Por que eu prefiro o F2B ao PagSeguro

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Eu sei que muitos de vocês, muitos mesmo, tem conta no PagSeguro. É super simples abrir uma. Qualquer pessoa pode. Talvez, este seja o ponto da questão. Conheci o F2B por indicação de um amigo, o Wagner, que também me apresentou o BrPay (futuro PagSeguro). Pois bem, o motivo do post é que eu solicitei um saque – depois do caso Sendep não confio em deixar dinheiro em contas virtuais – no dia 17/01 e vários dias úteis nada. Mas acabo de olhar minha conta e, ironicamente, o dinheiro está lá. Não importa, a demora é grande demais. Sem falar que tenho que esperar 14 dias para poder transferir… Com tanto meio de pagamento online disponível, vou enumerar por que eu prefiro o F2B, apesar de não usar muito, pois tenho meu boleto da CEF:

Segurança no cadastro

Eu não posso criar um cadastro falso lá, pois é necessário enviar a documentação. Muita gente reclama disso, mas é ignorância sobre segurança de procedimentos bancários. Em qualquer outro lugar eu posso usar até o CPF e dados da minha mãe, se quiser.

Caiu na conta, é meu

Eu sei que é uma questão interna do PagSeguro, mas se transferem para a minha conta eu quero ter acesso rápido ao meu dinheiro. Nada de 14 dias para ver se seu dinheiro caiu ou não…

O gatilho mais rápido do oeste

Não conheci ou usei serviço que sacasse mais rápido. Eu solicito o saque em uma segunda, e terça ou quarta o dinheiro está em minhas mãos. Prefiro pagar R$ 6,00 e ter o dinheiro rápido do que pagar R$ 1,00 e esperar…

Layout da interface com o cliente

Aff… alguém gosta daquela história de carrinho do PagSeguro? Aquele layout verde (ou a cor que você escolher), com meu logotipo lá no topo e opções de frete não combinam muito com o meu serviço de hospedagem. A do F2B é muito mais enxuta, bonita e personalizável. Adoro o fato de poder colocar meu logotipo nos boletos. No PagSeguro, o cliente passa por 5 telas até conseguir efetuar o pagamento. No F2B, basta clicar no modo de pagamento e pronto…

Tarifa de cobrança

Antes o F2B cobrava antes do boleto ser pago, mas agora o valor é debitado no pagamento da cobrança. Então, não é necessário ter dinheiro em caixa para poder emitir cobranças.

Cadastro de clientes

Como você já inseriu os dados do cliente no F2B, ele não vai ficar importunando pedindo CPF, RG, e-mail, telefone… Se você usa WHMCS, o módulo cadastra tudo automaticamente, se não me engano.

Cobrança recorrente

Não sei ao certo se o PagSeguro tem essa opção. Mas no F2B, pode-se cadastrar uma cobrança para que ela fique recorrente, todo mês, trimestre, ou o tempo que desejar, ele emite a solicitação de pagamento.

Extras

Envio de cobrança por correio, por sms, pagamentos online (que eu uso muito) e outras coisinhas mais…

Suporte

Já abri vários tickets no PagSeguro… Assistiu Encontro Marcado? Sabe quando ele diz:

Multiply it by infinity, and take it to the depth of forever, and you will still have barely a glimpse of what I’m talking about.

Traduzindo: Multiplique pelo infinito até a eternidade e você terá uma VAGA idéia do que estou falando… Preciso dizer mais? Bom, esta é apenas a minha opinião. Não testei outros serviços, a não ser pelo Pagamento Digital, mas ele mandava e-mails demais para os clientes e desisti. E você, o que usa? Quais seus problemas com pagamentos online?

89 COMENTÁRIOS

  1. Utilizo a F2b desde 2003 e, sem qualquer dúvida, é a melhor ferramenta de cobrança que temos disponível no Brasil. Já fiz alguns posts no meu blog elogiando a F2b e tudo de graça, porque o serviço é bom. Indico a F2b para todos os meus clientes e até hoje não tem nenhum insatisfeito com o serviço.
    Utilizo também o PagSeguro pois alguns clientes (uns 2 ou 3) preferem pagar por lá, paciência né?
    O PagamentoDigital também é muito interessante e o saque é rápido (ás vezes até no mesmo dia) mas também tem a demora dos 14 dias. Isso é terrível.

    Minha escolha: F2b, sempre!

  2. Saque rápido é na MOIP.

    Já fiz 5 saques lá e levou apenas 24h. Não esperei os 14d.

