Geral » 5 mentiras que empresas de hospedagem contam
Geral

5 mentiras que empresas de hospedagem contam

Seja você cliente de hospedagem, revenda, vps, dedicado ou qualquer outra coisa relacionada a hospedagem, você tem alguém acima de você, o seu provedor de serviços (a menos que você tenha seu próprio datacenter). Olhe abaixo as mentiras que contam (provavelmente, você mesmo já usou uma ou duas):

  1. OVERSELLING –Tem virado prática freqüente oferecer gigas e terabytes de espaço a um preço simbólico. Se você acha que é bom demais para ser verdade, provavelmente você está certo. Virou moda de uns tempos para cá o formato overselling (vendendo mais do que o cliente vá possivelmente usar). Eles fazem isso na vã esperança de que você não vá usar mais do que 10% do espaço prometido. Bom, e se eu começar a usar tudo? É melhor ler o termo de serviço, pois eles monitoram o uso de recursos da cpu, não permitem guardar arquivos no servidor que não tenham a ver com o site e outras cláusulas confusas;
  2. TEMPO DE VIDA – “Estamos no mercado há mais de 10 anos.” Mentirinha cabeluda esta, hein. O mercado de hospedagem farto e competitivo que conhecemos hoje só se popularizou há pouco tempo. Antes disso, hospedagem ou ter uma empresa de hospedagem era extremamente inviável para meros mortais. E não haviam empresas que vendessem 1 giga de espaço a R$ 1,99. Verifique o whois se for um domínio .com/net/org ou o registro.br se for nacional e veja a data de registro do domínio. Na verdade, a maioria não tem sequer dois anos de vida (muitos vão a falência antes disso);
  3. DATA CENTER – “Nosso datacenter no Texas….” Vamos brincar um pouco. Acesse o fórum de uma empresa de hospedagem grande, com hostgator, hostdime, locaweb, hostnet, etc. Se no fórum houver assinaturas de pessoas com o endereço de seus hosts, acessem. Procure na parte “datacenter”. Veja se são as mesmas imagens do site principal. Pois é, a maioria copia imagens de qualquer lugar. Como saber se é verdade? Pergunte mais informações sobre o data center;
  4. Preço a prazo – É comum clicar em um link que diz que o valor de um plano é 10 reais. Quando chega-se no site, descobre-se que este valor é apenas para pagamentos anuais, ou seja, se você pagar 120 reais, seria como pagar 10 reais por mês. E isso só é dito quando se chega ao final do formulário de pedido…
  5. Nossa empresa – Tente pedir o endereço físico de uma empresa de hospedagem. Com o advento dos planos de revenda, a maioria começa a vender hospedagem da sala, do quarto da própria casa. Apesar de no site constar que é uma “empresa”, na verdade pode-se tratar de um menino de 14 anos (para se sair dessa um amigo meu cria operadores fictícios com os nomes mais comuns)…

Sobre o autor

Angel Costa

Trabalha com consultoria e hospedagem de sites no Netmundo, escreve sobre estas experiências aqui no Portal do Host.

25 comentários

  • Eu não acho que por a pessoa ter 14 anos é menos homem, menos mulher, ou tem menos capacidade que um adulto, sendo que hoje os adolescentes estão cada vez mais inteligentes, e poderiam sim administrar uma empresa, podendo ser no ramo de hospedagem mesmo, melhor que um adulto…basta apenas a pessoa querer, não importando a idade da mesma.

  • Pior, tem empresa famosa no mercado que não tem Data Center que presta, tudo marketing, compraram um terreno por 18 milhões e não sabem como abrir o capital sem entregar o amadorismo.

    E só piora, piora a cada dia !

    Prefiro um menino de 14 anos dedicado

  • Pois é eu concordo com quase tudo, menos com a parte do garoto de 14 anos… Meu nome é Wilson, tenho 17 anos, começei com 16 anos a mecher com revendas e ETC… Posso te garantir que o meu atendimento hoje é muito mais eficaz do que uma dessas grandes empresas, acho que a Idade não tem nada a ver com nada, mais sim mta dedicação e trabalho, não é a toa que eu tenho uma "carteirinha" de clientes, que mtos ADULTOS queriam ter.

