Clicky

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DELTA SERVERS

Fraudes via boleto?

Posts Recomendados

Olá, boa tarde!

Só é aqui ou com vocês, estamos recebendo pedidos de 20 a 50 VPS de clientes novos, e sendo escolhido a forma de pagamento sempre via boleto bancário, estamos cancelando os pedidos, no entanto ontem foi feito um pedido e pela manhã estava como pago, 50 VPS no valor de R$ 49.98 mensal, totalizando R$ 2.499,00 mensal.

Consultamos os dados e tudo bate, até comprovante de pagamento via Internet Banking o cliente enviou, o que vocês fariam nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Olá, boa tarde!

Só é aqui ou com vocês, estamos recebendo pedidos de 20 a 50 vps de clientes novos, e sendo escolhido a forma de pagamento sempre via boleto bancário, estamos cancelando os pedidos, no entanto ontem foi feito um pedido e pela manhã estava como pago, 50 vps no valor de R$ 49.98 mensal, totalizando R$ 2.499,00 mensal.

Consultamos os dados e tudo bate, até comprovante de pagamento via Internet Banking o cliente enviou, o que vocês fariam nesse caso?

Bom. Se foi tudo pago via boleto, a grana entrou certinho. Uma última verificação antes de aceitar (apenas por receio), solicita o envio de documentação, com a foto de uma carta assinada simples "eu fulano de tal, autorizo os serviços contratados na empresa tal".

Já, se o pedido não foi pago, cancela conforme está fazendo e adiciona um captcha pra ter certeza de que não é um robô, e verifica atualizações de módulos dos boletos. Pode ser muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Bom. Se foi tudo pago via boleto, a grana entrou certinho. Uma última verificação antes de aceitar (apenas por receio), solicita o envio de documentação, com a foto de uma carta assinada simples "eu fulano de tal, autorizo os serviços contratados na empresa tal".

Já, se o pedido não foi pago, cancela conforme está fazendo e adiciona um captcha pra ter certeza de que não é um robô, e verifica atualizações de módulos dos boletos. Pode ser muita coisa.

O cliente está se comunicando via tickets e confirmei os dados, foi pago sim, agora 50 VPS com as mesmas configurações, é muito estranho, já foi caso de recebemos 10 por clientes em decorrer de um tempo de 15 dias, agora 50 de uma só vez é totalmente estranho.

Vou eu providenciar as liberações, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JOSUEL ALVES disse:

O cliente está se comunicando via tickets e confirmei os dados, foi pago sim, agora 50 vps com as mesmas configurações, é muito estranho, já foi caso de recebemos 10 por clientes em decorrer de um tempo de 15 dias, agora 50 de uma só vez é totalmente estranho.

Vou eu providenciar as liberações, obrigado.

Muito comum para quem cria pools de mineração para cryptomoedas. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aceite comprovante de boletos amigos isso pode ocorrer e comigo já ocorreu que foi um dos motivos de eu deixar o negocio se confirmar pelo próprio banco. 

Os boletos só são processados pelo banco ou estabelecimento ao fim do dia após seu fechamento 
Se por algum  acaso o cliente se arrepende do pagamento no mesmo dia basta ele ir´até a agencia e cancelar o pagamento que o banco ou lotérica devolve o dinheiro .
Se falar que isso não é possível é mentira eu mesmo volta e meia pago um ou outro boleto errado ai tenho de ir la e pedir o cancelamento no mesmo dia 
Lembrando que isso só funciona se pedir o cancelamento no mesmo dia. 

 

 

Mais referente a quantia é normal ta recentemente peguei um caso que uma agencia pediu 80 VPS para sites de seus clientes .
Para eles era melhor particionar tudo em varias rede e estruturas que centralizar tudo em um único servidor  .
Existe esta questão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Otavio disse:

Não aceite comprovante de boletos amigos isso pode ocorrer e comigo já ocorreu que foi um dos motivos de eu deixar o negocio se confirmar pelo próprio banco. 