    A melhor experiência que tive foi na emissão de um boleto sexta 14h o cliente pagou 17h. Sábado o R$ já estava disponível na conta para saque.

    Vocês elogiaram bastante a F2B realmente é tudo de bom, só não tem retorno automático. Imagine 100 transações? Dá baixa manual? Coisa do passado! Na entrevista que fiz eles informaram que estão trabalhando no retorno automático para o WHMCS.

    • Oi Eduardo, estou no mesmo dilema aqui, buscando a melhor opção para cada caso. O MOIP sei que tem a opção onde eu determino quais formas de pagamento pretendo usar, desabilitando as demais. O F2B não sei se tem e PagamentoDigital e Pagseguro tenho certeza que não tem o recurso. Sendo assim, como vamos usar F2B apenas no boleto e transferência e usar o cartão de outra intermediária qualquer? Além disso a informação de que a F2B pode aceitar compras com cartão roubado me preocupou, embora eles possuam o serviço de consultas a SPC e SERASA que ajuda um pouco.

    • Edvan, desculpa a minha ignorância, pois estou pesquisando um gerenciador financeiro e vejo muito falar no f2b, so não sei o que e retorno automático?

  3. Sim é muito bom o sistema da F2b e tem várias vantagens além da melhor delas que é o dinheiro disponível sem ter que aguardar os 14 dias… Mas ainda é necessário o depósito inicial de R$ 30,00 na abertura da conta para poder iniciar o envio de cobranças.

  4. Eu utilizo o PagamentoDigital. Ele é ótimo pra mim porque as tarifas são mais baixas e o módulo que eu tenho de retorno automático desenvolvido gratuitamente pelo Jonatas Esteves funciona perfeitamente, sem contar que o saque do PagamentoDigital é muito rápido. A desvantagem dele é que não aparece o meu logo no boleto e a página onde o cliente acessa para fazer o pagamento não é customizavel.

  5. O F2B é excelente.

    O único problema: existe um limite para pagamento via cartão de crédito, no valor de R$ 250,00 e uma outra a qual diz que o mesmo cartão só pode ser utilizado a cada 20 dias.

    Isso já me trouxe problemas e prejuízos, pois a F2B não deixa claro isso na contratação.

    Um cliente meu precisa me pagar mensalmente R$ 300,00 e quando mudou para cartão, não conseguiu pagar, devido ao limite de R$ 250,00. Foi uma vergonha para a minha empresa, tive que explicar tudo e dei desconto de R$ 50,00, de forma que ele pudessa pagar com cartão. Por sorte o cliente entendeu tudo, e no outro mês aceitou pagar via boleto bancário.

    Mesmo com estas limitações, não troco o F2B por nada – é o único que você pesquisa no GOOGLE e não encontra uma reclamação.

  6. Respondendo:

    “Cadastro de clientes

    Como você já inseriu os dados do cliente no F2B, ele não vai ficar importunando pedindo CPF, RG, e-mail, telefone… Se você usa WHMCS, o módulo cadastra tudo automaticamente, se não me engano.”

    Sim, no F2B/WHMCS os dados são importados automaticamente, pelo menos no meu caso era!

    Estou tão desatualizado que ainda sou do tempo que o F2B cobrava as tarifas antecipadamente, se mudou, subiu no meu conceito. Isto mudou há muito tempo?

    No quesito funcionalidade geral, o F2B é muito bom, realmente.
    Segurança (estou dizendo no sentido de fechar, sair do mercado, etc.), Pagseguro.
    Layout, PagamentoDigital, sem dúvida.

  7. Eu utilizo o PagSeguro a pouco tempo, e no meu caso, não tenho muito o que reclamar, já que faço do PagSeguro uma forma de economizar um mês ou dois. (Sim eu sei, é arriscado deixar dinheiro na web, mas fazer o que, se deixar na minha conta eu gasto KKKKK)

    Como mantenho meus serviços do meu proprio bolso deixo o dinheiro no PagSeguro para não acabar gastando no dia a dia, gasto apenas o que tenho para gastar. E faço saques altos quando preciso sacar.

    Seria muito bom que todos fossem 100%, mas infelizmente não é, tenho esperanças de que para 2009 eles acabem mudando algumas coisas, pois já ta ficando muito na cara que ta ruim.

    Eu não vejo as diferenças de um para outro como problemas, ou dificuldades, e sim como soluções diferentes para cada necessidade.

  8. Estou há algum tempo tentando fazer um contrato de cobrança, mas confesso que os preços não são nada convidativos.
    Estou usando o PagSeguro e depósito em conta corrente, mas tenho planos de ficar somente com boleto bancário.

