7 motivos para sair do seu provedor

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Este post tem 8 anos. Tenha isto em mente ao ler seu conteúdo.

Eu gosto de usar o termo provedor por ser abrangente. Um provedor pode ser qualquer um que te forneça alguma coisa. O problema ocorre quando o provedor não te provê nada. Vários e-mails chegam para mim falando da insatisfação com os serviços e principalmente com o suporte. Eu poderia até fazer um top 10 de piores serviços em hospedagem, mas prefiro ajudar você a dignosticar os sintomas de um serviço ruim:

Fora do ar

Se seu provedor deixa você na mão constantemente no quesito uptime ou disponibilidade de serviço (se ele te fornece outra coisa), pode ir preparando as malas. Isso não é nada bom. O pior é a falta de explicação para os problemas. Manutenções emergenciais e upgrades estão previstos e são compreensíveis. Mas não dá pra aguentar seus clientes/visitantes em cima de você por causa de site fora do ar.

Tempo de resposta

Tem um serviço de hospedagem aqui no Brasil, mais precisamente do sul do país, que deve sofrer de falta de pessoal. Outro dia alguém me mandou um printscreen onde constava a posição do cara no atendimento online: era o 37º da fila! Deve haver um tempo de resposta satisfatório dependendo da prioridade da sua solicitação. Qualquer tempo de resposta maior que 24 horas é abuso da minha santa paciência.

Sem resposta alguma

Das duas uma: ou o sistema de email do host não funciona ou sua solicitação ficou a ver navios. Já usei um host no qual eu jurava que meus tickets iam pro papai noel. Eu nunca recebia resposta. Quando eu encontrava o dono online, conseguia uma promessa de resolver os problemas. Estou esperando até hoje…

Papel de enrolar prego

Eu tenho uma amiga, a Magda, que quando chega em algum lugar e não é bem atendida, chama o funcionário de “papel de enrolar prego”. Gente grossa, mal-educada e rude tem em todo canto, por que na Internet ia ser diferente? O atendente online não precisa te chamar de “môzinho”, “paixão” nem de “benhê”, mas você tem de ser tratado com respeito. Já me encaminharam tanto email com ameaça ao cliente, xingamentos e juras de processo que eu penso “ê, mais cliente pra mim”….

Eu não lembro de ter prometido isso…

Todos nós temos necessidades específicas quanto a hospedagem. Quem usa WHMCS, sabe que php 5.3 ou mais novo simplesmente torna o sistema “inrodável”. Acontece muito do provedor oferecer um serviço ou um recurso e depois de uma mudança de data center, por exemplo, perder este extra e nem se dar conta. Caso o extra que eles dizem oferecer seja muito importante para você, como em nosso exemplo do whmcs, é bom confirmar via ticket ou atendimento online, pois sua contratação pode depender disso. Oferecer algo que você não tem é muito, muito, muito ruim para sua imagem.

Mas eu pedi sem cebola!

Pior do que não ter o que o cliente pediu, é ter diferente. Você está super feliz com seu servidor+cpanel+whmcs que acabou de contratar. Ao primeiro login você dá de cara com o helm e um gerenciador safadinho. Nada mais desanimador. Quando alguém solicita algo, espera receber exatamente o que está pedindo, já que está pagando por isso.

Cobranças a mais

A não ser que esteja previsto em contrato, fuja de qualquer empresa que todo mês arrume uma desculpa para cobrar algo de você. Verifique quais itens são cortesia (como transferência de contas), quais são tarifados e quais podem sofrer alteração. Correções de preço deve estar justificadas e atreladas ao contrato. Se lá diz que seu preço nunca vai aumentar, e você notar um dígito a mais na fatura, desconfie da palavra da empresa.

Existem muitos outros motivos para você mudar de provedor. A não ser que o preço esteja atrapalhando seu crescimento, não vejo motivo para sair de boa qualidade/serviço por causa de preço. Você deve procurar, além de qualidade, um bom atendimento. Porque uma vez que você encontra o provedor certo, você pode focar no que realmente importa, o seu negócio.

99 COMENTÁRIOS

  1. Certa vez, logo quando iniciei com uma revenda no Brasil em uma Certa Empresa. devido oferecer o WHMCS ( Gerenciador Financeiro) não tive condições de se manter então resolvi migrar, começei a gerar os back ups dentro do prazo, no caso o tempo de bloqueio deles é de 5 dias, eu estava no 3 dia para o 4 dia e fui bloqueado, quando entrei em contato com o suporte me cobraram 5 R$ Reais por domínio. além de quando entrei em contato com o Suporte em Relação ao WHMCS que não funcionava direito falou pesquise no google. essa empresa é a http://hostercom.com.br o dono me deu uma pressão pois era advogado deiquei queto paguei pelo Back up e sai, não retorno para lá nen de graça.

    • Cara, impressionante, essa semana um amigo em comum nesse mundo EUPRESA, chegou no meu msn, animadíssimo, "Caraa tu num sabe, descobri aqui uma revenda muito show, R$ 21 por 40gb de espaço, trafego ilimitado incluindo WHMCS," eu simplesmente dei gargalhada, se for verdade, sobre o whmcs, é nulled, porem nao estou aqui pra julgar ninguem, de maneira alguma. apenas disse assim "verifica com o atendimento online, confirma se o whmcs é genuíno. por que desse preço – Quando a esmola é demais o santo desconfia" ele zombou de mim, disse que era inveja, o máximo que fiz foi rir, contudo eu ri mais ainda quando, passado 4 dias ele resolve enviar um ticket, pois nesses 4 dias o atendimento nao era online, era permanentemente OFFLINE, depois de mais 2 dias, o ticket foi respondido, algo do tipo "Sr Cliente, nossos clientes efetivos possuem uma central de atendimento, onde o atendimento é feito via ticket, sendo desnecessário o atendimento online" o mais engraçado de tudo fui visitar o site da empresa, A EMPRESA VENDE REVENDA DE HOSPEDAGEM COM WHMCS E UTILIZA SOFT4YOU, kkkkkkk é realmente ilário, passei na cara desse meu amigo, "vou ter inveja de uma empresa que nao tem atendimento online, só responde via ticket, oferece whmcs e utiliza soft4you?" moral da história qual era a empresa? http://www.HOSTERCOM.com.br

      PS: Tenho uma revenda HostDime, uso e recomendo, à respeito do Atendimento Online, a maior posição que ocupei na fila, esperando atendimento foi 8°, nao vejo isso como problema nenhum, assim como a HG eles são grandes, possuem vários clientes, eu até tento evitar o atendimento online, por questão de nao ocupar os caras com besteira, tem gente que entra no atendimento pra perguntar como cria um "Package" no whm, fica realmente dificil. Por outro lado, o HELPDESK da HD, me satisfaz bastante, nunca me deixaram na mão, espero que continuem assim ;P

      • Angel, eu to concentrando meus serviços Windows e Linux em cima da HostCorpore. Da problema como nas outras, a vantagem é o atendimento que é sempre imediato e não fica enrolando o cliente.

        PS: Este trimestre esta sendo meu melhor primeiro trimestre desde que mexo com hospedagem. Mais ou menos uns 20% dos clientes estão vindo da Locaweb.

        • Tive varios problemas com o sr, valdeci de miranda. conhece? Trata os clientes com agressividade nas respotas. algumas vezes tive problemas de sites off e eles me respondiam que lá o site estava online que era pra eu verificar minha conexão. Então como consegui passar tickets a eles? e mais, o whmcs deles é nulled! rsrs pode fazer o teste

  2. Eu não sou cliente de revenda/vps. Uso hosting para serviços/sites da empresa e neste caso também é um Deus-nos-acuda.

    Consigo ter um bom uptime, mas no restante os serviços são extremamente complicados. Sinceramente não confio muito em pequenas empresas e as grandes são uma confusão. O problema é esse: no mercado há um abismo enorme entre as pequenas e as grandes.

    Cada vez chego mais à conclusão de que a única saída é ter um servidor em datacenter confiável e contar com alguém internamente que gerencie os servidores… Mas o custo disso é impraticável.

    Pois é… está complicado para todos os lados!

    • Diego, vc me deu uma luz. Como conhecemos apenas os sites, não dá pra ter uma ideia de estrutura da empresa, não dá pra ver quem é micro, macro ou médio. Alguns acabam tomando isso nas próprias mãos e montando seu próprio host. Esse mercado é uma loucura mesmo.

      • Boa discussão aberta pelo Diego.
        Você diz sobre pequenas e grandes empresas. Eu prefiro considerar entre boas e ruins.
        Citei o exemplo da Locaweb, uma empresa de grande porte (pelo menos um grande nome), mas a considero uma empresa ruim.
        As vezes você contrata um serviço de alguém que é revenda, mas gosta do que faz, e presta um serviço de qualidade. E as vezes você contrata um serviço de uma empresa de nome, que te trata como um número apenas.
        Óbvio, não basta ter apenas boa vontade e contratar os serviços de um datacenter furada, mas quem sente prazer pelo o que faz, vai se preocupar com a qualidade do serviço de sua empresa.
        Esse "salto" entre "grande" e "pequeno" é meio complexo. Há os que são pequenos mas tentam ser grandes, e há os grandes que são pequenos.

