Clicky

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PauloNichio

Problemas na inicialização de servidor - kernel panics

Posts Recomendados

E aí pessoal. Olha eu aqui de novo com problemas rsrs

Tenho um servidor dedicado na OVH e, no último domingo, resolvi atualizar o servidor executando no terminal o comando yum update (já fiz isto algumas vezes e nunca tive problemas).

Pois bem, o comando terminou de executar e logo após, reiniciei o servidor e para meu desespero o servidor não iniciou mais. A OVH, em poucos minutos, interveio no servidor e efetuaram a troca do boot para um via rede e logo após, recebi o seguinte comunicado
 

Software diagnosis:
The operating system fails to start (doing kernel panics). Server rebooted using a bzimage kernel, ping ok on login screen.

Pelo que pude entender, o kernel do servidor deu problema ou corrompeu. Tentei contato com a OVH, mas como sabem, não resolvem problemas deste tipo. Entrei em contato com o cPanel e, de bom coração, tentaram me ajudar, mas sem sucesso também. Eles querem que eu inicie o servidor com o último kernel mas infelizmente não é possível, já que o boot pelo disco não sobe o sistema.

Alguém já passou por isto ou tem ideia do que pode ser feito? O servidor está funcionando normal (única coisa que precisei fazer foi desinstalar o CloudLinux, já que ele parou de funcionar com o kernel via rede).

Já estou até cogitando migrar todos os clientes para outro servidor e formatar esta máquina, pois não posso ficar para sempre usando um kernel que não foi feito para o sistema.

Desde já, obrigado pela atenção.

--------------------------------------

Ah, se alguém sabe/pode prestar este serviço, estou à disposição via DM para verificar valores que será cobrado para tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando dá problemas de kernel tem que logar via kvm para restaurar o kernel. Mas não entendi, o servidor deu boot normalmente ou está dando kernel panic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta @RevendaHost

Então, o termo kernel panic quem usou foi o próprio suporte da OVH pois, ao reiniciar a máquina, o processo não era concluído e gerava erro.

Desta forma, o boot foi alterado para " Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes)" e o servidor voltou a iniciar.

Com o acesso desta forma não é possível corrigir nada, certo? Somente via KVM?

Pergunto isto pois nunca usei acesso desta forma e, como vi que o acesso ao KVM deve ser pago, então, estou com receio de piorar mais as coisas kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oito meses depois, estou de volta com o mesmo problema novamente 😒

Fui reiniciar um novo servidor e, para minha surpresa, me deparo EXATAMENTE com o mesmo problema. Nada foi feito no servidor, apenas foi reiniciado.

Não sei se estes problemas constantes tem ligação com o WHM, já que quando aparece a mensagem amarela no topo do WHM pedindo para reiniciar o servidor, os problemas começam.

O suporte da OVH me retornou novamente com uma mensagem parecida da outra vez:

Date 2018-10-02 09:13:28 EDT (UTC -04:00), cedrik D made Diagnosis interface boot (rescue): Here are the details of the operation performed: The server gets stuck during the boot phase, with the message: (kernel panic on bz image.) A restart using proper bzimage options fixed the issue Actions: Rebooting the server to bzimage /dev/md2 recommendations: Configuration / error to be corrected by the customer

O interessante é que iniciando com Stable kernel, vanilla - 64bit (patched for Meltdown+Spectre v2, includes microcodes) o servidor volta a funcionar. 

Novamente, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo e se há alguma forma de corrigir isto e voltar a usar o disco como boot?

Obrigado.

 

Em 15/02/2018 em 10:57, RevendaHost disse:

Se o servidor subiu novamente, então tente realizar um update no SO para que faça uma nova atualização de kernel.

Na época tentei isto. Tentei rodar o comando yum update mas, mesmo assim, sem sucesso na inicialização.

Acabei desistindo e formatei o servidor. Agora estou com o mesmo problema em outra máquina rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.





×