Minha insatisfação com os meios de pagamento online

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Pode ser que esteja acontecendo só comigo – e neste caso, obrigada, Murphy – mas eu tenho percebido uma queda vertiginosa no atendimento e na eficiência dos meios de pagamento online. Tá certo que o Twitter não é o meio principal de comunicação com o cliente, mas estou esperando resposta de muitas até hoje.

Muita gente vem me perguntar: “Angélica, qual meio de pagamento você usa?”. E eu respondo: “Tenha conta em todo lugar, mas uso boleto bancário próprio”.

Aí, já consigo ouvir o Edvan reclamando que não troca a comodidade do retorno automático. Para isso, usei todos os meus onze neurônios para que em apenas um clique, meu script verifique boletos pagos, faça upload e dê baixa no WHMCS. Pronto. Pago minhas taxas que variam de 1,60 a 3,20 e o dinheiro já está na minha conta para comprar o jogo do Ben 10 Supremacia Alienígena das crianças.

Poucos clientes meus pagam com cartão de crédito. De fato, lembro de um ou dois que o fizeram. Quando houver esta necessidade, anuncio de bom grado a opção dos recebimentos online. Entretanto, posso apontar alguns itens que tem me deixado de mau humor e tem roubado meu tempo e paciência nas últimas semanas:

Módulos, minha gente, cadê os módulos?

A loja do host tá demorando a sair, eu sei. Mas 40% da culpa é dos MDP (meios de pagamento, pra facilitar). Tentei o WP-ecommerce (integrado ao wordpress), o único módulo que funcionou foi o do Pagseguro e, ainda assim, aos trancos e barrancos. Daí, considerei o magento mas, ô trequinho complicado. E passei a considerar não apenas a loja, mas uma loja que possua módulos disponíveis. Já tentei contratar um amigo, mas ele se recusa a me passar orçamentos (indireta subliminar pro Edvan).

Encontrei Jesus no Prestashop. Simples, customizável, traduzido, bonito, fácil e módulo a rodo. Exceto pro F2B. Mas dá pra superar isso, hoje em dia, usuários de F2B são minoria. Todo mundo migrou pro preço baixo da MoIP e PagSeguro. Migraram também pro sofrimento eterno da espera por suporte.

E se eu for multi-empreendedora?

Vamos reproduzir o pensamento do desenvolvedor que construiu os sistemas de MP:

“Será que eu dou opção do cara ter mais de um retorno automático, caso ele tenha mais de um negócio? hmmmmmm. Não, deixa ele fazer isso manualmente tentando usar parâmetros. Pra que facilitar a vida do cliente?”

Por que não dar ao cliente a opção de vender com vários nome? Eu, por exemplo, sou Netmundo, Portal do Host e Portal do WHMCS e gostaria que em cada layout fosse único. Acho que o MoIP tem essa opção de mudar o layout. Mas peca apenas em ter um retorno automático.

Eu não quero esperar 14 dias

Aparentemente, a espera de 14 dias vale também para suporte e email. Pedi contato por email e pelo twitter com: F2B, MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital. O Pagamento Digital foi o único que respondeu e mesmo assim com quase 3-4 semanas de atraso. E olha que eu queria fazer propaganda de todos aqui no site.

Precisei do PagSeguro para corrigir o módulo do WP-ecommerce. Se eu não tivesse ficado reclamando no Twitter, eu não teria sido atendida. O mesmo com o contato do Pagamento Digital. Pelo amor de Deus, é preciso reclamar dia e noite pra ser atendida? É o SUS online?

Ah e eu nem vou comentar na demora dos saques do MoIP ultimamente.

Eu não sou cliente vip de nenhum, pago taxas como todos vocês, não tenho descontos. Desta “catiguria”, o único que nunca me deixou na mão foi o Paypal. E no dia que este vier pro Brasil, eu mudo meus negócios todos pra lá – se tiver a mesma reputação e qualidade do internacional. Até lá, continuo fã de carteirinha do meu convênio sem registro de pessoa física da Caixa Econômica Federal.