  • Muita coisa boa nesse blog, mas tem muita asneira tambem. Estou no mercado de Host a 6 anos e estou de pé e você não é dona da verdade, muito menos a super MAMA host
    Quanto a mulecada nesse mercado, acho que eles queimam o filme mesmo, pra eles qualquer 50,00 mes ja quebra o galho e nao tem que pagar contas no final do mes, quem paga sao os pais, por isso esse mercado esta cada vez pior ! VAZA mulecada !!!

    • Pelo jeito, a mulecada anda atrapalhando o negócio de 6 anos dele, talvez a mulecada esteja por cima …

  • Esqueci uma coisa:
    Essa mulecada pra conseguir clientes ficam pedindo pelo amor de Deus mendingando para os clientes de outros Hosts mudarem para a Revendinha deles, oferecendo preços menores. Afinal essa mulecada não tem despesas no final do mes, papai banca, né?!

    De novo VAZAAAA mulecada !!! Voces não respondem judicialmente, todos sabem se o pai de voces colocarem de castigo (1 mes sem computador) os clientes ficam sem suporte. Estudem e passem de ano ! Vão jogar GunBound !

  • Amigão, eu entendo a sua revolta, e tambem concordo com você. tem uma mulecada por ai que quima o filme mesmo, Graças a Deus eu não sou um desses, e como eu disse tenho uma carteira de clientes que muita gente grande gostaria de ter, eu nunca tive que implorar para nenhum cliente hospedar comigo não, sempre ganhei os mesmos com responsabilidade e bom atendimento. Então por favor, pense mais antes de falar ok? Eu com 17 anos penso mais para falar do que o senhor que só de hospedagem tem 6 anos de mercado. EU sou muito responsavel sim, e o meu papai não banca nada não, eu mesmo toco o negócio com as minhas próprias pernas. Enfim não devo satisfação a ninguem. Só por favor não coloque a idade novamente em jogo, pois eu concordo que tem muito mlk queimando o filme mais tambem tem muitas e muitas exceções! Se é q posso dizer, fique bem!

  • OK, mas quem paga suas contas é seu papai e vc nao tem idade e nem responde judicialmente por nada.

    E a super MAMA host do blog ta mau, das 13:00 as 14:58 até o momento a VWHOST parece mais uma carroça do que um HOST, o load deve estar altissimo nesse servidor. Cuide do Host antes de querer dar lição para os outros, pessimo exemplo !

  • Ai Meu Deus… Acho que a criança aqui é o senhor viu… Eu não vou levar desaforo aqui não pois eu estudei e estudo para manter o meu host da melhor maneira possivel, e quem paga as minhas contas NÃO TE INTERESSA, se eu respondo ou não judicialmente o problema é MEU! Cuide um pouco mais da sua vida ok? Estava falando com o senhor até o momento numa boa E COMO UM ADULTO o senhor que está provancando. Bom o blog dela é tão ruim que você está aqui lendo e comentando -.- Sem palavras viu. Depois eu que sou a criança, Por favor se coloque no seu Lugar! Sem mais.

  • Caso do Wilson ja arranquei a confissão, não paga as contas e não tem responsabilidade perante a lei, não pode ter um host, não pode abrir empresa, não pode oferecer serviços nem como funcionario. Mas se declara apto a ter um Host, vai entender ?! Caro amiguinho, você vai entender do que eu falo qunado você pagar impostos e vem a mulecada oferecer serviços para clientes seus com preço ridiculo. Claro que vocês podem oerecer serviços masi baratos, não são vocês que pagam as contas no final do mes.

    Caso da Super MAMA host, pensei que VWHOST fosse seu, pois tem um banner ENORME na parte superiror deste blog. Nem tudo que diz é a realidade, mas é legal as dicas para quem está começando, tomando cuidado em não generalizar as criticas como eu fiz a respeito da mulecada.

    Encerrei minha participação neste Blog com um pouco de confusão, mas está ai minha opinião.

  • Vou deixar uma dica pra contribuir:
    Para legalizar uma empresa de Host, TEM que abrir firma, procurar um escritorio de contabilidade e abrir na seguinte atividade:

    ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA
    62.09-1/00
    Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

    62.11-9/00
    Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet.

  • AIaiai viu como tem gente que gosta de cuidar da vida dos outros, vai se preocupar com o seu host amigão, não cabe a vc falar quem paga ou não as minhas contas uma pq eu n devo nada pra vc. Acho q vc tem medo de perder clientes pra “mulecada” Pq se vc se garatir mesmo n tinha q se preocupar com isso. Se liga Cara -.- Sem mais terminando a participação aqui.