  9. Uso o pagseguro a quase um ano. Não tive nenhum problema até agora. Quanto a demora dos 14 dias, não vejo problema. Ja que me programo para que as coisas aconteçam de acordo com os prazos que me são impostos. F2b é muito bom sim, não discordo. Más são serviços com particularidades, o cliente ganha se puder pagar do modo que ele quer. Por isso é sempre bom ter mais de 2, 3 formas de pagamento.

  10. Desde o "finado" Sendep, utilizo o F2b, que é excelente. Em meu site, utilizo ambos, tanto o F2B e o PagSeguro da Uol. Na minha opinião, o F2b é o melhor. Também, existe o Moip, ainda não testei, mas, as taxas é bem menor que o do PagSeguro.

  11. Fujam do PAGSEGURO !

    Só tive problemas com eles, nunca resolvem o problema e se resolvem leva quase um mês.

    Não se iludam com a marca uol, tudo propaganda para enganar o povo, o que eles querem é explorar e se enriquecer nas nossas custas.

    Me arrependi de usar o Pagseguro, agora tb sou usuario do F2B.

    • Saberiam me dizer sobre o Itaú ShopLine, o banco me ofereceu este programa para loja virtual, mas o Administrador do nosso site prefere o PagSeguro. E vocês estão dizendo que o melhor é o F2B. Que dúvida.

      • Com o Shopline, você irá integrar direto com a sua conta. Nos outros, você integra para a conta virtual e terá que sacar para sua conta bancária.

        O desenvolvedor prefere f2b e pagseguro pq já deve haver módulo pronto para integraçaõ com a loja.

  12. Também uso o F2B e aqui segue mais 1 Bom; Exclente motivo para NÃO USAR PAGSEGURO – UOL – segue a integra da reclamação postada no site Reclame aqui poré, sem edições. – O Pior de tudo é que além de bloquearem meu acesso a conta ainda continuam a aceitar transações na m inha conta…e brincadeira ou não? Querem ficar com tudo e mais um pouco.
    http://www.reclameaqui.com.br/293476/pagseguro/ve