E vocês? Têm alguma dica pra mim? Passaram apertos com eles ou nunca tiveram problemas?

Trabalha com consultoria e hospedagem de sites no Netmundo, escreve sobre estas experiências aqui no Portal do Host.
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69 COMMENTS

  1. Realmente isso é um problema.

    Tem várias pessoas de alguns grupos de MSN que participo reclamando do PagSeguro e do PayPal. Um deles recebeu dinheiro do nada no PagSeguro e gastou o dinheiro. No dia seguinte o saldo na conta dele estava negativo, ou seja, ele teve que pagar o dinheiro que ele gastou no dia anterior que na realidade não era dele(vai saber de quem era…).

    O problema mais comum que tem ocorrido com muita frequencia nos últimos tempos é a limitação de contas no PayPal, e algumas no PagSeguro também. Nem mesmo as contas verificadas no PayPal estão livres de serem congeladas.

    A outra alternativa que resta são o AlertPay e Liberty Reserve. Mas receber por AlertPay a pergunta é: onde vou gastar meu dinheiro? Eu pessoalmente não conheço lojas online que aceitem AlertPay como forma de pagamento.

    Pior ainda é o caso do Liberty Reserve. Esse sem dúvida é o MDP mais complicado de todos. Ele não aceita adicionar saldo por cartão de crédito e nem depósito. O único jeito e comprar de quem já tem saldo lá ou utilizando os Exchangers. Certamente está se perguntando: mas se eu não posso por dinheiro lá como é que os Exchangers conseguem? Resposta: Boa pergunta, se descobrir como me avise.

    Devido a dificuldade de adicionar saldo e por não ter opção de disputa(AlertPay também não possui) o LR vale ouro. Nenhuma loja que conheço aceita LR como método de pagamento, LR é aceito geralmente em sites de investimentos de risco, como HYIPS e outros do mesmo ramo.

    Eu pessoalmente utilizo PagSeguro, Moip, PayPal, AlertPay e Liberty Reserve(só consegui $1 até agora, mas estou evoluindo…). Os que utilizo com mais frequencia são PayPal e PagSeguro e até agora não tive nenhum problema com eles.

    Novos MDP tem surgido mundo afora além de outros menos populares, como Perfect Money e OkPay. Um amigo que utiliza Liberty Reserve(ele odeia PayPal e cia) criou uma conta no OkPay e pediu um cartão de débito deles. Depois de um tempo ele me falou por MSN: Hoje fui na padaria e comprei 4 pães usando meu dinheiro do Liberty Reserve. Essa opção é uma ótima saída para quem tem saldo no LR e não sabe o que fazer com ele.

    Portanto, existem diversos MDP online, todos com suas qualidades e defeitos. Acredito que não haja um melhor, todos são praticamente iguais. Logo, o jeito e utilizá-los e torcer para não precisar do suporte deles e nem ter problemas com sua conta para não ter dor de cabeça.

  2. Discordo de voce angelica sobre isso , pois o pagamento digital sempre me respondeu muito rapidos em minhas duvidas , serviços deles sao exelentes , unico fator ruim e a espera para sacar o dinheiro de 14 dias ,Entre esses que o melhor e o pagamento digital , mais para pequenas empresas , o moip e bom para fazer saques rapidos .

    • Acho que de todos, em questão de tempo de saque (nunca precisei de suporte) o Pagamento Digital é o que menos me dá problema. Só acho que ele envia emails demais aos clientes e fica insistindo na cobrança de coisas que o cliente não quer pagar.

  3. Depender de serviços de pagamentos online é um problema, acho que para a maioria que trabalham como prestadores de serviços pela internet.