  • Particularmente eu acho bem legal a idéia desse Blog e visito de vez em quando para me distrair.
    Acredito que o mercado tem espaço para todas as pessoas, iniciantes ou veteranos, e cada um aborda o cliente do modo que é viável tanto para a empresa, tanto para o cliente. As pessoas devem fazer comentários construtivos aqui, mesmo críticas, só que construtivas.

    O meu comentário é o seguinte: Se o cliente optar por utilizar overselling, ele terá suas restrições na utilização, e poderá ter sua conta suspensa caso infrinjir algumas das regras dos termos de serviço. Caso ele alocar um espaço e estiver disposto a pagar o que realmente vale, não terá restrições para a utilização do disco para backups, mp3, vídeos e enfins. Na minha opinião, o modo mais correto é a segunda opção onde se oferece o espaço e o cliente utiliza o espaço todo alocado caso quiser e ainda não haverá nenhuma surpresa nos termos de serviço.
    Servidores tem custo e uma hora os clientes que acreditam em "hospedagem ilimitada" ou "gigabytes por preços extremamente baixos", uma hora irão ser surpreendidos com suspensão de contas.

    Vejo que atualmente o mercado de hosting está saturado de "empresas" assim e acredito que não irá demorar para que os clientes evitem esses tipos de Planos.

  • Sobre o item 2 creio que acontece muito de uma empresa que já trabalha por exemplo faz 10 anos com informática, manutenção, programação ou algo relacionado de repente começa a trabalhar com hospedagem e coloca de cara no site, "10 anos no mercado" ou "10 anos de experiência" e coisas deste tipo, pode ser por simples "inocência" ou pura "malandragem"

  • Caro Marcio.

    Vejo que o senhor está meio revoltado com a realidade de ter menores de 18 anos , com mais sucesso do que sua empresa de 6 anos =/,

    Eu iniciei minha carreira com 17 anos, estou hoje com 18 anos , minha empresa possui mais de 4.000 clientes , e tenho um bom rendimento, porém meu negocio não é Hospedagem de Sites, claro eu vendo sim, mais preferia não vender.

    Trabalho atualmente com a LimeStone, tenho 178 servidores com eles, e uma grande quantidade de Semi-Dedicados.

    Agora veja: Minha empresa possui atendimento 24 horas via chat, respostas via ticket em até 10 minutos, e total satisfação a meus clientes.

    A cada dia vários novos clientes, e minha idade nunca influenciou no mercado.

    Agora pelo fato de estarem criando várias empresas de Hosting, no mercado esteja lhe prejudicando, este não e o fato de sair jogando pragas para seus concorrentes, eu lhe desejo sucesso em sua empresa.

    Lembre-se: Uma boa empresa não é necessário possuir CNPJ, ser maior de Idade.

    Apenas tenha uma boa qualidade, atendimento 24 horas, e lembre-se sempre ( Clientes em Primeiro Lugar ).

    Atenciosamente Renato

  • As pessoas Falam muito, tenho 16 anos, sou Programador web, Tenho uma Empresa de Host, consigo dar suporte aos meus clientes (que muitas vezes fazem seus sites diretamente comigo), duvido que muitos desses que falam muito não sabem programar uma linha, são aqueles que compram sistemas prontos, muda os nomes e copyrights e vendem… ou usam como seus sites, não sabem dar um suporte por que não conhecem nada do que deveriam, vão falar que não tem nada a ver, mas tem sim, Host é desenvolvimento, não basta saber mexer com o painel WHMCS e não saber explicar pro cliente o que é um erro 500 e saber arrumar.

  • Pessoal, estou montando uma revenda de hospedagem e queria a colaboração de vocês em uma coisa: O que devo estudar para conseguir prestar um atendimento bacana para os meus clientes?

    E Márcio, não sei se é permitido postar o nome da empresa, mas se for, pode me falar qual é o nome da sua empresa?

  • Empresas menores que praticam revenda, prestam serviços muito melhores que as gigantes.
    Há uma proximidade maior com o cliente e o dono desta hospedagem faz o melhor por você, na maioria das vezes.
    Você prefere ser visto como um número ou como uma pessoa?
    As revendas tratam seus clientes como pessoa.
    Pense nisso antes de julgar.

Clique para comentar

  • Servidor Cloud na VirtusHost
Ad Badge