chuvadenovembro

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Sobre chuvadenovembro

Informações pessoais

  • Nome completo
    Sidnei?
  • Sexo
    Masculino
  • Biografia
    Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. "Bob Marley"
  • Localização
    Piracicaba

Meios de contato

  • Website
    http://viz.com.br
  1. Aqui o problema ocorre em bhs3, bhs4 e bhs5
  2. Aqui tive probelma em dois servidores ontem Hoje tive em um servidor, aparentemente foi resolvido sozinho
  3. Eu estava com um problema do gênero algum tempo atras, e percebi que havia atualizado o whmcs, mas esqueci de atualizar a pasta do cron (que estava fora da estrutura do whmcs), considere revisar isso.
  4. Whmcs sendo whmcs, nem aparece ainda essa atualização aqui kkkkkkkk
  5. Quando o wordpress ou joomla faz envio de email em massa, temos modelo de email pronto para orientar o cliente a desativar comentários do wordpress e cadastro de novos usuários do joomla... Quando é algum outro sistema de envio de email em massa, notificamos o cliente com outro email. E como monitoramos, se o envio persistir, suspendemos e reativamos mediante o compromisso do cliente resolver o problema. Tirando o servidor que recebe novos clientes (devido a alta rotatividade de contas), os servidores que tem clientes antigos, vão sendo filtrados e raramente tem esse tipo de problema...
  6. nas configurações do csf, faça esses dois ajustes RT_RELAY_BLOCK = 1 RT_AUTHRELAY_BLOCK = 1 E o admin do servidor vai receber um email com informações sobre o relay e bloqueio...
  7. O backup externo, fazemos com o comando rsync Como o backup é feito incremental, somente arquivos modificados são gerados. O rsync faz a mesma coisa, somente arquivos modificados são enviados para o servidor externo... Mas vou precisar rever aqui, porque vi a pouco que o rsync falhou, o backup novo cria uma pasta com data e isso já atrapalhou o backup externo aqui hehehe
  8. Parece que a restauração de multiplas contas é possivel via linha de comando: https://documentation.cpanel.net/display/64Docs/Backup+Restoration#BackupRestoration-MultipleBackupsRestoremultipleaccountbackups Espero não precisar usar até que implementem uma ferramenta para isso hehehe
  9. Na epoca que existia a ferramenta de restauração de multiplas contas, restaurei backups de dois servidores (situação de desastre). Todas as contas foram restauradas em um novo servidor. (A partir do backup incremental semanal) Após montar certinho a estrutura de pastas que a ferramenta de backup exigia, quando acessava a ferramenta de restauração de multiplas contas, era só clicar em "selecionar todas as contas" e o servidor fazia a restauração em multiplo de 5 contas (mesmo padrão da migração). Depois disso era só aguardar a restauração e boa... Agora preciso me atualizar com relação a esse procedimento, pois já tive situações em que precisei restaurar 1TB de dados e levou pouco mais de 48 horas... Acho que o sistema de restauração de backup não atende uma situação de desastre não heim Anger. Logicamente pode ser usado pra isso, mas não é nem um pouco pratico pra restauração de todas as contas...
  10. O cpanel identifica as pastas das contas com backup incremental normalmente... O unico problema que eu to vendo agora (não tinha parado pra pensar nisso) é que em caso de catastrofe, eu usava a opção de restauração em massa do cpanel e isso era legacy hehehehe e agora não existe mais...
  11. Mas fazer backups de modo incremental não seria bem mais confiável? OBS: digo para solução local... Aqui fazemos backup incromental, com isso reduzimos o tempo e carga exigido do processamento de backup e depois fazemos rsync para outro servidor, a principio, eu acho esse modelo bastante confiável...
  12. Então Edvan, Na ocasião fiz diversos testes, havia algum bloqueio no servidor de licenças que impedia a conexão com meu servidor na ovh...enfim, magicamente voltou a funcionar, ainda sim vou continuar meu garimpo, se eu não achar nada, falarei com você sobre o uso dos seu modulo.
  13. Se você contratou hoje, pode ser que o servidor esteja fazendo rotinas de backup semanalmente...mas o ideal mesmo é verificar com o suporte, porque se o servidor ficar assim todo dia, o serviço de email e geração de backup via cpanel ficam comprometidos, ou seja, se o servidor realmente ficar com a carga alta o tempo todo, você vai ter problemas com os emails e depois vai ter dificuldade de sair porque o cpanel não gera o backup em quanto a carga não baixar...
  14. Olá pessoal, Hoje estou tendo um problema com o modulo do moip que uso da onzehost a vários anos. E como qualquer outro modulo comercial, ele tem um sistema de licença. Ocorre que o modulo simplesmente não consegue fazer conexão com o servidor de licenças e com isso deixa de funcionar. Consequentemente meus clientes não conseguem gerar boletos... Tentei de todas as formas uma solução junto ao suporte, mas o modulo continua inoperante. Gostaria de saber dos colegas, se conhece um bom modulo moip (alternativo ao nativo também) para pagamento via boleto e portal de pagamentos do moip... que não tenha sistema de licença. Obrigado desde já. :)
  15. Também tenho essa dúvida, gostaria de saber opinião de quem usa para hospedagem compartilhada principalmente... Gostaria de saber sobre a viabilidade de substituir um dedicado pelo cloud e poder se beneficiar principalmente da elasticidade do cloud...