Um exemplo de como o marketing é tudo

4
228
views
1115856_21981908

Eu procurava soluções para um problema com o Mandrill e o envio de emails transacionais quando fui parar no LowEndTalk. Se você ainda não conhece, é o fórum do site LowEndBox, um tipo de diretório de VPS de baixo custo.

E olhando para a barra lateral do site, um banner chamou minha atenção. Por alguns segundos, pensei que era uma das duas opções: ou eu estava no site errado ou o webmaster tinha feito upload da imagem errada. Contemplem:

127702-1347645524

Em uma livre tradução: “Eu não sou uma vaca, apenas um puma / Bofe, eu tenho um VPS pra você”.

O link – claro que eu cliquei, eu tinha de saber onde isso ia dar – leva ao site da ChicagoVPS. Fui atrás da história do banner pois parecia briga de hosts.

O banner é uma resposta ao banner de uma empresa rival, a Hostigation, que tinha um com a chamada “Steak is better than horse” (Filé é melhor que carne de cavalo). Daí, a ChicagoVPS responde dizendo que pode não ser uma vaca (melhor), mas é uma puma (mais rápida).

O fato é que até hoje é um dos banners que tem melhor performance no fórum segundo os administradores. Conversão eu não sei se gera, mas visita deve dar aos montes.

Eles conseguiram juntar humor, curiosidade e “briguinha entre rivais” em um só lugar. Tiro o meu chapéu pela boa sacada, mas não sei se é algo que eu faria. Depois dessa, cada um tira a lição que quiser disso…

Detalhe: a “briga” começou em 2012.

Trabalha com consultoria e hospedagem de sites no Netmundo, escreve sobre estas experiências aqui no Portal do Host.
SHARE

4 COMMENTS

  1. Muito Interessante, marketing ´a alma do negocio, saber executar ele é o que faz a sua empresa progredir, nao sei se aqui no Brasil esse tipo de marketing/brincadeira daria, ja que estamos em uma epoca chata onde tudo deve ser politicamente correto, porem, as vezes é necessário ser audacioso

  2. No Brasil existe muito falso moralismo, inclusive na área de propaganda e marketing. Aqui antes de tudo se fala o que os outros gostariam de ouvir e não o que pensam. Imagina a repercussão de um banner desses em uma empresa brasileira? As redes sociais iriam bombar mas negativamente para a empresa…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here