        • Daniel, já fui o 23º da fila na Locaweb. É dificil ter lá servidores que não caem pelo menos 1 vez por semana (palavra de clientes). Eu fazia meus registros de domínios .com lá com eles. Só que simplesmente dobraram o preço de um dia para o outro. Agora estou levando todos eles para a GoDaddy, pois a UOL oferece o serviço a R$ 5,90 mas você tem uma dificuldade enorme em realizar serviços com eles.

        • Outro fato quente da UOL. Comecei a oferecer hospedagem Linux através de uma revenda na Insite UOL mais ou menos quando eles compraram. O serviço foi pessimo, e pra cancelar mais péssimo ainda. Infelizmente só foi feito depois de falar muitas gracinhas para eles no telefone. Outro dia, meio insatisfeito com o serviço que tenho contratado de e-mail marketing resolvi tentar com eles, entretanto você faz o cadastro e depois liga um funcionário deles faltando perguntar somente a cor da cueca no caso dos homens e da calcinha no caso das mulheres. Só com isso eu já tinha desistido do serviço, entretanto a atendente me informou que ainda me ligaria uma outra pessoa no dia seguinte para ativar o serviço. Moral da história: Estou esperando esta ligação até hoje e ontem recebi uma correspondencia da empresa que faz cobranças para eles solicitando que eu pagasse o debito de um serviço que nunca fui autorizado a utilizar.
          Amanhã é juizado especial na certa em cima deles.

        • Testei a Insite tbm por vinte dias, mas quando não era UOL ainda (período de testes). Achei péssimo o atendimento.
          Bom saber que mesmo a UOL comprando a insite o serviço continua ruim. rs

      • Pois é sendo o PRIMEIRO da fila passei um bom tempo esperando…
        Fiz uma pergunta via twitter pra eles que ver se vão responder é um absurdo aquele chat.
        Agora so via ticket mesmo mas tirando isso a HD tem um ótimo serviço.

    • Com relação ao chat, quando comecei na hostdime, coisa de mais de um ano atrás, o suporte via chat era perfeito, 24 horas sempre atendido rapido.

      Hoje em dia o chat ficou praticamente jogado, não entro nem para tirar dúvidas simples.

      Com relação aos tickets, sim é "rapido", mas quando se precisa desbloquear um IP ou tirar uma dúvida rapida para um cliente, se torna demorado.

  3. Pois é… duas coias eu acho fundamental, o uptime e o suporte, por mais que temos experiência (tenho revenda a 6 anos) e conhecemos a área, tem coisas que somente o suporte poderá resolver… atualmente trabalho com a Hostdime, suporte por ticket deles é ótimo, tecnicamente deixam um pouco a desejar mas o retorno sempre é rápido, porém, por telefone já liguei uma tarde toda sem ninguém me atender… e via chat é ridículo nunca fui atendido. Com plano de revenda compartilhada já tive sérios problemas de uptime, do tipo todo o dia ficava off alguns minutos… hoje em dia utilizando servidores no Brasil está muito mais estável.
    Abraço

  4. sou cliente hostdime, kinghost e ja fui locaweb…particularmente acho o serviço da locaweb…a razão de ter saido da locaweb foi simplesmente os constantes problemas que eu tinha nos meus emails, cheguei a passar 2 dias sem receber emails (estamos falando de receber email em 2009) juntando o fato que aos finais de semana não davam suporte, decidi mudar de casa definitivamente, então me aventurei no kinghost e apesar de vez outra o site ficar off, ainda sim estou achando melhor que a locaweb, tenho uma lojinha virtual no hostdime (EUA), final de semana o site ficou varias horas off e curiosamente o chat até sumiu da pagina deles heheheeh tentei ligar e não fui feliz também, por conta disso estou decidido a me aventurar em outro canto. faz 2 meses que adquiri uma revenda com 30 clientes, estou começando agora, meu provedor é da extinta insite, eu gosto do suporte deles, principalmente porque é 0800 e atende 24hrs (ja liguei as 3hrs da matina) no entanto, percebo que alguns tecnicos não sabem bem do que estou falando (e só tenho 2 meses de experiencia) isso me deixa um pouco frustrado, porque estou dando minha cara a tapa e meu suporte tem este perfil (tenha medo…..muito medooo) além disso, o email achei meio pobre, não possui IMAP, eu uso bastante, o serviço até funciona, mas percebi que alguns emails sumiram do servidor, como eles dizem nao ter imap, nao da nem p/ reclamar utilizando este protocolo hehehe penso até em direcionar p/ um provedor de email separado (caso for possivel, pois como comentei, nao tenho muita experiencia neste ramo) e ainda só não migro meus outros sites p/ minha revenda justamente por usar IMAP.

  5. Vamos lá Angel, vou defender um pouco o lado dos Hosters.
    Muita gente, mais muita gente mesmo contrata um troço que não sabe nem usar, claro que o suporte está ali para ajudar mas nem se quer leem as explicações dos painéis e outros recursos que podem ajudar.

    Por outro lado, compreendo muito bem a complicação que está este mercado, já tive uma contas revendas logo quando comecei com Host, passei pelas grandes Locaweb, Insite "Fúnil" e pelas EUPRESAS Onhost e Servermedia.
    Depois de quase 3 anos passando por estas empresas posso dizer, anotem estes nomes, lá você não terá Uptime descente.

    • Concordo em partes com você. Concordo que há empresas de hospedagem que são lixo, mas discordo sobre a parte do cliente não saber usar. Nem todo mundo tem conhecimento de informática, nem todo mundo sabe realmente como o site dele está no ar. O que o cliente precisa é o site dele do ar. E essa é a maioria do mercado.

  6. Host é igual ao parceiro ideal, se voce procurar demais, nunca vai achar 1 perfeito e vai ficar só e amargurado.

    Se você fizer uma pesquisa, 100% dos que tem uma "sabedoria" sobre hosting e vivem em foruns, nunca serão, jamais serão mais que revenda de revenda.

  7. Exatamente por todos os problemas apresentados anteriormente que eu rodei de revenda em revenda (cheguei a perder clientes por isso), até que cheguei na HostCorpore. Se eu falar que meu site está até hoje (4 meses e recorde) vou estar mentindo. Mas nesse tempo todo isso deve ter ocorrido umas 2 ou 3 vezes e sempre coisas rápidas e corriqueiras. Atendimento nem preciso falar, chat online disponível por bastante tempo e tickets respondidos rapidamente. =D

  8. Fico feliz por ler comentários positivos sobre a HostDime e também é importante ler alguns que merecem mais atenção de nossa parte. Farei questão de acompanhar durante os próximos dias melhorias no nosso setor de atendimento online via chat. De fato nossa prioridade é o atendimento via Ticket(chamado no helpdesk), contudo o chat terá sua devida atenção.

    Obrigado a todos e parabéns à Angélica pelo excelente canal de informação.

      • Peraí Angélica. Que acompanhamento da satisfação dos clientes? Ele precisou ler "por acaso" em um dos comentários de um blog para saber que os clientes esperam muito no chat? Não teve condições de verificar isso dentro da sua própria casa?

        Não vamos confundir as coisas.

        Fico feliz de saber que ao tomar conhecimento de um problema, ele se prontificou a resolvê-lo. Muitas empresas não o fariam, se é que tomariam conhecimento. Mas isso está longe de ser motivo de parabéns. É obrigação. Obrigação de quem anuncia este tipo de atendimento como bônus do serviço que comercializa. Ou como diria Peter Drucker: É condição sine quan on.

        Parece que estamos acostumados a aceitar serviços deficientes e quando algum deles anuncia que vai "tentar" funcionar da maneira que deveria (nem um pouco acima, apenas da maneira que já deveria funcionar desde o começo) soltamos fogos e damos parabéns.

        Vamos dar parabéns ao padeiro por ter me entregue o pão que eu comprei ou ao professor por não ter se atrasado para dar a aula que eu paguei.

  9. Deixa eu contar uma historinha (a minha, hehe). Lá no começo de minha vida hostidianástica, eu comecei pegando um planinho de hospedagem comum, Windows. Contratei pesquisando no Google por ‘hospedagem de sites’ e cliquei em um dos adwords amarelo. Com o tempo, mudei pra um plano de hospedagem maior, desta vez linux. Com o tempo, os sites começaram a ficar lentos demais, até mesmo em horários de baixa atividade, como nas madrugas. Depois quedas. Isso estava me cheirando mal, e então pensei “vou tentar chamar o suporte quando der uma quedinha no server”.
    Chegado esse momento, peço informação no suporte, e eles me recomendam o http://www.siteuptime.com, um daqueles sites verificadores de uptime. Faço testes, peço a amigos pra verificar, e mando dizer ao suporte que o site está fora. Eis o que me respondem: “Não trabalhamos com informações e respostas irresponsáveis. No chamado xxxxxx o colega informou ter testado seu site e não encontrou problemas, então realmente não existiam problemas no momento.” Ou seja, sou um irresponsável mentiroso. Fico com isso entalado na garganta. Ai cerca de um mês depois, migro para a hostdime. E naturalmente peço para a empresa lá cancelar meu plano de hospedagem. 11 horas depois, respondem querendo saber o motivo. Digo, integralmente: “Eu não desejo mais os serviços. Pode cancelar. ” A moça vem de novo: Algo lhe desagradou em nossos serviços? Sua opinião é muito importante… Respondo: “Bem, ultimamente os sites estvam bastante lentos. Mas agora eu contratei um plano de revenda em outra empresa, e já passei todos os sites para ela. Portanto, não quero mais os serviços de hospedagem. Não preciso mais. ” Aí vem a resposta do supervisor do suporte técnico, conforme a seguir: “Sr., realmente este servidor passou por dificuldades de hardware, que estão sendo sanadas por nossa equipe e o serão completamente em curto-prazo, quando efetuaremos nova troca de todas as nossas máquinas para outras de novíssima geração. De qualquer forma, temos várias máquinas que operam normalmente neste momento, bastaria termos migrado sua hospedagem para uma delas, sem perda de dados, sem custo e sem indisponibilidade.” (…) mais uma pausa por favor (…) QUER DIZER QUE O SERVIDOR PASSOU POR DIFICULDADES DE HARDWARE?! Agora pergunto: Quem foi mesmo que passou informações irresponsáveis e mentirosas? [PS: Se me pagarem um coca-cola de 2,5l eu digo o nominho da empresa…]

    • A Host Corpore é exatamente assim. Me chamavem de mentiroso o tempo todo. diziam: Seu site está online aqui Srº. Favor verificar sua conexão. Que droga!!!!! e meu cliente lá do RJ me ligando dizendo que não consegue aceesar o site nem os emails. Fujam da Host Corpore!