    O melhor ainda é o boleto, sem dúvida, desconhecia o boleto para pessoa física. Muitos dos meus clientes não possuem cadastro do PagSeguro ou PayPal, muitos mesmo nem sabem criar uma conta de e-mail pelo painel de controle.

    Parabéns pelo blog, sempre venho acompanhando. Ah se precisar de uma ajuda com sua loja, é só chamar. Aconselho Prestashop, não vai se arrepender.

    Abraço.

  4. Olá Angélica, qual seria sua necessidade com os meios de pagamento? Seria para a loja do host(o script da loja) ou para as soluções que serão vendidas na loja???
    Me chame no MSN que posso resolver alguns para vc sem custos caso seja para o script da loja do host. Abraçcos Joao Paulo- Mod

    • João Paulo, eu preciso de ambos, porém o único módulo que falta para a loja é o do F2B. Quanto aos produtos preciso definir alguns para começar.

      Mas posso contar com sua ajuda para algumas ferramentas online. Envio um email pra você.

  5. Angel,

    Fico feliz por lembrar de mim. kkk Vou ter que comprar minha passagem para ir te visitar, só assim para firmamos algo juntos. Você desaparece do MSN, lembrei do Mateus agora batendo na porta e te chamando ( por isso vc. saiu do MSN )! kkk

    Realmente a comodidade do Retorno Automático é formidável, usando API você pode ter N retornos. Com HTML também pode mas teria que "armengar".

    Não troco depósito/transferência por nada ( ainda mais que utilizo o script de confirmação de pagamento, aonde posso programar para dá baixa automática após receber o comprovante ).

    Passei raiva com PayPal ( chargeback ) depois de 3 meses levei um calote de um safado.

    Pagamento Digital, passou 3 dias para responder uma dúvida boba.

    MoIP para mim ainda é o melhor, com essa novidade do saque para bancos conveniados ( http://portaldohost.com.br/forum/topico/1335-Saqu… ).

    Nem tudo é perfeito nessa vida.

    Abraços

    • Eu saí do MSN por causa do excesso de pedido de suporte e mata minha produtividade. Retorno automático é excelente mas devia ser mais simples para usuários intermediários como eu.

  6. e ainda nem entraram no merito das disputas…. como tal no pagseguro… isso ta quase me levando a parar de usar esses negocios tudo viu…

    pqp

  7. Angélica, talvez você esteja desatualizada em relação ao Moip, pois para quem tem conta Profissional lá o saque é realizado em 2 dias. 14 dias são apenas para contas simples. Para ter uma conta profissional basta ter CNPJ.

  8. Puxa, e eu que estou tentando começar à usar os meios de pagamento… Já vi que vou ter muitos problemas pela frente!!!! 😀

    No momento me cadastrei só no F2B e já estou encontrando dificuldades por conta de integração com o WHMCS…

      • Comigo também não. Ahh, e consegui uma resposta do suporte, informando que o retorno automático não é bem “automático” como deveria ser. Ele é verificado 1 vez ao dia as 21 horas. Sem noção. 🙁

  9. a F2B disponibiliza os módulos dela, totalmente prontos só baixar e saber configurar… no arquivo zipado em um manual de instruções… ahh cuidado a F2B mensalmente atualiza seu módulo mas nunca avisa… então baixem ele com frequência e verifiquem a data dos arquivos… sobre o retorno a F2B possui 2 retornos o 100% automático e o automático manual… mas é configurado pela sua conta estando logado.

    • Desculpe Alexandre B. mas a F2B não disponibiliza atualização desde 07/2010 (na base do módulo) e no caso do retorno (pasta callback) isso não ocorre desde 04/2010. Pode verificar os arquivos…

      No meu caso ainda nem testei bem o retorno, meu problema ocorre com o envio mesmo. Se o cliente clicar na fatura mais de uma vez são geradas cobranças separadas no F2B. O sistema não deveria lançar a fatura automaticamente. Por algum motivo isso só ocorre quando o cliente clica em "Pagar Agora" na fatura; só então a fatura é gerada na F2B. Se o cliente voltar à abrir a Área do Cliente e clicar na fatura de novo será gerada nova fatura no F2B.