Os boletos só são processados pelo banco ou estabelecimento ao fim do dia após seu fechamento 
Se por algum a acaso o cliente se arrepende do pagamento no mesmo dia basta ele ir´até a agencia e cancelar o pagamento que o banco ou lotérica devolve o dinheiro .
Se falar que isso não é possível é mentira eu mesmo volta e meia pago um ou outro boleto errado ai tenho de ir la e pedir o cancelamento no mesmo dia 
Lembrando que isso só funciona se pedir o cancelamento no mesmo dia. 

Olá, boa tarde!

Ele realizou o pagamento via Internet Banking no dia de ontem fora do horário comercial do financeiro, hoje pela manhã o boleto constou como pago, devo eu aguardar um pouco mais para assim começar a liberação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já esta na sua conta pode fazer o serviço.
Só segura o dinheiro né pq existe a questão de 7 dias de reembolso pela lei.

So proceda como o amigo ja citou e digamos peça um documento de identidade só para bater os dados de cadastro ai prossiga normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JOSUEL ALVES disse:

Olá, boa tarde!

Ele realizou o pagamento via Internet Banking no dia de ontem fora do horário comercial do financeiro, hoje pela manhã o boleto constou como pago, devo eu aguardar um pouco mais para assim começar a liberação?

Depende muito do banco. Alguns bancos liberam pagamentos de boletos até as 21:00, 22:00 e compensam no outro dia. Acredito eu que de boas, se confirmou no seu banco, só prosseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, JOSUEL ALVES

Então, a -+ 1 ano atrás eu tive um problema com um meio de pagamento, um cliente locou 5 servidores VPS e 2 hospedagem de sites, e resolveu pagar via boleto.

O pagamento foi confirmado e o serviço liberado, após 10 dias, quando vou entrar na minha conta nesse meio de pagamento em questão, a conta estava "bloqueada", por fraude, então entrei em contato em imediato com a empresa para saber o motivo, foi informado que o cliente "X" tinha realizado o pagamento de uma conta de outra pessoa, dessa forma a pessoa dona da conta entrou em contato com o banco e pediu o estorno desse pagamento, alegando que não tinha sido ela que havia realizado tal ação.

Dessa forma o banco devolveu o dinheiro para a cliente, negativou a conta da empresa de pagamento, que a mesma bloqueou a minha conta, até que o repasse fosse feito para ela, o bloqueio na minha conta era que eu não podia sacar nenhum valor, até ser descontado todo o valor que o boleto fraudulento deixou em aberto.

É complicado, espero que no seu caso, seja diferente.

Um abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Oi, JOSUEL ALVES

Então, a -+ 1 ano atrás eu tive um problema com um meio de pagamento, um cliente locou 5 servidores vps e 2 hospedagem de sites, e resolveu pagar via boleto.

O pagamento foi confirmado e o serviço liberado, após 10 dias, quando vou entrar na minha conta nesse meio de pagamento em questão, a conta estava "bloqueada", por fraude, então entrei em contato em imediato com a empresa para saber o motivo, foi informado que o cliente "X" tinha realizado o pagamento de uma conta de outra pessoa, dessa forma a pessoa dona da conta entrou em contato com o banco e pediu o estorno desse pagamento, alegando que não tinha sido ela que havia realizado tal ação.

Dessa forma o banco devolveu o dinheiro para a cliente, negativou a conta da empresa de pagamento, que a mesma bloqueou a minha conta, até que o repasse fosse feito para ela, o bloqueio na minha conta era que eu não podia sacar nenhum valor, até ser descontado todo o valor que o boleto fraudulento deixou em aberto.

É complicado, espero que no seu caso, seja diferente.

Um abraço.

 

Boa tarde!

O problema é esse, para onde corremos nesse mercado somos vitimas de fraudes. Até em boletos, vou analisar mais a fundo esse caso junto ao Bradesco com os dados da conta do pagador no comprovante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×