Geral » Como expor em feira de informática
Geral

Como expor em feira de informática

“Próximo mês haverá uma feira de informática aqui na minha cidade e estou querendo participar, com essa feira eu quero divulgar bastante minha empresa de hospedagem e  quero entrar  no mercado de hospedagem aqui da minha cidade. Gostaria de uma sugestão sua o que eu poderia no dia da feira dar de brinde para os visitantes?? Camisetas, canetas, chaveiros etc?? o que fazer para chamar atenção dos cliente e empresas.”

Para começar, você tem um objetivo que eu acho que as outras pessoas ignoram: cativar o mercado local. As pessoas da sua cidade estão sempre mais propensas a assinar seus serviços, pois você provê suporte local, o que é um diferencial importante. Bom, se fosse eu… Vamos ver o que eu poderia fazer em uma feira:

Material

É claro que você tem de ir munido de material gráfico, entre eles: cartão de visita (pelo amor de Deus, não me esquece do cartão de visita), panfletos com suas ofertas e serviços, folders com explicação de cada serviço. Se o orçamento for bom, inclua painéis, banners e tudo que puder ser visual e atrativo.

Demonstração

Que tal uma demonstração do quão ágil é o seu serviço? Deixe um notebook (ou um computador bem vistoso – tudo sem fio) – ou até um datashow – mostrando sua gama de produtos e como é fácil ter um site e o quão importante é ter um hoje em dia. Veja se rola um vídeo, contrate alguma produtora, se possível. Caso haja conexão wireless disponível na feira, faça uso disso para mostrar o seu painel de controle, como é intuitivo (não esqueça de personalizar o cpanel) e simples de usar.

Brindes

Procure as opções de brindes personalizados, camisas, bonés, canetas e chaveiros são legais (ponha seu endereço, telefone e e-mail), mas que tal uma apresentação em mini-cds, cartão de visita em cd, pen-drives personalizados? Produtos relacionados a informática são melhores porque as pessoas que o usam tem mais chances de precisarem de algo da área.

Peopleware

Se tiver gente te ajudando, certifique-se de que elas tem conhecimento suficiente do seu produtos, não adianta ter mulheres lindas na frente e geeks lerdos no atendimento! Usem uma roupa padronizada para que as pessoas possam identificar vocês rapidamente, um crachá também resolve.

Empresas

Reserve um atendimento especial para empresas, é uma boa porta de entrada para novas indicações. Faça pacotes específicos para tamanhos determinados de empresas. Mostre que você possui capacidade para atender de modo eficiente. No mais, é ser simpático, distribuir promoções, folhetos, novidades e preço justo. Os clientes locais fazem um boca-a-boca melhor que os clientes de Internet, garantindo a você um corrente fluxo de novos fregueses. Boa sorte e avise-nos do resultado!

Sobre o autor

Angel Costa

Trabalha com consultoria e hospedagem de sites no Netmundo, escreve sobre estas experiências aqui no Portal do Host.

4 comentários

Clique para comentar

  • Revendas!
  • Servidor Cloud na VirtusHost
Ad Badge