jgmoura

VIP
  • Total de itens

    258
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

jgmoura last won the day on Dezembro 1 2016

jgmoura had the most liked content!

Sobre jgmoura

  • Rank
    Adquiriu um gerenciador financeiro
  • Data de Nascimento

Informações pessoais

  • Nome completo
    João Guilherme Moura Neto

Últimos Visitantes

555 visualizações
  1. show de bola, valeu!
  2. Não vá na onda de visual,, o google tem datacenters em containers e aqui mesmo temos um, se preocupe com o que tem dentro. Se tu achar o link de uso, favor, compartilhar que tenho interesse em ver.
  3. Respeito sua opinião, mas cada um tem seu ponto de vista, o meu é que a OVH foca em um determinado mercado, e se quem tiver contratando saber a máquina que irá usar e ter conhecimento técnico não terá problemas. Falo da OVH, e não do SYS/Kmsufi Vale reforçar, a respeito de maquinas saturadas, depende da máquina que você quer e quanto quer pagar, tem maquinas na OVH que são novas, são mais caras, mas o que quero falar é em relação apenas a estrutura do datacenter. Sobre a afirmação de uso do link no limite ( 4.5TB de banda ) , onde você pegou essa informação? eu não consigo localizar o uso real da banda deles, se possível informe o link onde você encontrou essa saturação da rede deles, será legal de se ver o uso da rede deles.
  4. Só uma correção, a OVH tem DC tier 4 desde 2012, ou seja, quem está na OVH pode competir com qualquer um outro que está em outro TIER 4, a OVH tem uma estrutura de datacenter muito maior e melhor que qualquer uma, já a questão de suporte que não é o foco deles, só a capacidade de banda deles.. Como trabalho em um datacenter no Brasil, sempre recomendo datacenter por aqui mesmo =D
  5. Vá em frente! Recomendo contratar alguma consultoria para fazer essa lance de IP! Boa sorte e bons negócios!
  6. Sim, mas não é o recomendado.
  7. A BRS está sim na Equinix.
  8. o certo é os dois, o nobreak + bateria vai assumir durante o tempo que o gerador irá assumir, alguns segundos, mas em um datacenter a máquina não deve ser desligada na falta de energia, a não ser o que você esteja montando é apenas um CDN de boa na lagoa. Se faltar energia sem nobreak para segurar, as máquinas vão ser reiniciadas, isso é fato!
  9. Aqui onde trabalho, temos um exatamente para esse propósito, na época fomos no porto de suape e conseguimos um velho, restauramos e feito!
  10. é bom falar quem é para evitar que outros sejam atacados. Se possível, enviar via MP, caso aparece pedindo IP já sei...
  11. Complicado..
  12. Acredito que a culpa é sim das empresas que estão fora do ar por causa da serverloft, uma boa gestão começa na escolha dos seus fornecedores e niguem obrigou a escolher a serverloft, que por sinal já teve um mesmo problema no passado, acredito que há uns 6 anos. Querer jogar culpa é amadorismo. Agora é superar e que sirva de aprendizado.
  13. Isso me fez lembrar do " ipdatacenter.com.br" que não pagou os equipamentos e o fornecedor pegou tudo e uma galera ficou sem servidor e sem arquivos. Esse negócio de desligar por falta de pagamento acredito que não seja o caso, mas a sua segunda opção faz sentido.
  14. Desculpa, vou editar. sendep traumatizou geral, tem até um blog até hoje de um pessoal que levou calote.
  15. Brasileiro quer levar tudo para o "Procon - Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania" uma besteira dessas, por isso que tá assim o Judiciário cheio de processos, tudo é procon, justiça, e etc. Brasileiro é complicado mesmo.