    VENDEDORES – LOJISTAS MUITO CUIDADO COM PAGSEGURO – UOL -CONTA BLOQUEADA, GOLPE DENTRO DA EMPRESA UOL

    LOJISTAS E VENDEDORES – MUITO CUIDADO AO VENDER PELO SITEMA PAGSEGURO – UOL, vejam o que aconteceu comigo. Vocês Poderão ser os próximos – Muito Cuidado, as Reclamações de Bloqueios arbitrários de contas de usuários estão aumentando e todo o usuário do PagSeguro Uol deve ficar com os Pés nas Costas, a Pulga atrás da Orelha e a Faca nos Dentes – é se possível ainda um patuá, daqueles bem benzidos, para não passar pelo que eu estou passando.
    Sou proprietário de uma loja virtual – tudo devidamente inscrita e registrada, com sistema de recebimento de pagamento, inclusive com PAGSEGURO – UOL – o que tive que pagar um bom dinheiro a um administrador de sites para poder instalá-lo – (Hoje estou me Arrependendo). Possuo mais de 50 transações todas realizadas com sucesso e sem nenhuma reclamação de qualquer cliente que tenha comprado no meu site, tudo ia indo muito bem. O fato é que em 11/05/2009, vendi um produto no site também da UOL – TODA OFERTA, no valor de R$ 1.260,00 e, o COMPRADOR afirmou ter um saldo em sua conta no PAGSEGURO – UOL e que iria pagar o produto fazendo uma transferência desse valor que ele tinha de saldo no PAGSEGURO – UOL para a minha conta PAGSEGURO – UOL. O fato é que a transferência desse valor foi efetuada pelo comprador do produto, o PAGSEGURO – UOL aprovou e autorizou a transação e o produto foi então enviado ao COMPRADOR. No dia seguinte, ao tentar acessar minha conta não consegui e me deparei com malfadado aviso – "Esta conta foi bloqueada pelo PagSeguro.
    Caso deseje, acesse o Fale Conosco para entrar em contato com o PagSeguro." – Vejam vocês usuários do PagSeguro – UOL a impertinência desta "Grande Empresa" que bloqueia a conta sem sequer avisar o cliente e ainda põe um recado porém não deixa nenhum telefone ou forma de contato para resolver ou esclarecer a situação
    Bom, após perder meu valioso tempo atrás de alguma forma de contato com a Uol PagSeguro, consegui a duras penas um contato telefônico no que, MAL me informaram, apenas superficialmente, que essa transação de R$ 1260,00 teria motivado o bloqueio de minha conta e que não poderiam dar maiores explicações pois o assunto estava "em analise"???. Ora pensei eu….não estou entendendo…o comprador tinha um saldo em sua conta PagSeguro – UOL – transferiu o saldo para minha conta posteriormente, o PagSeguro – Uol Confirmou a transferência e autorizou o envio. Ora, eu, enviei… – Que analise então seria essa?? . Se tiver algum problema com a operação, obviamente, a falcatrua, partiu de alguém dentro da empresa UOL – PagSeguro, de algum empregado da UOL e eles é que são os únicos responsáveis por eventuais prejuízos que venha causar – NÃO EU. Outra coisa, além dessa venda tem um saldo de mais de R$ 1500,00 a receber que em nada se relaciona com o motivo da "operação em análise", porém, em virtude do bloqueio da conta, não posso sequer pegar esse saldo. Que este e-mail já sirva como NOTIFICAÇÃO para que seja liberado meu saldo caso contrário, pretendo ir a uma Delegacia de Polícia fazer um Boletim de Ocorrência por Crime de Apropriação Indébita Qualificada em relação às quantias retidas sem minha anuência que nada se comunicam com o fato por eles alegado. Já estou a cinco (5) dias com a conta bloqueada, me pediram o número do rastreamento do envio da Mercadoria (Já Mandei para eles) , já tenho 2 protocolos de atendimento e ate agora ninguém dessa empresa se manifestou-se ou teve a decência de explicar o que realmente aconteceu com a "operação em análise" – só lamento que a UOL – PagSeguro – esteja enveredando para esse tipo de atitude. Como lojista eu anuncio – ou melhor, anunciava no Shopping UOL, pagava altas taxas para usar o PagSeguro – cerca de 7,5% do valor da venda, – e ainda sou tratado como um criminoso, realmente não dá para entender essas atitudes. -Por mim, caso meu problema não seja prontamente solucionado não só irei a Policia – Pela apropriação Indébita – como irei a Justiça para receber meu pagamento e, na própria internet – em blogs, fóruns, sities – onde eu puder e me deixarem, divulgarei incessante e incansavelmente a minha má experiência com as empresas do Grupo UOL – PagSeguro e Toda Oferta, que aparentemente, tem um sistema que não é tão invulnerável ou seguro quanto é divulgado.
    Desde já agradeço a atenção dispensada, No aguardo de uma resposta Subscrevo-me

  13. @Wellington
    Realmente, disponibilizar vários meios de pagamento é o melhor jeito para não perder nenhum cliente.

    @Edmilson
    🙂 Se veio do Sendep, então qualquer coisa é boa! Sucesso!

    @Anderson
    O problema do UOL nesta questão é a lerdeza. Custa colocar mais pessoal pra trabalhar?

    @viitante
    Nunca levaram meu dinheiro, mas no dia que fizerem isso…

    @André,
    só posso te desejar boa sorte. Tomara que o Ed consiga resolver esse pepino para você lá! Sangue de Edvan tem poder no PagSeguro.

    @Edvan
    Eta homem desenrolado!

  14. PROBLEMA RESOLVIDO COM PAGSEGURO

    Em relação a minha reclamação contra o PagSeguro postada acima venho comunicar a todos que o problema encontra-se resolvido conforme segue-se cópia da resposta dada pela empresa

    http://www.reclameaqui.com.br/293476/pagseguro/vendedores-lojistas-muito-cuidado-com-pagseguro-uol-conta-bl/

    RESPOSTA
    Prezado Andrés Castagnet, pedimos desculpas pelo transtorno.

    Esclarecemos que sua conta está ativa para as devidas movimentações.

    Por medidas de segurança, houve o bloqueio momentâneo de sua conta devido a divergências na transação efetuada com o cliente Thiago mas que já foram solucionadas.

    Qualquer dúvida favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 11 5627-3440 ou se preferir através do endereço: https://pagseguro.uol.com.br/Atendimento.aspx

    Atenciosamente,
    Equipe
    PagSeguro

    Consideração final pelo consumidor(a)
    Assunto resolvido. O reclamante considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e entende como assunto encerrado.