  10. Essa história de colocar ON-LINE no chat e depois, quando o cliente abre vê não que não é nada on-line é bem comum. Pior que isso é essa do 589º da fila.

    Uma vez vi um site que me dizia que eu era o 35º da fila. Mas isso era num feriado às 5 da manhã.
    Resolvi esperar, claro. De repente caiu para 30º. Muuuuito estranho. Site desconhecido congestionado às 5 da manhã.
    E depois de uns 5 minutos? Voltou para 35º da fila. ha ha ha.
    Fiz o teste de outro computador com outra conexão. A mesma piada.

    Um abraço e boa sorte a todos.

    • Alexandre,

      essa de mostrar um banner dizendo "CHAT – Online" e quando o cliente de fato tenta entrar em contato descobre que na verdade está off-line, é o fim. Isso é pra quem olha, achar que eles realmente tem suporte 24h (ou as horas que forem).

      Se eu fosse cliente me sentiria enganado. Não anunciou que está online? Como que depois de eu clicar diz outra coisa? O banner não estava dizendo a verdade? Estava me enganando? Ou seja, tenho que ficar tentando abrir o chat toda hora pra saber, pq o banner não diz a verdade? Que empresa é essa? Com malandros não se faz negócio.

      E vou lhe dizer uma coisa, muita gente aqui (que frequenta e comenta no PDH) faz isso.

      Abs

      • Essa foi uma reclamação que fiz com o meu atual host.
        O horário de atendimento na página diz que é das 7 às 23h.
        Muitas vezes abria um ticket de manhã e só o tinha respondido no outro dia.
        Ah, reclamei, não quis saber.
        Se me diz que atende apenas uma hora por dia, beleza, assino se quiser.
        Agora dizer que atende entre um determinado horário e de fato não atender, tira qualquer um do sério.
        Só sei que ele me forneceu o msn e de fato fica online das 7 às 23h.

  11. Agora uma outra empresa, bem conhecida lá do sul e citada aqui, que tem o péssimo hábito de dizer que não existe problema algum com tudo que a gente reclama. Outra dia eu falei que o banco não comunicava nem por reza, o suporte me respondeu que o servidor de banco deles estava on-line.

    Falei que não era questão de estar ligado ou não, mas que os scripts não conseguiam encontrá-lo, talvez um problema de porta, rota sei lá.

    Insistiram em dizer que estava tudo certo com o servidor. Então, depois de discutir um pouco mais, de mostrar exemplos, códigos etc apareceu um outro técnico, mais sensato e disse o que realmente estava acontecendo, e o banco que o instalador deles (tipo de um fantástico) estava tentando usar não existia mais. Só isso.

    Parece que a regra lá é sempre dizer que está tudo certo, parece até resposta automática.

    Pra não ficar chato (mais chato ainda, hehe) vou deixar só essa história mesmo, que é a mais recente.

    Um abraço

  12. 😉
    Comecei a ler a parte do '…Tem um serviço de hospedagem aqui no Brasil, mais precisamente do sul do país…' e ri sozinho. Sei bem qualé esse provedor, aliás ficam aqui na esquina onde trabalho. Assinei com eles mês passado. 30 dias foram o suficiente pra descobrir no mínimo uns 5 itens dessa tua lista. Aprendi a fugir de provedores que dizem ter data-center no Brasil. Ping baixo? Tudo bem, mas vivem fora do ar (pelo menos esse aqui do sul). Voltei a contratar uma plano Linux do outro lado do mundo e está há 45 dias online sem nenhum interrupção… já esse do sul ficava off umas 5x ao dia, no mínimo (e as provas estão no twitter, pois só sabem deixar um funcionário lá dando desculpas esfarrapadas). Enfim…

  13. Olha só, quando resolvi ter minha revenda, coloquei como prioridade numero 1, dar sempre o melhor atendimento aos meus clientes. Primeiro, porque vendo hospedagem com preço popular, que é algo muito mal visto na maioria das vezes,mas minha prioridade foi ter aqueles clientes que vão ter o seu 1° Host. Dei sorte de contratar um bom serviço, de uma empresa nem tão conhecida,mas que nunca me deixa na mão. Enfim, hoje tenho a satisfação em dizer, que durante a semana respondo os chamados em no máximo dez minutos.E nos finais de semana em no máximo 30, 24hs por dia, recebo o chamado no meu celular, e seja qual for a hora,atendo e respondo. Fui muito mal atendido pelas chamadas grandes empresas,e digo sem modéstia, ofereço um serviço 100% melhor que elas. Sabe porque? Porque já fui cliente de hospedagem, e sei como gosto de ser tratado, em muitos casos mesmo não estando incluso nos planos, ajudo os clientes a instalarem o BD,e outras coisas que normalmente não cobririamos, resultado, clientes 100% satisfeitos, e chegando a um numero considerável, estando a menos de um ano no mercado. Atendimento é tudo, o cliente pode ser o maior pé no saco, mas você tem que levar ele no colo,e tratar bem sempre.

    • Eu sou um cliente pé no saco. 😉 Mas é assim:
      se tu me oferece A e na hora de usar o serviço eu vejo que é B, ai ai ai, não vai prestar.
      Pois se me dissesse que o teu A fosse B eu assinaria se quisesse. Caso contrário eu berro.
      Tô brigando com meu host porque fizeram um gerenciador financeiro em que eu quero oferecer o registro de domínio .br mas não quero que o sistema calcule o valor, pois irei registrar no nome do cliente e a fatura irá direto do Registro.br. Se eu colocar 0,00 o sistema muda para -1,00 e dá erro no sistema. E o host diz que até o WHMCS é assim. Mas eu não quero saber se o WHMCS é assim, eu não uso ele, entende? Seria muito mais bonito e sensato dizer essa limitação desde o início e não deixar a gente descobrir e ficar 'brocha' por isso.
      Acho que sinceridade é tudo. Não é vergonha nenhuma um host dizer que não sabe fazer isso ou aquilo. Ninguém nasceu sabendo tudo. Mas o mais importante é não deixar o cliente sem resposta, mesmo que a resposta seja 'desculpa, mas infelizmente não sabemos como fazer isso.'

  14. pessoal, ja que não quer divulgar o nome do servidor poderia colocar 3 letras do host p/ sabermos quem é…ou vocês são funcionarios e tem receio de ter o ip rastreado e ser demitido? hehehe…afinal de contas se divulgar a empresa e/ou dar a entender qual é, havendo problemas no servidor, acredito eu que terá uma atenção especial, principalmente porque não temos o habito de reclamar diretamente p/ empresa, costumamos reclamar p/ vizinho, pelomenos concentrando as reclamações aqui, talvez assim tenhamos um ponto de referencia p/ procurarmos um bom lugar p/ nossa revenda.

    no caso que comentei ali em cima, especialmente da hostdime, eu confesso nao ter criado um ticket justamente por ter receio de receber uma resposta 2 dias depois igual recebi da insite:

    Senhor, verificamos e o servidor está funcionando corretamente! (isto aconteceu na insite!!!)
    Ta! e ae! e aquelas 5hrs que ficou off, o que aconteceu?!?!?! (como eu disse, nem perdi meu tempo reclamando com o suporte, estou comentando aqui com vocês)

    Uma simples resposta "até mentirosa" ja teria resolvido minha ansiedade:
    Senhor, estamos passando por uma pequena instabilidade, mas será resolvido em (ou tem previsão de normalização em XXmin…etc)

    • Eu só não mencionei o nome do host não por minha causa, na verdade não tô nem aí, a gente tem mais é que reclamar e divulgar algo que não funciona.

      No meu caso o tal provedor aqui do sul é a King Host.
      Se olhar o twiiter deles verá que só tem mensagem dando desculpa pelos servidores off e 'não foi possível localizar o seu ticket de suporte' ou ainda 'nosso sistema de suporte estava offline, mas já está normalizado'. Sem contar que há duas semanas atrás o cara do twitter brigou online com um cliente. 😉

    • sidnei, eu concordo que tem horas que é bom citar os nomes para alertar os novos e possíveis otár…digo, clientes. Mas acredito que cancelar o serviço que temos com essas empresas é a melhor forma de mostrar algo a eles e…manter a nossa saúde.