      Não consegui acertyar isso ainda… 🙁

      • sim a última foi em 07/2010 ou 08/2010 não lembro…
        sobre o retorno automático… eu testei os 2 modos e em meu WHMCS está rodando 100% tive uns problemas em Setembro mais era erro cometido por mim na configuração pois tem que editar um arquivo .php com informações da sua conta… agora sobre cada fatura gerada eu ainda não tive o problema do sistema ficar gerando várias =/…. só um dia que alterei o valor ai gerou 2 no sistema da F2B…

        forte abraço;.

  10. O PayPal já chegou ao Brasil.

    Do resto, concordo com tudo o que você disse. Para quem é pequeno usuário, não é vip ou qualquer coisa do tipo, o suporte é horrível e não temos ajuda nenhuma.

  11. Não tenho que reclamar do PagSeguro. Como consumidor estou muito satisfeito. Por duas vezes pedí intervenção em compras e prontamente fui atendido. (Quase levo cano do vendedor) Se deixa o cliente satisfeito então é bom para logista! Por isso passei a usar em meus projetos. E sobre os 14 dias… Como consumidor entendí que esse prazo é necessário

    Mesmo assim entendo que deve-se oferecer todos os meios de pagamentos ao cliente!!

    Um abraço a todos!

    • Marcelo, é como comentei acima: do lado do comprador é sempre tudo cor de rosa, sem problemas. Somos nós aqui na outra ponta que temos problemas.

      Também concordo em oferecer uma variedade de MDP, nunca vai se saber onde o cliente tem saldo para gastar conosco, não é verdade?

  12. Nós usamos a F2B, até tentei usar a MOIP, comprei um módulo com o Edvan para abrir uma conta profissional lá, informei que tinha sido indicado por ele e não adiantou nada!
    A F2B roda 100% comigo, sempre que tive algum problema entrei em contato e fui atendido com rapidez! Pago R$ 2,85 por boleto, em 2 dias os pagamentos estão na minha conta. É aquele ditado EM TIME Q ESTÁ GANHANDO Ñ SE MEXE! Então vou ficando por aqui mesmo, se um dia realmente eu tiver a necessidade de migrar pode ter certeza farei isso, mas por enquanto nenhum outro enche meus olhos.

  13. Olá pessoal ótimo tema para se discutir.

    Eu por muito tempo usei o Moip só que tive um problemas com eles por 4 meses, ai resolvi deixar apenas os cartões de credito, não trabalho mais com eles para concentrar os recebimentos por boleto, pois já fiquei sem poder retirar o dinheiro por ate 40 dias, e valores tipo 500,00 / 400,00 o suporte deles é uma droga, o telefone não funciona quando você quer resolver, quando se abre um chamado levava ate 4 dias para ser respondido.

    Eu solicitava o saque e recebia o e-mail de confirmação avisando que o dinheiro já estava na conta, e não estava, fiquei muito insatisfeito com o procedimento deles, ate me ligaram mais não confio mais, to usando o F2B e não to tendo problemas, e eles são super corretos, o dinheiro cai rigorosamente na conta e no dia seguinte que você solicitou o saque, as taxas são altas mais o serviço tem melhor qualidade.

  14. tenho conta na f2b desde 2007 utilizando em meu host, e não mudo pra nada. Utilizo a moip somente em uma loja virtual minha, já tive 3 problemas sérios com a moip durante 1 ano de uso, saques ultimamente só caem em minha conta 3 ou 4 dias depois de solicitado, suporte? reze pra não precisar, realmente só tem piorado a moip enquanto a f2b sempre manteve o padrão de qualidade.