    Ao PagSeguro:
    Meu problema foi resolvido, minha conta desbloqueada e o sistema voltou a funcionar normalmenteentretanto quero deixar meu protesto pela maneira como as coisas são feitas arbitrariamente e incomensuradamente – podiam ao invés de bloquear a conta somente bloquear a transação deixando-me 1 semana com um problemão – tenham mais juizo e parcimonia com essas questões pois não parece mas me deram um grande prejuizo nessa semana que fiquei fora do ar.
    Peço desculpas se exagerei nos comentários mas é que situação (bloqueio da conta por cerca de 1 semana) quase me deixa louco.
    Atenciosamente, Andrés Castagnet – PS. Editarei em outros sites onde

  15. Concorde em partes, de fato eles tem reclamações no site Reclame Aqui – eu mesmo fui um dos que reclamei porém justiça seja feita eles atendem todas as reclamções com alto indice de resoluções. O problema do Pag Seguro esta nas medidas tomadas – especialmente o de bloqueio de contas – isso é muito grave para quem depende dessa modalidade de cobrança – ficar sem poder receber ou vvender no site pois o PagSeguro bloquei a sua conta por qualque problema. Eu, particularmente, já uso VISA diretamente com a administrado – posso vender sem juros etc porém, vc. corre risco de levar calote pois já tive operações aprovadas que depois de 3 meses eles vieram cobrar como sendo operações "canceladas ou fraudulentas" e vc. fica no prejuizo. Agora, pelo susto recente que tomei no PagSeguro estou entrando em contato com a Master e ver a possibilidade de implantar o Credicar também – uma coisa é verdade – com as administardoras vc. gasta cerca de 4,5% por vendas de comissão porém demora cerca de 40 dias pra ver a cor do $$$$ – numa inflação de 1% ao mes ainda vale a pena – em suma você gasta quase 70% a menos do que as demais empresas terceirizadas. Basta vc. calcular quanto paga para as empresas terceirizadas, quanto vende e quanto pagaria para as administradoras – se compensar então vale a pena sair fora delas (ou desativar os módulos – afinal vc. nunca sabe se vai precisar de novo) e partir para as administradoras – Boa Sorte a Todos, Bons Negócios.

  16. Olá!

    Após muito tempo analisando o PagSeguro e outros sites de conta virtual, optei pelo F2B, 1° porque você tem tranquilidade , 2° Passa confiança, o que o PagSeguro não está passando ultimamente, basta ver no site Reclame Aqui! para analisar as reclamações, há inúmeras reclamações do PagSeguro e do Pagamento Digital, da F2B não há nenhuma. Tenho conta no PagSeguro mais ja estou encerrando pela demora em que é liberado o dinheiro e as taxas abusivas nele cobrado. Recomendo a todos o F2B.

    Um Abraço

    • Eduardo,

      Estou no mesmo dilema aqui, buscando a melhor opção para cada caso. O MOIP sei que tem a opção onde eu determino quais formas de pagamento pretendo usar, desabilitando as demais. O F2B não sei se tem e PagamentoDigital e Pagseguro tenho certeza que não tem o recurso. Sendo assim, como vamos usar F2B apenas no boleto e transferência e usar o cartão de outra intermediária qualquer? Além disso a informação de que a F2B pode aceitar compras com cartão roubado me preocupou, embora eles possuam o serviço de consultas a SPC e SERASA que ajuda um pouco.

  17. Procuro um sistema de pagamento para meu site que apos o cliente comprar seja a vista, boleto, ou cartão de crédito eu receba este dinheiro rapido e não aguardar 14 dias para receber o dinheiro se não como vou pagar meu fornecedor ele não aguarda 14 dias para isso.

    Se alguem poder me ajudar agradeço muito, me interessei pelo f2b tenho o pagseguro no meu site mas ainda não iniciei as vendas devido a falta de informação se o f2b for bom vou contratar com eles.

    Desde já agradeço.

  18. Oi Angélica eu cai de paraquedas no seu blog procurando por informações sobre o F2B, pois acabei de criar uma conta empresarial para o meu pai. Mais eu também quero usar e abusar da conta online, e como você usa a algum tempo, eu que queria saber de você se eu posso usar ela pra receber o dinheiro de programas de afiliados, tipo o AdSense e o HotWords?

    P.s: To acompanhando seu blog pelo Google Reader, achei muito bom ;D

  19. @Elker,
    Infelizmente, não! Porque contas virtuais em sua maioria requerem contas reais para saque. Então, o Adsense não aceita. Penso que o HotWords também não.
    Para depositar as empresas teriam que ter contas virtuais para transferir o saldo para você.
    Mas seria muito legal se pudesse!

  20. @Angélica Costa

    Que pena =/ Mais isso um dia vai mudar, eu sei que vai, ai seria mais fácil monetizar blogs e sites. Hoje pra fazer um cadastro em algum programa de afiliado precisa de CPF, CNPJ, CNH, RG, CEP, TESTE DO PESINHO, TIPO SANGUINEO, COR DA CUECA . . . Etc e Tal's.