      Com essa outra do nordeste, também citada aqui, eu só ganhei cabelo branco e quase uma úlcera nervosa. Estava esquecendo, aprendi também como não se trata um cliente. Obrigado Rômulo Bruno! 🙂

      Eles não valem o meu tempo…

  15. Bom, Sucesso de um lado, Stress do outro, o fato é que troquei do Rio Grande do Sul, para A Paraíba, e deu muito certo 2 meses com 100% de uptime, tickets respondidos em no máximo 30 minutos, inclusive na madruga, estou satisfeito. Se por ventura, começarem a falhar nesse sentido, troco novamente!

  16. Oi Angélica, Adoro o conteúdo do seu blog. Sempre com excelentes dicas. 🙂
    Estamos preparando tudo aqui e até cnpj estamos a tirar para o novo site.

  17. Quando comecei lá eram backups diários, eu restaurava diretamente no painel. Daí que faço sistemas pra grandes empresas, tipo Vale, ArcelorMittal, Unibanco e num desses sistemas precisei restaurar o backup e olha só: Havia somente dois arquivos. Então o ilustre único administrador me fala que agora só faz backup quinzenal para economizar espaço.

    Pra que serve um backup quinzenal? só pra passar raiva eu acho.

  18. Olá Gabriel, neste caso acho que quem marcou foi você, quase todas as empresas de hospedagem fornecem backups diários e semanais, porém a responsabilidade em manter um backup atualizado dos seus projetos é sua e não da empresa de hospedagem, fazer uma backup diário leva tempo porém garante o seu trabalho e é a forma mais inteligente de se trabalhar, além do que isto é uma obrigação para todo webmaster/desenvolvedor.

    Imagina se um HD de backup ou principal da sua empresa de hospedagem queima, isto não ocorre com frequência, mas pode ocorrer, então, vamos ver o que é responsabilidade da empresa de hospededagem e o que é a nossa obrigação como desenvolvedores, webmaster, etc…

    Sucesso

    • Exatamente isso, o cliente acha que tem que jogar toda responsabilidade do backup a Empresa de hospedagem e esquece que isso é obrigação dele, imagine se as Empresas de hospedagem fossem obrigadas pelo conteudo dos clientes?, um dia um funcionário da area de tecnologia resolve apagar todo o conteudo do site da Empresa na sexta-feira e depois de uns 2 dias esse erro é percebido. Nisso ja rodou os backups do servidor e sobrescreveu os backups anteriores.

      Será que esse erro é da Empresa de Hospedagem ?

  19. Olá gALLera, conheci o blog há pouco tempo e já sou seu fã, Angelica!! Hehehe 😉
    Eu possuo um plano de revenda da HostDime (EUA) e o suporte sempre muito bom. Um amigo meu (que terceiriza meus serviços) tem um plano revenda com a HostDime (Brasil) e também já entei em contato com eles diversas vezes. Sinto que a HostDime Brasil infelizmente ainda carece de um bom atendimento e o suporte via chat praticamente nunca funciona. Várias vezes aconteceu de eu ser o 1°, 2° ou 3° da fila e o tempo limite esgotar. Se eu tentar novamente utilizar o chat acontece a mesma coisa, ou seja, se eu fosse eles, simplesmente eliminava o chat ou colocava o recurso de mostrar quando está disponível o atendimento online e quando não.
    Para mim a HostDime EUA tem um ótimo serviço e ficam pouco à desejar (por exemplo eu queria poder utilizar o Softaculous e mais algumas coisinhas), mas a HostDime Brasil precisa melhorar um pouco o atendimento…

  20. Veja que duas pessoas aqui reclamaram da hostercom.com.br. Fui olhar o site deles, e de cara dá para ver que são picaretas, já que é mais uma empresa que vende planos com tráfego ilimitado – coisa que não existe.

    O povo tem que aprender que quem oferece tráfego e/ou espaço em disco ilimitados é picareta, e não dá para contratar um serviço de picareta. O cara anuncia assim: "PLANO ESTOU-TE-ENGANANDO" e o povo assina assim mesmo, incrível.

    E não adianta vir defender que existe tráfego ilimitado, porque não existe – pode pegar qualquer empresa de hospedagem do mundo que venda tráfego ilimitado, se colocar um site lá bombando mesmo, quero ver eles deixarem seu site trafegar 2.000 ou 3.000Gb por mês – mas não deixam mesmo – no mínimo vai ter um limitador de velocidade que não vai deixar seu site consumir mais do que alguns Gb por mês.

    Ilimitado = sem limites. Na teoria um plano de R$ 10,00 com tráfego ilimitado deveria ser capaz de absorver todo o tráfego do Google – quem realmente acredita nisso?

    Todas as empresas picaretas estão aí porque existe uma horda infinita de leigos para sustentá-las. Infelizmente é essa a verdade. Para cada cliente inteligente que reclama e muda de empresa, existem outros 10 leigos que estão lá felizes com o plano me-engana-que-eu-gosto.

    Lamentável.

    • Alvaro acho que o seu tipo de comentário generalista é totalmente equivocado, você precisa aprender um pouco mais sobre este ramo antes de generalizar e chamar todas as empresas que fornecem tráfego ilimitado como "PICARETAS", então a maioria das empresas são "PICARETAS" e somente você que oferece com 2GB de Espaço e 20GB de Espaço é uma boa empresa?

      Então todos que oferecem tráfego ilimitado é picareta? Com que base você afirma isto, já utilizou o serviços de todas as empresas que disponibilizam tráfego ilimitado, quanto ao espaço em disco você está tá correto, mas tráfego amigo, é uma questão de disponibilidade do seu Datacenter, se o seu Datacenter não tem bala na agulha para oferecer tal serviço, o problema está com você e não com empresas sérias que oferecem tal serviço aos seus clientes. O que não pode é uma pessoa como você querer generalizar isto e denegrir imagens de empresas que trabalham sério e honestamente.

      Acho que antes de você você postar uma comentário um tanto quanto "ridiculo", deveria estudar um pouco mais sobre o assunto, se você não oferece tal serviço ilimitado, parabéns, é sinal que ou o seu servidor não possui capacidade para isto ou você ainda anda na idade da pedra e acredita que tudo que você faz é bom e o resto é resto.

      Vendo pelo lado do seu serviço, ou o seu maior plano com 9GB de espaço e 90GB de Tráfego, quer dizer você disponibiliza muito espaço ou seja 9GB para apenas 90GB de tráfego, quem está enganando quem, ou você engana os seus clientes, ou você mesmo está se enganando.

      Então amigo, antes de postar e generalizar os seus comentários, analise bem se está correto, para que as pessoas não comecem a analizar os seus serviços, meter o pau em serviços de terceiros é muito fácil, mas quando alguém meter o pau nos seus serviços, aí você vai querer chorar e questionar.

      Então seja inteligente, se você acha que a empresa citada é picareta ótimo, compartilha tendo certeza, mas não generalize isto aqui, porque muitos de nós, inclusive muitos que postam aqui disponibilizam tráfego ilimitado para os seus clientes, e posso te garantir que são ótimos serviços, então amigo, analise os seus serviços antes de analisar os de terceiros, para que no fim você não seja analisado.

      Obs: Fico put… da vida quando alguém posta algo deste tipo, pessoas generalistas é o fim…

      • Meu amigo… você simplesmente disse tudo… se o provedor de hospedagem dele nao oferece trafego ilimitado… problema dele, eu ofereço trafego ilimitado E GARANTO O TRAFEGO, só nao vou garantir suprir o trafego do Google porque eu tenho mais o que fazer, do que me rebaixar a um comentário inútil e generalista. Se o vosso amigo nao tem TRAFEGO ILIMITADO é pq usa de má fé com os clientes, pois no meu modo de ver, quem faz com que o site de seu cliente saia do AR por falta de trafego ISSO SIM É UM PICARETA! Então sem mais delongas antes de criticar reveja seus conceitos em Hosting pra saber exatamente do que se trata, pra que voce faça um post embasado em FATOS… o tópico explana motivos para sair do seu provedor, não tem ninguem aqui xingando ninguem, do nada aparece um louco, chamando automaticamente os FORNECEDORES DE TRAFEGO ILIMITADO DE PICARETA essa é boa viu!!! OFEREÇO TRAFEGO ILIMITADO! e Nao sou PICARETA, e te mostro isso… Rodrigo só pegando carona nas suas palavras ;P

    • eu também tenho um servidor que fornece trafego ilimitado, ainda liguei no 0800 do suporte e perguntei se realmente existia este serviço…o suporte foi categorico em dizer que podia vender como ilimitado tranquilamente.

  21. Creio que a grande dificuldade hoje, é encontrar uma empresa que forneça um serviço de suporte que atenda às suas necessidades. O meu host está em um nicho que é bem dinâmico, pois trabalha diretamente com clientes que precisam dos serviços 100% em finais de semana, etc… Então coloquei um parâmetro: só ter fornecedores que ao menos tenham um celular pra ligar em caso de emergência. Pensem… Se fico sem o serviço, o evento não vai parar, mas como fica a transmissão, os acessos ao site enquanto o evento acontece? E esse contato via telefone é importante. Até falei com a Angélica temos atrás, nossa empresa está focando na qualidade de prestação de serviços e atendimento. Outro detalhe improtante é testar os provedores antes de disponibiliar aos clientes e escolher algums para fazer o convite de serem betas. Estamos testando alguns provedores (e reprovando muitos), vale dizer que a HostCorpore vem me surpreendendo, além de oferecem o celular do seu gerente de conta (ainda não precisei!)… No mais, é correr atrás e não deixar seu cliente na mão.

