Eupresa, você provavelmente é uma.

1
Este post tem 9 anos. Tenha isto em mente ao ler seu conteúdo.

Se você é o setor de vendas, o comercial, o de marketing, mas também responde pelo suporte, financeiro e quantos outros setores existirem no seu host, então você é uma eupresa (empresa de uma pessoa só). Não acho que hajam estatísticas neste sentido de rastrear quantos hosts são de fato empresas sediadas fisicamente, porém, se o boca-a-boca contar, nós sabemos que se tratam da maioria.

Para saber se uma empresa é formada de uma euquipe (as/os analogias/metáforas/neologismos não param), procure por fóruns inativos, sites de qualidade duvidosa, quase sempre não dentro dos padrões da web, suporte muito demorado, usuários ausentes no msn, telefone celular como meio de contato, etc. Claro que pode coincidir dos dados acima se aplicarem a qualquer um. Não é fácil, mas a empreitada de gerenciar um host é pode ser inicialmente executada por uma pessoa só. Por isso, deixo algumas dicas, antes de tudo, facilitar ao máximo o gerenciamento:

  • O primeiro passo é um website muito bem feito. Nada pior que um visitante chegar e querer sair sem nem olhar ou conseguir achar as informações básicas;
  • Tenha um site fácil de manter e atualizar, de modo que possa alterar informações de maneira rápida e simples;
  • Gerenciamento é tudo -automatize o host com um gerenciador de host (procure na seção dicas);
  • Alertas! Alerta de monitoramento se o servidor ficar offline, alerta quando enviarem um pedido ou abrirem um ticket, tudo para garantir um tempo mínimo de espera do cliente;
  • Tenha números voip em várias cidades (você encontra números por R$5,00) ou um 0800.
  • Arrisque e cresça – faça promoções, ofereça pacotes e novos serviços;
  • E boa sorte!

Todas os itens acima estão espalhados no site, com dicas de sites que fornecem esses serviços.

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelo post, este site realmente é fera. Já trabalho com host a quase quatro anos mais agora que eu quero expandir, estou terminando o meu site e as dicas acima são um acrescimo para o meu conhecimento, estou começando como uma emprasa grande que irá oferecer hospedagem ilimitada "pois" bem. Agradeço pelas dicas que eu estou encontrando por aqui. Obrigado Angel.. você está de parabéns.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here