salgado.

×
×
  • Create New...

Important Information

Está ciente?