  22. @RODRIGO PARTE 1/2

    "Alvaro acho que o seu tipo de comentário generalista é totalmente equivocado, você precisa aprender um pouco mais sobre este ramo antes de generalizar e chamar todas as empresas que fornecem tráfego ilimitado como "PICARETAS", então a maioria das empresas são "PICARETAS" e somente você que oferece com 2GB de Espaço e 20GB de Espaço é uma boa empresa?"

    O que eu ofereço eu posso garantir. Contrate o plano e utilize os 2Gb/ 20Gb e estarão lá. Nunca vai encontrar o servidor com disco cheio ou com tráfego estourado. Vendo o que posso garantir. Isso é ser uma boa empresa.

    "Então todos que oferecem tráfego ilimitado é picareta? Com que base você afirma isto"

    Sim, todos são picaretas. Não existe tráfego ilimitado. Vender o que não existe é picaretagem. Afirmo isso na base da lógica e raciocinio óbvio.

    ", já utilizou o serviços de todas as empresas que disponibilizam tráfego ilimitado, "

    Não usei todas. Testei algumas, não conseguem sustentar o que oferecem. Não preciso ser assaltado por todos os ladrões, para saber que todo ladrão não presta.

    "quanto ao espaço em disco você está tá correto, mas tráfego amigo, é uma questão de disponibilidade do seu Datacenter, se o seu Datacenter não tem bala na agulha para oferecer tal serviço, o problema está com você e não com empresas sérias que oferecem tal serviço aos seus clientes. O que não pode é uma pessoa como você querer generalizar isto e denegrir imagens de empresas que trabalham sério e honestamente."

    Quem vende tráfego ilimitado não é honesto. Datacenter que vende tráfego ilimitado é picareta. Pegue um datacenter sério e veja se ele oferece tráfego ilimitado. Isso não existe. Eu só uso SOFTLAYER, eles não tem tráfego ilimitado, segundo o seu raciocinio eles "não tem bala na agulha". Talvez voce esteja se confundindo com link unmetered. Mas isso não significa que o tráfego é ilimitado – por exemplo, um link de 10mbps unmetered não consegue trafegar 5Tb por mes, já que matematicamente um link de 10mbps unmetered tem um limite de 3.300 Gb por mes. E existe o mesmo limite matematico para link de 100mbps, 1000mbps ou 10.000mbs – sempre vai haver um limite. Mas pelo visto voce ignora isso, e acha que um link pode trafegar quanto desejar.

  23. @RODRIGO PARTE 2/2

    "Acho que antes de você você postar uma comentário um tanto quanto "ridiculo", deveria estudar um pouco mais sobre o assunto, se você não oferece tal serviço ilimitado, parabéns, é sinal que ou o seu servidor não possui capacidade para isto ou você ainda anda na idade da pedra e acredita que tudo que você faz é bom e o resto é resto."

    Como eu disse, eu ofereço o que posso garantir. Nada além disso. Se voce acha que esta é a velha economia ultrapassada, siga em frente e venda o que não pode garantir. Aliás esta é uma prática comum em todos os mercados, vender o que não pode garantir, isso ocorrre em hospedagem, telefonia móvel, provedores de banda larga etc.

    "Vendo pelo lado do seu serviço, ou o seu maior plano com 9GB de espaço e 90GB de Tráfego, quer dizer você disponibiliza muito espaço ou seja 9GB para apenas 90GB de tráfego, quem está enganando quem, ou você engana os seus clientes, ou você mesmo está se enganando."

    Não tem enganação alguma. Se voce contratar o plano, poderá usar todos os 9Gb de disco e 90Gb de tráfego. Isso está garantido. Contrata quem quer. Não há enganação – seu comentário não tem fundamento. Eu não vendo nada ilimitado, se fosse algo ilimitado voce poderia dizer que era enganação.

    "Então amigo, antes de postar e generalizar os seus comentários, analise bem se está correto, para que as pessoas não comecem a analizar os seus serviços, meter o pau em serviços de terceiros é muito fácil, mas quando alguém meter o pau nos seus serviços, aí você vai querer chorar e questionar."

    Meto o pau sim, quem é picareta tem que ser mal-falado mesmo. Fique a vontade para analisar meus serviços, todos são HONESTOS, vendo o que posso garantir, nao vendo ilusão.

    "Então seja inteligente, se você acha que a empresa citada é picareta ótimo, compartilha tendo certeza, mas não generalize isto aqui, porque muitos de nós, inclusive muitos que postam aqui disponibilizam tráfego ilimitado para os seus clientes, e posso te garantir que são ótimos serviços, então amigo, analise os seus serviços antes de analisar os de terceiros, para que no fim você não seja analisado."

    Pode "me" analisar a vontade, não tenho nada a esconder, não engano ninguém. Se você acha que quem vende "tráfego ilimitado com seriedade" não é picareta o problema é seu.

    Você se sentiu ofendido, analise porque. Voce tentou levantar duvidas e suspeitas sobre o meu serviço, o qual não tem nada demais, tudo o que ofereço eu posso cumprir – o convite está aberto a qualquer um, pode contratar e usar até o "talo" – vai ser atendido.

    Quero ver ao contrário, se eu contratar o seu serviço e colocar um portal que consome 3Tb por mês, se voce vai me atender. Vai? Pensa bem. Pensa mesmo se voce consegue hospedar um site em ambiente compartilhado, por R$ 9,99, e me garantir 3.000Gb de tráfego mensal. Se garante vamos lá, a gente assina um contratinho especificando isso, se o site sair do ar por falta de tráfego voce assume o prejuízo.

    Melhora seus argumentos rapaz, estao fracos. Tentou desmoralizar o meu serviço, mas o meu serviço nao tem nada de errado, nada de desonesto.

  24. @ROCHA NETO

    "Meu amigo… você simplesmente disse tudo… se o provedor de hospedagem dele nao oferece trafego ilimitado… problema dele, eu ofereço trafego ilimitado E GARANTO O TRAFEGO"

    Garante mesmo? Assina embaixo? Podemos fazer um contrato formal, se o tráfego do meu site estourar voce segura o prejuizo? Pensa bem e me responde.

    ", só nao vou garantir suprir o trafego do Google porque eu tenho mais o que fazer, do que me rebaixar a um comentário inútil e generalista"

    Não entendo – se é ILIMITADO porque voce nao pode suprir o tráfego do Google? ILIMITADO é ILIMITADO, veja no dicionario, SEM LIMITES. Nao se preocupe, seu servidor aguenta.

    ". Se o vosso amigo nao tem TRAFEGO ILIMITADO é pq usa de má fé com os clientes, pois no meu modo de ver, quem faz com que o site de seu cliente saia do AR por falta de trafego ISSO SIM É UM PICARETA!"

    Quem anuncia um serviço LIMITADO e cumpre o LIMITE é picareta? É isso mesmo? Seguindo o seu raciocinio, todas as empresas de telefonia celular, são picaretas – os planos são LIMITADOS e se atingir o limite o cliente fica sem falar. Isso é picaretagem? HUAHUAHUA nossa mano, que argumento fraco o seu.

    Voce aqui tenta inverter os valores, no seu belo raciocinio quem ANUNCIA E ENTREGA um serviço com LIMITES PRE-DEFINIDOS E ANUNCIADOS é picareta. Mas quem vende tráfego ilimitado é honesto.

    " Então sem mais delongas antes de criticar reveja seus conceitos em Hosting pra saber exatamente do que se trata, pra que voce faça um post embasado em FATOS… "

    Sim, o fato é que não existe tráfego ilimitado. Tudo tem um limite. No caso do tráfego o limite é matemático. Então vá estudar sobre tráfego, velocidade, limites e depois voce volta aqui para falar algo embasado em fatos, não em suas idéias geniais.

    "o tópico explana motivos para sair do seu provedor, não tem ninguem aqui xingando ninguem, do nada aparece um louco, chamando automaticamente os FORNECEDORES DE TRAFEGO ILIMITADO DE PICARETA essa é boa viu!!! OFEREÇO TRAFEGO ILIMITADO! e Nao sou PICARETA, e te mostro isso… Rodrigo só pegando carona nas suas palavras ;P"

    Por favor, mostre que voce não é picareta. Assine um contrato comigo, voce nao precisa ter medo, seu tráfego é ilimitado e voce vai quebrar minha cara. Eu só vou usar alguns terabytes de tráfego, isso não é nada para seu tráfego ilimitado. Tenho certeza de que voce garante isso em contrato, se faltar tráfego e o meu site sair do ar, voce assume o prejuízo e pronto – mas não precisa ter medo, o tráfego do seu servidor é ilimitado – o contrato é só para voce quebrar minha cara mesmo.

    Vamos lá, prove que voce não é um picareta!

