Jump to content
Limestone de cara nova! ×

Bruno Henrique

Z
  • Posts

    422
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

2 Followers

About Bruno Henrique

  • Birthday July 9

Personal Info

  • Name
    Bruno Henrique
  • Location
    Muriaé - Minas Gerais

Contact info

Recent Profile Visitors

3,854 profile views
  1. Obrigado pela indicação Luciano. Caso o amigo Lucas tenha interesse estaremos a disposição.
  2. Para você anunciar um bloco de IPs via de regra sim, porém se você tiver um acordo com sua operadora, de repente eles podem anunciar para você utilizando o AS deles e entregar para você, mas também não sei como é a burocracia das teles com isso, acho que vai de cada uma.
  3. Respondendo parcialmente sua pergunta, não sei como funciona o processo de compra em si, mas é possível a locação. Onde o locatário te emite uma autorização (LOA) de uso e você pode anunciar em seu AS com suas operadoras.
  4. O processo de obtenção de IPV4 hoje é quase impossível, considerando que já se esgotaram os estoques de IPs, há alguns processos em fila pois há um processo de recuperação de blocos que não cumpriram a política de uso ou N outros motivos. O processo de solicitação já deixa claro que não há garantia da disponibilidade, mas ainda sim é possível solicitar o AS + v6 e aguardar na fila pelo bloco v4. Quanto a alocação, não era necessário ser no mínimo um /22, pelo menos não na fase 3, até porque nesta fase de alocação era necessário comprovar no mínimo 25% de utilização para o bloco requerido, no caso do /22 você deveria comprovar uso de pelo menos 256IPs. Quanto ao CNAE não é estritamente necessário ter esse CNAE, outros mesmo de MEI já foram aprovados no processo de obtenção do AS + v4 + v6 na fase 3.
  5. Não é bem assim que funciona, no Brasil a lei não vale exatamente como está escrito, a interpretação seja de magistrados de primeira instância ou das superiores, mudam a forma como a lei é aplicada. O intuito da criação desta lei é justamente para que o consumidor não seja lesado ao comprar algo sem poder visualizar, testar e avaliar a qualidade do produto, sei que muitos utilizam isto de forma maliciosa, pulando de galho em galho e tudo mais, porém, peguemos o exemplo do outro amigo da televisão, não há qualquer jurisprudência que traga a necessidade de não se abrir a caixa da TV, porque justamente o que o consumidor precisa é abrir e avaliar se o produto que ele comprou é igual aos exibidos nas fotos, com boa qualidade de imagem, com bons recursos e tudo mais, uma vez que ele retirou da embalagem, utilizou e não atendeu as expectativas dele, ele tem sim o direito de utilizar-se do arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, pois não haveria como o consumidor avaliar a eficácia e aferir as características do produto sem antes realmente retirá-lo da embalagem, ligar, testar e tudo mais. Quanto aos serviços de hospedagem, internet e similares, se aplicam os mesmos conceitos. Posso trazer jurisprudências dos tribunais que decidem exatamente neste sentido, se o usuário contratou, está dentro do prazo de 7 dias, ele pode sim solicitar o reembolso, o que muita das vezes os tribunais alegam é que as empresas utilizam de propagandas que na realidade não condizem com os serviços prestados e justamente por isto, o consumidor tem a possibilidade de cancelar a prestação de serviço ou compra do produto no prazo previsto pela lei. Este caso abaixo é basicamente o que eu falei só que mais completo, vale a leitura: https://tj-mg.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/1107090363/90851216920168130024-mg/inteiro-teor-1107090376
  6. Faço uma checagem mais grossa com um script simples e posteriormente checamos manualmente para evitar falsos positivos. Com um nmap normalmente dá pra localizar bastante: [root@localhost ~]# nmap -sT -p- x.x.x.x Nmap scan report for x.x.x.x Host is up (0.0035s latency). Not shown: 65528 closed ports PORT STATE SERVICE 22/tcp open ssh 80/tcp open http 81/tcp open hosts2-ns 1194/tcp open openvpn 8080/tcp open http-proxy 43496/tcp open unknown 65432/tcp open unknown
  7. Funciona.... Aqui temos que remover diariamente vários clientes que insistem em utilizar com esta finalidade. Mas o que me deixa mais surpreso é o fato das operadoras não terem barrado isso ainda.
  8. Exato, pode ser consultado por aqui: https://www.ioncube.com/online_encoder.php
  9. Além disto houve triplo rompimento de fibras na ATC do Brasil, inclusive em POPs importantes como na Petrobras. Por esta diretamente nos horários relatos, acho que foi a causa ou pelo menos uma delas.
  10. Tente desabilitar esta opção em Ajustar Configurações(Tweak Settings): Restrict outgoing SMTP to root, exim, and mailman (FKA SMTP Tweak).
  11. Depende... Por que assim, normalmente as prefeituras liberam os CNAEs fiscais que você tiver em seu CNPJ. Portanto, como você não terá o de hospedagem, não poderá emitir. Porém, nada te impede de emitir uma nota em outro CNAE como o 95-11.8 que o @Guilherme Siqueira falou e colocar na descrição da nota: Serviço de Hospedagem XXXX... Porém, é sonegar. Só fazendo um adendo ao seu comentário, se o cliente solicitar é obrigado, porém é dispensado o recolhimento de impostos, que já são pagos na DAS mensal.
  12. Legal não é, o MEI foi desenvolvido para que certas categorias saíssem da informalidade sem ter tanta burocratização e impostos altos. Portanto, ao exercer uma atividade que não está listada no MEI sua empresa está na verdade sonegando impostos. Mas muita gente usa, e é aquela questão, enquanto o negócio for pequeno, provavelmente não trará dor de cabeça, mas assim que for crescendo já deve buscar um desenquadramento do MEI e adequação do CNAE fiscal. Portanto, respondendo de forma mais direta, há sim algumas pessoas que usam, nunca ouvi falar de ter dor de cabeça, porém é ilegal.
  13. Nosso foco não é registro de domínios, mas sempre utilizamos a ResellerClub, fácil e simples de integrar com o WHMCS.

×
×
  • Create New...

Important Information

Está ciente?