    Já se aceitasse uma conta online (como PagSeguro), para o cadastro só iria pedir o e-mail, e o dinheiro dos cliques cairia direto na conta, ai era só sacar =P

  21. uso o f2b desde de 2003, ja usei o pagseguro, pagamento digital, hoje so uso f2b, e o mais confiavel. e agora para alguns cliente tem uma opção de carne, que monto o carne e mando para meu cliente, pagamento ja de 12 meses, muito mais pratico.

  22. Me cadastrei no f2b mas parece que não trabalham com cartão de credito, preciso de algo que aceite cartão de crédito parcelado e que eu receba o dinheiro com mais agilidade não esperar 14 dias.
    Nas opções acima informadas umas tem que aguardar 14 dias outras tem que tem uma movimentação muito alta para se qualificar e receber o dinheiro rapido e outros não é recomendado conforme pesquisa no google.
    Ta difícel se alguem tiver novidade me avida abração.

  23. Me cadastrei no f2b mas parece que não trabalham com cartão de credito, preciso de algo que aceite cartão de crédito parcelado e que eu receba o dinheiro com mais agilidade não esperar 14 dias.Nas opções acima informadas umas tem que aguardar 14 dias outras tem que tem uma movimentação muito alta para se qualificar e receber o dinheiro rapido e outros não é recomendado conforme pesquisa no google.Ta difícel se alguem tiver novidade me avida abração.

  24. Recomendo o pagseguro, más tem que ficar de olho em usuários estranhos, com numeros de cartões roubados. A F2B é muito boa para boleto, más as taxas são altas demais.. Não recomendo a F2B para cartão.. pois aceitam muito facil compra com cartão roubado, e você leva um baita preju… então F2B = só boleto e transferencia.

  25. No dia 14/08/2009, fiz uma compra no site jotanove.com.br e fiz o pagamento via PagSeguro da UOL, pelo meu cartão de crédito. Onze dias depois, verificando que o produto não havia sido ainda nem postado, solicitei ao PagSeguro que suspendesse temporariamente o pagamento ao vendedor, até que eu recebesse o produto. No mesmo dia, recebi um e-mail da loja avisando que havia cancelado o meu pedido. Conferi no site do PagSeguro que o estorno do pagamento havia sido efetuado, ou seja, o vendedor não receberia o crédito. MAS NEM EU RECEBO!
    O atendimento do PagSeguro garantiu que o estorno no meu cartão seria efetuado na próxima fatura ou, no máximo, na segunda. Aguardei até o mês de outubro, quando, verificando que o estorno no meu cartão ainda não havia sido efetuado, entrei em contato novamente com o PagSeguro. Pediram-me, então, uma cópia da minha fatura do cartão de crédito, como se eu precisasse provar que eles estavam com o meu dinheiro! Enviei a fatura várias vezes, mas até hoje, várias reclamações e CINCO MESES DEPOIS, ainda não recebi o estorno do pagamento efetuado!
    ISSO É APROPRIAÇÃO INDÉBITA!
    Se nenhuma providência for tomada até o final deste mês, vou registrar queixa criminal contra a UOL!

  26. De uns dias pra cá, tá cada vez pior, estou tendo 80% de vendas canceladas por eles, e sempre o mesmo motivo, DADOS INCORRETOS. Eles acham que vou acreditar nesta desculpa esfarapada, não creio que 80% dos clientes colocam dados incorretos, cheguei até fazer uma transação para uma cliente que eu já conhecia há anos, e adivinhe, CANCELADA. Uma vergonha a UOL aceitar isso, e além do mais você liga lá E ainda tem que pagar interubano e eles deixam claro, e isso mesmo, quer trabalhar conosco é assim, não quer tchau, se acham os donos da razão, e olha que eu uso o sistema F-control para checar as transações, e quase sempre ele confirma que não há motivos para o cancelamento pois os dados estão corretos, tenho o Pagseguro pelo fato de usar varios outros serviços da UOL, mas francamente, estou pensando em cancelar todos, Link patrocinado, Toda oferta, Shopping UOL, Assinatura de internet, Uol Host e o resto que não me lembro agora. E apenas um desabafo, pois acho que quem faz o futuro são os proprios atos do presente, então já da para saber muita coisa. Qual o seu futuro Pagseguro?