    • Meu amigo tu é um louco, ta ligado, vai mecher com outra coisa, que tu ganha mais, procura ao menos uma revenda que possa te garantir um trafego ilimitado, eu garanto por que a HOSTDIME me garante, e volto a repetir quem deixa o site dos clientes sair do ar por falta de trafego é PICARETA SIM, eu garanto meu trafego, se voce nao garante e acha que todo mundo tem a BOSTA DO TEU PROVEDOR, o problema é teu.. quer assinar comigo? http://www.RNSITES.Net, mais eu tenho medo é de um PICARETA FEITO VOCE nao passar do segundo mes por falta de pagamento. É Cada um que aparece viu…

      Sidnei, esse cara é louco veio, PAREI POR AQUI discutir com um lunático nao é comigo!

  25. alvaro

    eu acho essa discussão um pouco desnecessária.

    a palavra ilimitada nos planos veio p/ ficar, todos os grandes provedores de internet usam deste artificio.

    possivelmente este ilimitado é semelhante aos planos 3G, onde você acha que pode usar sem limites, quando na verdade, caso atingir sua cota, não haverá cobrança adicional.

    neste caso, suponho eu, que a locaweb se uolhost que oeferecem planos ilimitados são picaretas.

    então eu pergunto, como uma empresa picareta consegue ser tão grande?

    supondo que você responda, e disser que são grande, mas são picaretas…ao ver de muita gente, ser picareta é bom heheheh

    agora, do ponto de vista pratico, no meu caso que um dos servidores é do uol, ele me oferece ilimitado.

    o que eu faço??? concorrência pipocando de minuto em minuto dizendo que é ilimitado, locaweb oferendo espaço em disco ilimitado, eu devo estudar e provar por A + B que ilimitado não existe e por tanto, por questão de moral e etica pessoal, devo colocar que meus planos tem banda de trafego de Xmb ou Xgb (porém sou honesto)???

    sinceramente, compreendo sua indignação, mas convenhamos, não é assim que a banda toca (na pratica)

  26. Amigos, concordo com quem defenda a idéia de que nada é ilimitado.
    Tudo tem seu limite, tudo tem seu fim.
    Mas esse não é o caso. E também não concordo em chamar ninguém de picareta.
    A concorrência tá aí. Eu já troquei inúmeras vezes de host, principalmente pelo mal atendimento e não é por isso que saio por aí alfinetando todo mundo.
    Agora, o que vocês não estão percebendo é que estão fazendo propaganda negatica dos seus serviços, sendo ofensivos desse jeito. Esse post tá servindo pra pessoas que estão querendo assinar um host ficarem horrorizadas e fugirem de quem está ofendendo os colegas. Conhecem o ditado que diz 'a palavra vale prata e o silêncio vale ouro'? Pois é…
    Acho que tá na hora de cada um colocar a mão na própria moleira e seguir adiante. Cobra quem quer, o que quer, oferece o que tem ou não. Isso vai da consciência de cada um e assina quem quer. Eu particularmente não assino nada que seja 'ilimitado', justamente porque quando precisei do ilimitado bati de 'cara no muro' (tanto em hosts grandes como em pequenos e se for relacionar quem são estão inclusos até que está nessa discussão). Abraços e sem mais.

  27. @SIDNEI

    "a palavra ilimitada nos planos veio p/ ficar, todos os grandes provedores de internet usam deste artificio."

    concordo – entretanto ninguem explica que lá no fundo, existe um limite.

    "neste caso, suponho eu, que a locaweb se uolhost que oeferecem planos ilimitados são picaretas."

    sim, são picaretas. esse é meu ponto de vista.

    "então eu pergunto, como uma empresa picareta consegue ser tão grande?"

    sendo. Basta ser picareta e pronto. Quem fiscaliza esse setor? Não existe regulamentaçao nem uma autoridade que regule tudo, portanto uma empresa enorme pode ser picareta, não há problema algum. O mercado aceita bem, até os consumidores aceitam bem. Na verdade todo mundo já se acostumou a ser enganado, e acha tudo normal.

    "supondo que você responda, e disser que são grande, mas são picaretas…ao ver de muita gente, ser picareta é bom heheheh"

    é normal, virou caso comum. Ainda me surpreende que tenha gente que ainda só venda o trafego ilimitado, pois já tem gente mais adianta, vendendo tráfego e espaço em disco ilimitados por R$ 10,00 – sem contar os casos do tipo "oferecemos um gerente exclusivo para sua conta" – e esqueceram o que a palavra exclusivo quer dizer…

    "agora, do ponto de vista pratico, no meu caso que um dos servidores é do uol, ele me oferece ilimitado."

    voce pensa que é ilimitado, ele oferece – mas o fato de ele oferecer não significa que seja. experimente gerar alguns terabytes (nem conseguirá chegar 1 terabyte) e descobrirá o que "ilimitado" é.

    "o que eu faço??? concorrência pipocando de minuto em minuto dizendo que é ilimitado, locaweb oferendo espaço em disco ilimitado, eu devo estudar e provar por A + B que ilimitado não existe e por tanto, por questão de moral e etica pessoal, devo colocar que meus planos tem banda de trafego de Xmb ou Xgb (porém sou honesto)???"

    Cada um escolhe o seu caminho. Eu escolhi por não criar ilusão – como consumidor já fui enganado várias vezes, e não vou fazer com outras pessoas o que não gostaria que fizessem comigo.

    Tenho minha empresa faz 5 anos, nunca tive problemas com clientes, tenho uma base boa e rentável, estou satisfeito com meu negócio e não preciso apelar para vender um bom serviço.

    Como eu disse, cada um segue um caminho – eu poderia até estar ganhando mais dinheiro fazendo apelos como tráfego ilimitado, espaço em disco ilimitado e coisas assim – mas prefiro não fazer.

    Mas cada uma faça o que desejar – só não venha tentar me convencer que tráfego ilimitado existe – pois não existe – qualquer link terá um limite físico de transferencia mensal – se tem limite então não é ilimitado. E alguém que vende algo LIMITADO como ILIMITADO não pode ser boa coisa. Essa é a pura verdade, mas podem distorcer a vontade, tentando enganar a si proprio, mas é isso mesmo.

    Bom, vou encerrar minhas respostas por aqui – já falei o que tinha que falar, é um assunto muito problematico, um poço sem fim de discussão, pois todos se acham certos.

    abraços a todos.

    sinceramente, compreendo sua indignação, mas convenhamos, não é assim que a banda toca (na pratica)

  28. Caros amigos, em especial Ricardo Paiva e Róger Golçalves, me desculpe, caso eu tenha exagerado, porem nao posso permitir que um sujeito desse feitio chegue AFIRMANDO que todos que oferecem planos ILIMITADOS sejam picaretas, concordo completamente quando Róger diz que nao deveriamos manter esse tipo de discussão, contudo eu não posso ficar calado com esse cidadão chamando-nos de PICARETA, ora pois, se meu provedor me oferece ILIMITADO eu tenho que passar isso pra meus clientes, e por causa disso eu sou PICARETA? Nao é por ai… Se é ilimitado ou não nao me interessa por hora, pois eu nao tenho uma "CASAS BAHIA" ou "SUBMARINO" hospedado no meu host pra que eu possa me preocupar se meus planos são ILIMITADOS ou nao, nós estamos aqui, discutindo maneiras de melhorar o serviço, 7 MOTIVOS PARA SAIR DO SEU PROVEDOR, nós até conseguimos através desse tópico alertar o suporte da HOSTDIME isso é magnífico, dai chega um doido muleque, apontando o dedo e minha cara me chamando de PICARETA, nao posso e nem VOU ficar calado, obrigado a Ricardo por expressar o mesmo sentimento de revolta. Aos amigos que acham que eu estou atacando, e sendo ofensivo eu peço-lhes que leiam completamente os posts, e vejam que na verdade eu estou é na defensiva. Nao Julgues Para Nao Ser Julgado. Eu nao cheguei aqui julgando ninguem, espero que entendam isso…

  29. Voces aqui sao loucos de pedra kkkkk , sem defender o Alvaro Carneiro , o que ele falou tem toda logica, mas aqui somente existem revendas de revenda, sem ofensas, voces nao tem a menor noção a nivel de servidor, problemas e etc.

    Como diria o capitão nascimento " nunca serão, jamais serão"

  30. Apenas para calar a boca desse cidadão Alvaro Carneiro que diz: "O povo tem que aprender que quem oferece tráfego e/ou espaço em disco ilimitados é picareta, e não dá para contratar um serviço de picareta. O cara anuncia assim: "PLANO ESTOU-TE-ENGANANDO" e o povo assina assim mesmo, incrível."

    Esse picareta que diz que todos que vendem ilimitados são picaretas, devia olhar para o proprio rabo, pois em seu site, muito mediocre por sinal, nos planos de revenda, diz que Sites e Domínios sãoIlimitados, alguém consegue me explicar como com 10GB de espaço alguém consegue ter sites e dominios ILIMITADOS?

    Enfim, pra encerrar a série de comentários esse picareta tinha que ser desmascarado e foi.

    Obrigado Angelica

  31. Amigos, vamos tomar cuidados ao citar nomes de empresas em fóruns como tenho notado aqui, muitos nomes citados .

    Para você falar e acusar uma empresa, você deverá ter a total e completa razão dos fatos , caso isto não ocorra, você poderá ser sujeito à uma Ação Indenizatória por DANOS MORAIS .

