Ir para conteúdo

Maurício Hauth

Whmcs erro smtp connect - vps

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do WHMCS também, meu problema é o seguinte:
Tenho o WHMCS em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o WHMCS tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o WHMCS ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no WHMCS hospedado no site, no WHMCS da vps eu obtenho esse erro

Ocorreu um erro
SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maurício Hauth disse:

Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do WHMCS também, meu problema é o seguinte:
Tenho o WHMCS em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o WHMCS tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o WHMCS ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no WHMCS hospedado no site, no WHMCS da vps eu obtenho esse erro

Ocorreu um erro
SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ?

Bem vindo ao fórum Maurício!

No WHMCS:

Opções >> Configurações Gerais >> Email.

Use SMTP em "Tipo de email"

Mail Encoding: 8bit