Claudio

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Sobre Claudio

Informações pessoais

  • Nome completo
    Cláudio Henrique
  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belém - PA

Meios de contato

  • Skype
    del_host
  • Website
    www.delhost.com.br

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  1. Até que não saiu tão caro. É claro, se já tiver clientes para ocupar esse servidor.
  2. Você deve entrar em contato com eles para discutir uma solução para você. Como o @Otavio disse, os valores podem superar facilmente os mil reais nos planos mais "básicos"
  3. Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações?
  4. O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas. [email protected] Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais
  5. Olá a todos. Tenho uma sub-rede com diversos IPs limpos, e 3 desses IPs utilizo em um servidor com cPanel/WHM e vários clientes hospedados. A situação é: Alguma conta (sabe Deus qual) está enviando muitos e-mails diariamente mas creio que não seja spam e sim uma daquelas empresas ou sites que realmente precisam enviar muitos e-mails diariamente e não por maldade acaba deixando uma má reputação dos IPs e com isso eu tive 3 IPs em blacklist. Fui obrigado a usar uma solução provisória, peguei 6 IPs e uso esses IPs para envio de e-mails de forma dinâmica sem deixar nenhum IP sobrecarregar mas não quero deixar que isso fique como está. Tentei alguns comandos via SSH e mostrou alguns caminhos mas não tenho certeza se eles são os causadores. Também limitei o WHM para enviar o máximo de 100 e-mails por dia e por domínio mas isso não ajudou em nada. Gostaria que vocês compartilhassem quais soluções utilizam para isso, quais configurações e regras usam no WHM para manter o envio normal dos e-mails sem blacklist. OBS: Em cada servidor WHM/cPanel deixo no máximo 100 contas por servidor.
  6. Desculpem! Foi engraçado.
  7. Tenho que concordar que já não é a primeira vez que recebo ameças. Obrigado a todos.
  8. Preciso lembrar que há uma página no site chamada "Termos.php" na qual deixa claro o que comentei aqui. Essa mesma página está vinculada ao WHMCS e o cliente marca uma caixa para concordar de que leu e concorda com os termos descritos na página. Isto é válido, correto?
  9. Sim. O cliente, no instante da contratação do serviço é obrigado a marcar que concorda com Termos de serviço e Política de privacidade, o qual cita o que ele está passando: INATIVIDADE DE SERVIÇO E OU MANUTENÇÃO O cliente afetado por uma inativação de serviço ou manutenção está ciente e concorda de que levamos até 24 horas para solução do problema sem perdas de arquivos. Não somos responsáveis por problemas que não envolvam as questões técnicas do serviço prestado. O cliente concorda o aguarde de solução de inatividade dentro do prazo estipulado pela equipe técnica. Em caso de manutenção programada ou inesperada de estado crítico cabe o prazo máximo de 24 horas corridas para solução ou finalização de manutenção.
  10. Olá a todos. Recentemente tive um problema de inatividade de serviços de hospedagem e revenda. Para ser mais exato, os serviços foram offline e tiveram uma solução em menos de 24 horas e sem nenhum dado/arquivo perdido. No entanto, apenas um único cliente citou "Mas fique avisado que o Jurídico já está avaliando o nosso prejuízo para verificarmos o proceder de tudo isso" e completou "O Jurídico vai analisar o caso, porque não perdemos pouco dessa vez". A pergunta que ele me fez, foi: "Qual a garantia que isso vai cair de novo?" Em resposta, eu informei: "Não há nenhuma garantia de que o serviço não vai cair, em nenhum lugar não há garantia. O que posso garantir é a solução e reativação do serviço em até 24 horas. Em nenhum momento vendemos algo informando que seu serviço nunca vai cair ou ficar off-line, também não podemos nos responsabilizar por seus clientes e sim por nossos clientes. A nossa garantia é de solução em até 24 horas, e foi solucionado em menos de 24 horas." De toda forma, o cliente insiste em querer que pagamos por prejuízos que ele teve. Vale detalhar: Seu serviço é de hospedagem compartilhada com custo inferior à R$ 31,00/mês. Sabemos que isso não é desculpa. Mas em todo caso, se o site/empresa/sistema deve ter o máximo de uptime possível a recomendação é procurar um serviço isolado, servidores VPS/Cloud são específicos para isso. Em um caso de processo sobre mim (Não somos mais pessoa jurídica, CNPJ está inativo) ou em custos que me apresente para pagar prejuízos dele, qual medida tomar?
  11. Na verdade seu provedor parece apenas desinformado. Ele não mencionou que você deveria deveria comprar algo, me parece que ele tentou dizer em outras palavras que ele não tem condições de comprar um certificado e um IP dedicado, o que sabemos que não é necessário. A "revenda" ou seu provedor não é obrigado a atender seu pedido neste caso. No anúncio, ele informou que o plano de revenda continha Let's Encrypt inclusa no valor mensal do plano? Se não informou, então ele não tem obrigação. A menos que por cortesia ele queria "fidelizar" o cliente. Let's Encryp
  12. É aqui que estou, desativei essa opção mas não funcionou. Versão: 6.3.1 É essa opção que está desmarcada. Não há outra opção?
  13. Olá, senhores. Na opção: "Habilitar Suspensão" eu desmarquei, pois quero suspender as contas manualmente mas não está funcionando. Se a fatura atrasar o WHMCS suspende automaticamente mesmo assim. Alguém tem sugestão de como desabilitar de vez a suspensão automática?
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