    Eu só faço uma sugestão ao dono deste site/Fórum : Remova nomes, usem INICIAIS ou TENTEM ACORDO com as EMPRESAS AQUI CITADAS ou o e/ou RESPONSÁVEIS PELO SITE , quem irão pagar pois os membros deste fórum não existem, São fictícios, em sua maioria, NICKNAMES .

    Por que os membros deste Fórum que utilizam de planos de hospedagem não se identificam ? Ou até mesmo, não dizem qual o seus sites ? Ou empresas ? Isto se é que realmente possuem .

    Vamos lá, vamos fazer a coisa correta, pois a LEI é do consumidor, mas também , do PRESTADOR DE SERVIÇO , como é o caso aqui .

  32. Lamentável , total desconhecimento do assunto sobre sites e suas hospedagens por pessoas que contratam tal serviço e não têm sequer uma noção mínima sobre o assunto, como é o caso de “Angélica” no post acima .

    Eu acho que não será preciso explicar o que ela diz em relação à Domínios ILIMITADOS com apenas 10GB em HD, preciso ? Bom mesmo assim, explicarei: ( SRa. Algélica, se oferecem domínios ilimitados é porque não existem limites para criação de contas *Domínio , já quanto ao espaço, você administra como quiser, ficando limitada então apenas ao espaço em HD fornecido pela empresa mas não por contas e Domínios pois caso você não saiba, em Servidores WINDOWS , existem cotas limitadas para ciração de Domínios, o que já não ocorre em Servidores Linux (OPENSOURCE)) .

    Portanto, Este Fórum é equivocado pessoas que não possuem conhecimento algum sobre o assunto de HOST.

    Vamos tomar tenência pessoal, e CUIDADO .

    • Entenda, então, que cada comentarista é responsável por seu comentário. E quaisquer notificações judiciais (como qualquer advogado sabe) não são feitas em formas de comentário em um blog. Seu primeiro passo deveria ter sido um contato via e-mail para que eu lhe passasse os dados de contato dos meus advogados (envie um e-mail de provedor para que eu lhe passe estes contatos).

  33. Prezado Sr. Administrador,

    O senhor deveria ter ciência de que, não se pode quebrar o ‘sigilo’ dessas pessoas que DENIGREM a IMAGEM de duas das empresas dais quais estamos representando , com um simples e-mail enviado para seu atendimento, mesmo que fosse identificado por nosso escritório , com nosso número de OAB e órgão aonde foi cadastrado .

    Ora , isto deverá seguir os procedimentos LEGAIS, onde, primeiramente, os senhores serão notificados e aí sim, por meios LEGAIS, pediremos a quebra do sigilo desses indivíduos .

    As duas empresas dais quais representamos JUDICIALMENTE , são empresas IDÔNEAS e estão dispostas a seguirem os padrões e darem continuidade a este procedimento jurídico (PROCESSO) , contra:

    domínio: portaldohost.com.br
    entidade: Deyse Alves Chacon
    documento: 083.290.174-19 CPF

    e …

    domínio: netmundo.com.br
    entidade: Bezerra & Moreira Informática
    documento: 004.234.117/0001-90 CNPJ
    responsável: Maria Angélica C. Silva

    E ainda, indivíduos que postaram seus infelizes comentários, prejudicando estas empresas .

    Para isto, precisamos deste fórum no ar, não queremos que ele seja removido, como PROVA ,(Apesar de termos impresso todas as páginas de vosso site ) .

    No mais, agradeço até aqui. Nossos contatos a partir de agora serão judiciais sob forma de carta registrada .

    Nosso muito obrigado pela colaboração , isto demonstra que este site não teme suas responsabilidades e pode com elas, arcar .

    • Pegue uma corda com 4 metros amarre no topo de alguma arvore e depois, passa a corda no pescoço e pule.
      Resumindo: Cometa suicídio.

      Antes de falar o que não deve leia as Política de privacidade do blog.

      Cada dia que se passa vejo cada coisa "Advogado Virtual" piada.

    • copiei mesmo só para reforçar:

      Acredito que esse tal de "Advogado Virtual" está por trás dos ataques DDOS.
      Sr. "Advogado Virtual", isso chama-se liberdade de expressão.

      Constituição brasileira de 1988

      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
      IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
      § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

      O objeto da liberdade de expressão compreende os pensamentos, idéias e as opiniões, enquanto que o direito à informação abrange a faculdade de comunicar e receber livremente informações sobre fatos.

  34. Aos “mutcho” amigos que acharam normal um ilustre provedor fornecer bkp quinzenal, e provavelmente moram em outro planeta: Agora o mesmo ilustre provedor nem quinzenalmente faz bkps. E a culpa ainda é minha né?

    Parabéns campeões!!! a força é de vocês

  35. Brincadeiras e sarcasmos de lado, aos amigos Luiz Ricardo, e Emido. Como confiar em uma (mer..de)empresa, que hora diz que os bkps são diários e zerados a cada 30 dias(de forma decrescente) e 3 meses depois lhe informa que o agora são bkps quinzenais. E o mais bacana agora nem tem mais bkp(adirei).

    Como profissional, utilizo vários hosts para meus sistemas, em todos os casos os utilizo como ambiente de homologação, ou seja, antes de um sistema entrar na VALE ele precisa ser aprovado, então ele fica em homologação aqui fora. Como sou muito prevenido, em todos os sistemas eu fiz um script de bkp pelo próprio site, assim diariamente o bkp de arquivos e dados são feitos e direcionandos a outro host. Por isso ainda não passei pelo infortúnio de perder dados.

    Claro que recuperar esse bkp cruzado é mais trabalho. Mas… e o cliente que não pode ou nem sabe fazer esse malabarismo?

    Voltei a esta discussão, pois aconteceu exatamente isso com um amigo. O coitado hospedou seu site lá na maravilhosa empresa. E ontem invadiram o site dele (pessoal de israel). Como? “falha no servidor WEB”. E onde está o backup para restaurar? No país das maravilhas? em um universo paralelo? Pode até ser, pois o provedor não tinha NENHUMA (ZERO ZERO ZERO) cópia. Se for pensar como vocês a culpa é do cliente né? Pois foi ele que não corrigiu as falha do IIS, do DNS e deixou o plesk na versão 7(esburacada) que até minha sobrinha de 4 anos hakeia.

    Será que uma empresa séria presta este tipo de serviço?

    O problema é que a resposta para esta pergunta tem grandes chances de ser “SIM”.

  36. Olá Gabriel, Eu concordo com você em termos . Nós que temos sites, devemos fazer, pelo menos uma vez por semana, nossos próprios Bkps assegurando a integridade de nossos arquivos, pois algumas empresas fazem apenas bkps diários em seus servidores e caso ocorra algum problema, os bkps não poderão ser usados pois como se trata de bkps diário o que chama de daily, os arquivos serão substituídos e assim, perde-se o backup anterior .

    É um problema corrente esse viu?! mas eu , pessoalmente, faco meus bkps pois os sistemas atualmente , paineis de controle, nos oferecem essa opção . Já passei por isso na mesma empresa e saí de lá correndo, estou em outra atualmente, e mesmo que eles digam”TEMOS BACKUPS, diários , semanais e mensais , eu uso as ferramentas do cpanel para fazer meu próprio bkps , evitando novamente transtornos a mim e aos meus clientes.

    isto é um problema mesmo, veja antes de contratar o contrato das empresas , lendo com atenção .

  37. Olhem, recebi um e-mail , viram este blog que considero de muita ajuda e me AMEAÇARAM, sabem meu nome porque manêm meu cadastro lá . Recebi agora o e-mail deles, sabem que sou eu quem reclamou aqui neste post, pois por um erro do Escrivão, meu nome tem dois “pp”Camppos”e como fui cliente, eles têm meus dados, Mas não TENHO MEDOOOO Não, APENAS FALEI A VERDADE:

    “Prezado Senhor Camppos,

    Encontramos um comentário do senhor, em relação à nossa empresa onde o senhor afirma ter tido problemas com um de nossos servidores , algo que não ocorreu , pedimos que o senhor nos relate com exatidão o problema ocorrido para que possamos verificar .

    Contudo, o senhor deverá remover o tópico postado no site : portaldohost.com.br ou tomaremos medidas cabíveis contra sua pessoa além de notificarmos o portal portaldohost.com.br .

    Lemos ainda, que existem um Advogado que está a par dessas sitaçõs no “Blog”mencioanado, portanto, pedimos a sua compreensão pois o que nos deu a entender é que o senhor quis prejudicar nossa empresa .

    No mais, até o momento, ficamos por aqui .

    Cordialmente

    Departamento de Abuso e Jurídico. ”

    Pessoal TO MORRENDO DE MOEDDOOOO hehehe, eles fazem de bôbos, porque eles sabem os problemas que passei porlá, como têm a cara-de-pau de me mandarem um e-mail assim. MEU DEUS .

    Agora que me irritei de verdade . Não posso e mesmo que poderia, não removeria meu post aqui deixado.

  38. Pois é Márcio, o o dono da “empresa”, parece que nunca administrou nada nada vida. Quanto a política de Backups que você citou, eu entrei em contato com eles exatamente por não existir nada falando sobre bkps, então o dono prontamente me disse que eram backups diários e bla bla bla….

    Bom “eram” mesmos, mas não adianta tentar concertar o quebrado. O importante é alertar aos quatro cantos como essa empresa é ruim e ainda usa de artimanhas questionáveis para tentar manter sua imagem, chegando ao ponto de ameaçar seus clientes!