  15. Uso a F2b desde 2004 e acho a empresa mais confiável deste ramo e nunca tive nenhum tipo de problema com ela. O suporte deles é bem prestativo . As tarifas são escalonas e no meu caso estão com um ótimo valor (R$ 2,63).
    Eu utilizo a ferramenta F2link e sempre atendeu minhas necessidades. Acabei de acessar o site deles e vi que eles lançaram o carrinho de compras (Carrinho F2b). Acho que vai ser útil para mim, pelo menos (vendo produtos direto do meu site).

  16. Pois é, e ainda tem gente q vem me dizer q a MOIP é mil vezes melhor q a F2B!
    Eu acho q cada um tem o seu diferencial, tem gente que se dá bem com uma e grente que se dá bem com outra, e ainda tem aqueles que ñ se dão bem com nenhum dos 2.

  17. Testamos alguns sistemas, mas todos tem alguma limitação.

    Seja do ponto de vista de suporte ou tarifa, não há exceções.

    Como trabalhamos com hospedagem, existe a necessidade da recorrência (cobrança automática por período, ou seja, trimestral, bimestral, anual e etc) e neste caso a maioria das ferramentas não tem este recurso.

    As únicas ferramentas que encontramos são o IPAGARE e o novíssimo FATTURA (www.fattura.com.br) que estamos testando e vale como dica.

    • Eu estava olhando o http://www.fattura.com.br, mas no site deles não tem HTTPS nem para efetuar o cadastro ou login… . E o IPAGARE é somente Gateway de pagamentos pelo o que eu entendi (nesse caso o cedente da cobrança não é a empresa que disponibiliza o meio de pagamento e sim você).

      Tome cuidado com sistemas novos, (lembram do SENDEP, deixou um monte de clientes no prejuízo?)

  18. Pagseguro eu mantenho apenas porque indiquei o mesmo a vários clientes e outros – sim meus amigos, me desculpem por coloca-los nesta roubada.
    http://www.reclameaqui.com.br/789922/pagseguro/pa

    Uso o Pagamento Digital, nunca tive nenhum problema e agora estou testando o MoIP. Sobre o Paypal em relação ao suporte não tive boas experiências, só respostas "Copiar-Colar" automatizadas. A impressão que eu tenho é que se eu mandar um email "seu serviço é uma merda" eles me responderão "Sim temos uma loja de estrume conveniada, fica em …."

  19. Olha, não sei se estou certo, mas creio que o PayPal já atua no Brasil, pois tem 0800 e atendentes em portunhol, rsrsrs.
    Dentre esses que citou, ainda dou prioridade nos recebimentos pelo Pagseguro, somente pela questão da terceirização do risco. Pelo que pesquisei, o paypal não assume prejuízos de fraudes, já o pagseguro me avisou que cobre estes riscos.
    O problema no Pagseguro é realmente a demora em algumas soluções. Tenho um cliente que abriu disputa a mais de 3 ou 4 meses e o setor de disputas (Se é que ele existe lá) não resolve o caso nem pra um lado nem para outro. Com isso tudo, a comodidade me deixa no Pagseguro, rsrsrs.

    • Mentira o Pagseguro Diego. Se ocorrer um charge back no cartão ou mesmo se o seu "cliente" quiser o dinheiro de volta, mesmo vc conseguindo de alguma forma COMPROVAR que entregou o serviço (com produto enviado via correios fica mais facil) dentro do prazo de 14 dias vc perde.

      Se alguem abrir uma disputa após 14 dias é isso mesmo, pode esperar sentado.

  20. Angélica,

    Acho que esse é sofrimento meio que comum na nossa área, mas pelo que vi, o pay pal já tá funcionando no brasil. Sou cadastrado, só que ainda não usei.

    Você pode ter clientes internacionais, que recebe em reais da mesma maneira.

    Abraço.

      • No meu caso ainda prefiro o boleto conveniado no banco mesmo (usamos aqui o BRADESCO) – por uma questão de custos. Mas quando o paypal botar boleto, debito, parcelamento no cartão e suporte em português metade dos outros gateways de pagamento vão falir.