  27. Uma vez publiquei um artigo no meu blog que comparava os serviços do PagSeguro e o Pagamento Digital, com base nos dados do reclameaqui.com.br, na qual comparava a opinião dos usuários do PagSeguro e do Pagamento Digital, inclusive estatísticas de atendimento de ambos.
    Adivinhem, num é que o PagSeguro me enviou uma dúzia de emails ameaçando até processo?

    Logicamente, encaminhei os emails aos responsáveis pelo Reclame Aqui e retalhei os fatos, inclusive meu artigo sobre… eles me informaram que eu poderia sim manter o artigo no ar, pois os dados são veridicos e não violei as regras do Reclame Aqui…
    Resultado, o artigo ficou lá mesmo!!!

    pra quem quiser conferir, pode acessar aqui:
    http://www.mscriacoes.com.br/blog/articles_8_PagS

  28. No meu caso, só tenho péssimas notícias sobre o PagSeguro.
    Gostaria de entender uma empresa que se intitula segura e que
    expõe um contúdo no site completamente diferente do que se ouve quando se telefona.
    Inclusive que não existe um Contrato salvaguardando os direitos do comprador. Só existe para o vendedor.
    Nenhum , absolutamente nenhum dos prazos que me foram informados ao telefone constam do texto do site.
    Como se pode manter esperar que seja honesto ?
    Como se pode confiar em uma empresa que disponibiliza uma informação on-line e a "complementa" por telefone ?
    Uma vergonha, isso sim, uma vergonha que o UOL esteja enganando os consumidores dessa forma.

  29. Eu utilizo F2b e nunca tive nenhum tipo de problema com eles. Cliente paga no dia 01 e no máximo dia 05 o dinheiro está na minha conta bancária. Porém para clientes que só utilizam hospedagem eu uso MoIP. Tirar 3,29 (valor do boleto na F2b) de 9,90 não compensa. Pelo MoIP os gastos são menores nesse caso. Porém tem cliente que aceita pagar a taxa pois não precisa ficar preenchendo formulário. Na F2b é só clicar no link, escolher o banco e o boleto é gerado. =)

  30. Moip ta igual ao pagseguro ou pior. Voce abre ticket e fica la mofando semanas e semanas.
    E quando te respondem são respostas do tipo pode ser deve ter sido ou quem sabe tente novamente;

    Que diabos e isso ..
    Recomentei muito o Moip mas ultimamente tem me feito perder clientes com o cancelamento dos pagamentos com cartão de credito que nem eles sabem explicar o motivo… triste.!!!

  31. Olá Gente boa!
    O fato de não haver reclamações da F2B, não seria porque quase ninguém conhece ou usa?
    Sabendo que a grande maioria usa o Pagseguro e o Pagamento Digital, é corriqueiro ver o tanto de reclamações e um número considerável de problemas!

    Estou nessa pesquisa, e cada vez mais confusa! Eu só quero vender meus produtos em paz e ter segurança nas transações via internet junto a meus clientes!

    Eu pretendo ainda hoje retirar o Pagseguro das opções oferecidas a meus clientes. E quero muito experimentar esse F2B, aproveitando enquanto o serviço deles ainda não avacalhou, pois quanto maior o número de usuários, maior será o volume de probleminhas específicos que aparecerão!

  32. ESSE PAG SEGURO É UMA MERDA , ATRASOU TODA A VIDA DA NOSSA EMPRESA, ELES FICAM SEGURANDO O DINHEIRO DA GENTE PARA TRABALHAR COM ELE!
    UMA CLIENTE NOSSA JÁ HAVIA COMPRADO E LEVADO O PRODUTO E ELES LIGARAM PRA ELA, ELA DISSE QUE JÁ HAVIA ATÉ RETIRADO O PRODUTO E MESMO ASSIM ELES REPROVARAM A COMPRA.
    SÃO UM BANDO DE INÚTEIS !

  33. No meu caso, pago pela produção de meus produtos antecipadamente e ter que esperar 15 dias pra receber o repasse seria dar um tiro no pé. Fica ainda pior se levar em conta reclamações como a do Maudslay.

    Uso o F2B há pelo menos 2 anos e não tenho uma reclamação sequer. Porém vejo dois inconvenientes.

    1) Não há uma ferramenta tipo "carrinho de compras" como o Pagseguro, MOIP, Dinheiromail, etc… Para quem vende através de um blog e/ou trabalha com múltiplos produtos, fica complicado e acaba tudo sendo muito manual.

    2) Insegurança do comprador: mesmo tento minha marca, nome da empresa na cobrança, volta e meia recebo uma ligação de um cliente querendo saber se a cobrança é minha mesmo.
    Tenho conta em todos os demais, mas nunca usei. Porque?! Justamente pelo prazo do repasse.