    Parabéns pelo comentário!!

  39. Ola a todos . Bom vi aqui neste blog alguns comentários sobre empresas de host . bem, eu uso duas das citadas aqui e nao tive problemas .Sou cliente de muito tempo de duas citadas . Bom, voces nao podem julgar uma empresa em si por conta de um suporte que pode ser demorado mesmo usando um chat ou por paineis de controles como o painel financeiro whmcs ; algo que eu nao uso e jamais usaria por ser um painel gringo (USA) e por ter diversos BUgs , eu sou programador e mesmo faço meus programas e scripts.

    Acho que é erronea a maneira que citam das empresas aqui , voces nao podem julga-las por que elas usam whmcs seja nulled ou nao , nao sei , nao uso como disse acima e muito menos por um script de suporte que diz ( aguarde, voce é o 48 da fila) . Amigos, o suporte mais rapido de qualquer empresa e telefone e e-mail , via ticket como faço sempre que preciso.

    Fica aí a dica, nao julguem empresas por conta de scripts , paineis GRINGOS de merd……. e por suporte via chat, tem muita coisa boa alem disso.
    Abraços a todos e desculpe a falta de acentuacao, notebook antigo heheh

  40. Meu DEus, li o que escreveu o :”Garneiro” sobre tráfego ilimitado. O que é realmente lamentável e a falta de conhecimento das pessoas pois POSSO AFIRMAR, existe tráfego ILIMIATDO SIM . Se o senhor “Garneiro” estudasse ou, tivesse um HOST dedicado ele deveria saber que, existem LINK`S FULL sem limite de tráfego mensal bem como existem IDC (Internet Data Center) que oferecem servidores DEDICADOS sob tráfego ilimitado, ou seja :: SEM LIMITE DE TRÁFEGO MENSAL .

    Pois bem, quanto à sites que usam o tráfego demasiado, sem REGRAS isto já é outra questão , pois envolve carga não somente no LINK mas no processamento da máquina, etc, etc , etc.

    “entende-se que tráfego ilimitado significa que não existe mais cobrança por transferência de dados excedentes e que assim seu site/aplicação pode trafegar o quanto precisar dentro dos recursos compartilhados do seu servidor. Aplicações otimizadas e bem comportadas podem trafegar literalmente terabytes de dados, consumindo poucos recursos na nossa infraestrutura de primeira linha.” .

    Bom, você falou da HOSTERCOM e eu sou cliente há anos, e sempre usei o tráfego ILIMITADO , e , note : minha revenda (que tenho 3 com a HOSTERCOM) usa aproximadamente e atualmente, mais de 2TB de dados pois tenho , além de mais de 150 sites, sites que usam link de Download direto.

    Não estou defendendo a ninguém, não ganho por isso, pelo contrário eu pago a eles, mas esse comentário em relação a tráfego já deveria ter chegado no LIMITE . Agora, se você, me disse que existe empresa que oferece HD(Espaço em disco) ILIMITADO aí sim você pode chamar de PICARETAS , pois isso realmente Não existe , mas em relação a tráfego não .

    Este blog é muito útil mas vamos estudar um pouco mais pois já virou palhaçada . Por que defendo? Porque eu vendo HOSPEDAGEM sem LIMITE de tráfego , é tá lá, divulgado e garantido, como me garantiu a HOSTERCOM e nesses anos tem cumprido .

    Não falem mal de quem está trabalhando honestamente. Como disse um advogado ai em cima, CUIDADO .:: WARNING ::

  41. Acredito que esse tal de "Advogado Virtual" está por trás dos ataques DDOS.
    Sr. "Advogado Virtual", isso chama-se liberdade de expressão.

    Constituição brasileira de 1988

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    O objeto da liberdade de expressão compreende os pensamentos, idéias e as opiniões, enquanto que o direito à informação abrange a faculdade de comunicar e receber livremente informações sobre fatos.

  42. Sobre tráfego ilimitado, isso realmente não existe. O que existe é "unmetered".
    1 mbps = 324.00 GB
    10 mbps = 3.24 TB
    100 mbps = 32.40 TB

    A largura de banda é normalmente medida como half-duplex, caso em que você não deve multiplicar por 2. Ela varia de acordo com o fornecedor para se medir a largura de banda de entrada e saída independente. Se for medido em full-duplex deve multiplicar por 2. 🙂

  43. O que vc acha que um host que oferece backup ao cliente por R$50,00 a cada 100mb? Ou seja, se você tem um único site lá em sua revenda e por ventura perde seus dados e precisa do backup no dia anterior… e este tem em torno de 1500mb. Será mesmo que eu devo pagar R$750,00 para ter este backup? Vou confessar uma coisa a vocês… a Host Corpore faz isso. Mas creio que, eles mudaram isso na hora que solicitei o backup. Não me lembro de ter lido isso quando contratei o plano. Nesta página (http://www.hostcorpore.com.br/revenda-hospedagem-linux.php) lembro de ter lido “R$50,00 única vez”, ou seja, a cada backup. Quando fui solicitar meu backup para o dono da empresa, não sei, posso estar errado, apareceu o escrito “R$50,00 única vez(cada 100mb)”. Pergunta: É R$50,00 uma única vez, ou a cada 100mb de backup?”. Fora isso ele usa o WHMCS falso! rsrs seria comico se não fosse trágico. Eu mesmo fiz meu backup e dei no pé. Estou em outro meu amigo. Sai fora!

  44. Querem uma dica real?

    Fujam de todos os servidores/serviços de hosting no brasil. Aqui existem poucas empresas sérias. E essas, são as maiores, as que você conhece da vida: Loca.., HostD…, KingH, Rede…, UolH…, TecL…, porém, dentre essas sérias não significa que o fato de serem empresas sérias, legamente como empresa, que a qualidade será boa. Não. A maioria tem qualidade RUIM. Ou seja, As empresas sérias de Hosting no Brasil, tem qualidade RUIM. Todas! Eu já trabalhei em empresa de Hosting que tinha alocação na Alog, e sei como tudo funciona. Todas as empresas no Brasil só querem saber de uma coisa; DINHEIRO FÁCIL!. As pessoas do marketing têm o seguinte pensamento: “Vamo aluga um DC lá, pôr x planos y por w e tocar o pau! Quanto tivermos X clientes, vamos ganhar Y, que maravilha!” E todo mundo nas reuniões riem, abrem sorriso, e vão tomar uma cervejinha depois do expediente… Eles estão pensando no número de “peixes pingados” que aparecem para assinarem as hospedagens e revendas, e qto esses peixes irão render pra eles mensal… ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM VOCÊ, caro usuário. ELES NÃO ESTÃO NEM AÏ PARA A QUALIDADE DO DC DELES, caro usuário… ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ, se tem 10 neguingo reclamando no Reclame Aqui, pois enquanto 10 reclama, 20 entra, pois muito não pesquisam, muitos só vão pelos preços atrativos, se o site é bonitinho, se tem chat online, se tem 0800… enfim. Existem pessoas que trabalham para as empresas de Hosting que criam CONTAS em redes sociais e FORUMS para se passarem como usuários normal,,, infiltrando-se para fazer JABÁ. Aqui mesmo nesse Tópico, eu VI e RECONHECI um monte fazendo jabá… hehe Não vou dizer Quem!

    Se querem escutar a MAIOR VERDADE, aquele que DÓI! CAIAM FORA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS. É triste dizer isso… MAS É SO assim que podemo mudar o cenário, pois a cada dia que passa o cenário/segmento de Hosting no país, fica pior…  Enquanto não fizermos uma GREVE, todo mundo abandonar as empresas de hosting no Brasil, nunca irá mudar.

    Infelizmente, as empresas dos EUA são melhores, tanto no suporte, no respeito com cliente, como na qualidade. É duro dizer isso, porque o povo americano é o povo mais metido e corrúpto na questão de governo, eles dominam o mundo todo… infelizmente, na politicagem e em todos os segmentos.

  45. Olá,
    Estou lendo esse artigo e é bem interessante, passei também por várias empresas o qual o atendimento era péssimo quando eu realmente precisava, temos de resposta demorado via ticket. Sinceramente devo ter passado por mais de 20 empresas, incluindo localweb dentre várias outras como uolhost e etc…

    Até que um dia eu encontrei uma empresa e estou á 4 anos, e sempre indico quando necessário, os cara são fora de sério, teste abrir um ticket ou chamar via atendimento… Terá respostas imediatas , e se houver problema ele será resolvido o mais rápido possível, isso se não for resolvido na hora. Conheci a empresa http://www.bqhost.com.br a 4 anos atrás, e até hoje estou com eles, e não pretendo sair tão cedo, pois a qualidade é excelente, estão sempre investindo em melhorias para o cliente final.

    Outra coisa, tudo que li aqui lá muito dessas coisas não cobram, transferência gratuita de cpanel para cpanel, caso não tenha exito informam os procedimentos junto a seu provedor. Sem brincadeira uma atenção que não é encontrada facilmente…

    Fica a dica, para aqueles que estão pelejando até hoje em encontrar uma empresa legal, seria e que realmente trata o cliente como cliente. Não é atoa que estão a mais de 12 anos nesse mercado.

    Um abraço a todos e parabéns pelo artigo, excelente….

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