        Por isso acho um verdadeiro absurdo terem um serviço tão precário e tão amador – estão fazendo a cama de pregos para se deitarem.

    • Sim é verdade, vc recebe em reais e pode pedir saque/deposito em qualquer banco brasileiro. Se não me engano para valores acima de $250,00 não existem taxas sobre o saque.

      Eu já pedi o saque algumas vezes e se demorou 3 dias foi muito. E sem essa palhaçada de ter que esperar 14 dias para ter o saldo liberado. Vamos ver se com o suporte em português aqui do Brasil a coisa melhora mais. Minha bronca com o paypal é com o suporte.

  21. Eu uso F2b e não saio de lá. pago R$3,29 por boleto mas com a movimentação em breve esse valor vai ser reduzido. O dinheiro sempre demorar 3 dias úteis para cair na conta F2b (Dia do pagamento + 3) e depois mais um dia útil para cair na conta. Nunca tive nenhum problema com não pagamento, independente de valor alto ou baixo. Só saio de lá para boleto próprio e olhe lá ainda! Pois a facilidade em poder reenviar a cobrança, alterar multa e juros, tudo direto pelo sistema, facilita bastante!

  22. Já usei MoIP mas hoje eu quero é muita distância deles.
    Além de ter as maiores taxas, o serviço é péssimo. Perdi alguns pagamentos por cartão de crédito com eles, sem contar que alguns levavam até 2 dias para serem aprovados. O suporte, é terrível, como os outros.

    O PagSeguro tem muitos erros. Uma vez foi gerado um boleto duplicado pelo whmcs. Eu solicitei que o mesmo fosse deletado, pois o sistema não tem esse recurso. Eles disseram que depois de alguns dias o boleto é deletado sozinho. Respondi que sabia disso, mas o problema é que o cliente não quer ficar recebendo aviso que o boleto está vencendo, vai vemcer, venceu, que foi prorrogado, que venceu de novo etc.
    Responderam com a mesma frase.
    Pedi que lessem o texto inteiro e não apenas a primeira linha.
    Responderam a mesma frase.

    Acho que eles devem estar competindo com o MoIP em qualidade de (in)suporte.

    A quantidade de emails que esse pessoal manda pro cliente é insuportável também. Além de pagar todas essas taxas, dixar dinheiro rendendo juros na conta deles, ainda temos que fazer propaganda deles? Não mesmo.

  23. Eu sinceramente não conheço muito bem a questão do suporte do PagSeguro ou do Moip. O que eu ouvi não foi coisa boa. Como já falei, nunca tive problemas com a minha conta na F2b, principalmente com relação do suporte das ferramentas que eu tenho utilizado deles (F2link, Carrinho F2b e Web Services para situação de cobrança).
    O que eu acho engraçado que o pessoal fala sobre a F2b é que ela é muito "burocrática".
    No meu ponto de vista, uma empresa que quer garantir a idoneidade das transações vai necessitar de uma certa burocracia para verificação da documentação de quem abre conta nela e até mesmo dos usuários que geram as cobranças (sacados). E com relação ao preço deles, ai varia, pois eles possuem tabelas escalonadas. Mas tem gente que procura só preço, esquecendo que qualidade de serviço também deve ser levado em conta.

  24. Fica aqui minha dica: Aceitar pagamentos de para contas não verificadas do PayPal é um risco. Se o cartão da conta não foi verificado você recebe o pagamento certinho e mil maravilhas, más pode ser cartão roubado e você ta ferrado, perde o dinheiro e não tem choro, ja aconteceu muito comigo. Hoje ainda aceito pagamento por PayPal, más só de contas verificadas.

    Abç.