    O único que anda não experimentei foi o MOIP, mas leio tantas reclamações que honestamente tenho muito medo de utilizar. Além de o prazo para o repasse também ter mudado para 15 dias.

  34. o unico mal do boleto F2b
     é que aparece o cpf de quem emitiu o boleto e isso é muito ruim pois os dados ficão espostos, ja na moip, pagseguro, dinheiromail os dados não são exibidos no boleto.

  35. Prezada Angelica, nunca usei o F2B, na verdade eu utilizo meios de pagamento direto, isto é, sem intermediários. Atualmente no meu WHMCS eu tenho um módulo p/ boleto, um da Redecard, PayPal (que particularmente acho o melhor no quesito “intermediadores de pagamento”) e estou analisando a possibilidade de utilizar o 2Checkout. Queria saber se você já utilizou ou se é possível utilizar o sistema de captura automática de cartão nativo do WHMCS, ou seja, no momento da contratação o usuário digita os dados do cartão dele e, mensalmente de forma automática o débito vai diretamente para a fatura do cartão que ele cadastrou. Cheguei a abrir um ticket no site do whmcs e o próprio Matt me respondeu que sim, é possível utilizar a captura automática no Brasil, desde que você tenha um gateway do tipo “merchant” que seja responsável pelas transações. O módulo da Redecard que eu possuo permite o pgto. via cartão Visa, Master ou Diners, porém, não faz cobrança automatizada ou recorrente. Procurei sobre o recurso de captura pela internet toda em sites brasileiros e acredito que ninguém usa, e eu acho vergonhoso que não haja nenhum módulo disponível no Brasil pra usar isso sendo que o mundo todo usa. O que vc sabe a respeito?

    Parabéns pelo trabalho no Portal do Host !

    •  @8f370a1ddd438e6b6516f5b009463c6b:disqus , se não me engano o módulo da Cielo da Patty (cyberfx networks) faz isso. Se não houver, o jeito é contratar um programador e ver a documentação da Redecard para dar prosseguimento a um módulo próprio.

      • Então, o módulo da Redecard e do Itaú Shopline que eu tenho comprei dela, mas segundo ela, o módulo da Cielo que ela tem (Cielo Buy Page) faz o mesmo que o da Redecard, ou seja, o cliente tem que informar o número do cartão manualmente, a cada transação. Ela me disse via ticket que estava desenvolvendo um módulo da Cielo que permite a função de débito e com suporte a cobrança recorrente, porém acredito que ainda não tenha sido concluído. Ninguém que vc conhece usa essa função de captura do WHMCS? Pergunto sobre ela porque facilita pro cliente, isto é, ter que digitar os dados do cartão para cada pagamento a ser feito faz com que o cliente prefira usar boleto ou meios alternativos, e cartão seria perfeito porque a compensação é imediata e a marcação da fatura como paga é instantânea, e com isso o WHMCS já envia o recibo.

  36. O pagseguro é uma M…a!  Que ridiculo esperar 14 dias para ter o dinheiro na conta e depois mais 3 a 4 dias para que depositem na conta do banco.  Isso é um roubo, pois o dinheiro não pertence ao pagseguro.  Com alguem citou acima:  PEIDOSeguro e realmente é, mas cuidado por que além do peido sai outras coisas também.
    Utilizo o F2B, é muito mais rápido e seguro.  Respondem a questões rapidamente e tem inúmeros serviços a disposição.

     

    • Eu tive muitos problemas para sacar do pagseguro, eles não informam o limite de saque, extornam a operação no limite do prazo para ficar com o dinheiro mais tempo, não deixam desligar a opção de débito em cartão (que é mais cara pro lojista). Quanto aos 14 dias, se aceitar instalar uma app no seu celular, e usá-lo ao invés da internet, o tempo baixa para 2 dias.

      No pagamento digital (brcash agora) tive problemas com disputa, fiz uma compra de um produto novo e me enviaram um usado, eu provei com um laudo da assistência técnica autorizada e ainda assim o pagamento digital deu ganho de causa ao logista. Não recomendo, não são confiáveis

      O mercado pago tem muitos problemas, sendo o maior dele a impossibilidade de falar com um atendente. Não dá para confiar dinheiro a quem você não consegue nem falar.

      Tentei o MoIP mas apesar de enviar todos os dados, certinhos, negaram meu cadastro sem nenhuma razão plausível.

      Uso o F2B e sou muito satisfeito com eles. Principalmente por poder pagar boletos com o saldo da conta, sem precisar sacar pro meu banco antes.

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