  25. Gostei muito do post e quero compartilhar com vcs que eu tenho contas em todos esses aqui citados, e o que melhor atende minhas necessidades é o serviço da F2B, muito bom  não tem que esperar 14 dias, não tem frescura chegou o dia (geralmente o deposito é feio no dia seguinte após a solicitação) o dinheiro já está na sua conta, além dos emails que enviam confirmando o pagamento, e o cartão de segurança adotado recentemente não deixam margens para que eu sonhe em mudar de MDP. viva ao F2B,!! 

  26. Boleto bancário: não acho lógico uma empresa terceirizar o boleto com PayPal, PagamentoDigital ou outros. O problema é custo? Mas facilita muito a vida do cliente sem terceiros no meio, facilita a vida de clientes que não querem fazer cadastro com deusetodomundo para uma simples emissão de boleto.

    Aqui é um cliente e não um desenvolvedor que fala. Sou absolutamente reticente quanto a fazer cadastros em lojas online, e comprar com cartão, nunca, nos proximos anos. Só compro na última necessidade e sempre com boleto, nunca com cartão. Não tinha conhecimento do que era o tal Pagamento Digital. Então me cadastrei na obriga numa loja “desconhecida” do grande varejo (mais risco) porque não tive como comprar um produto na minha cidade, nem encomendando, nem numa loja conhecida online. No processo de gerar o boleto bancário, o carrinho de compras me levou para outro cadastro de outra empresa, no caso a Pagamento Digital. Indignei-me, Voltei ao chat da loja e reclamei, não tinha sido informado no FAQ ou em nenhum outro lugar que precisava fazer isso, por que a propria loja não gerava o boleto? Ou se paga ou não se paga, e se não se paga não envia o produto, simples assim, e que se fosse obrigado a fazer outro cadastro eu iria pensar se desistiria da compra. A atendente foi muito eficiente, sem me perguntar disse-me que enviaria ela mesma o boleto para o meu email. Claro que ela usou o serviço da Pagamento Digital, mas eu não fiz cadastro lá.

    Enfim, desenvolvedores e lojistas, queremos meios muito seguros para comprar, mas tambem facilidades e não complicacoes como essas, que justificam mais os receios de comprar de forma online, pois são mais pessoas e empresas envolvidas no pagamento, mais riscos de alguem pegar dados de cadastros e usá-los com fins maliciosos. To fora desses meios “alternativos” (intermediários) de execução de pagamento.

  27. corram da MOIP além de não existir suporte, eles estão roubando as pessoas, usam o seu dinheiro para financiar suas faucatruas

  28. Olá amigos,

     

    Venho por este meio pedir a vossa ajuda caso tenham conta na Liberty Reserva e paypal.

     

    Já fiz de tudo para por um saldo na minha conta Liberty reserve não
    consegui, e para cumulo fui enganada por este site  (
    (WorldwideExchange.net)

     

    Paguei $40 dollars para que me enviassem fundos para a minha conta
    Perfect Money, visto que não enviam para liberty reserve, nada de fundos
    na minha conta, ficaram com o meu dinheiro. Chorei, porque não posso me
    dar ao luxo de perder dinheiro, mas já passou, porque eu sou uma
    abençoada com a graça de Deus.

    Amigos, preciso urgente de no minimo $10 dollars na minha conta Liberty
    reserva ou Perfect Money. Pagarei a você $20 através da minha conta no
    Paypal.

     

    Mas não se peocupe, eu sei que não teem motivos para confiarem em mim
    porque não me conhece de lado nenhum, mas eu vou confiar em você, eu
    posso enviar primeiro o dinheiro através do paypal, depois poderá fazer a
    tranferência para aminha conta Liberty reserve ou Perfect Money. 

     

    Ficarei eternamente grata a pessoa que me ajudar. Me responda urgente por favor. [email protected],

     

    Obrigada.

    Atenciosamente,

    Constance

  29. Alguem conhece algum modulo de boleto que funcione no banco bradesco para usar no WHMCS de forma que quando o cliente pagar já de baixa para pararmos de usar intermediários?
    Porque como diz os comentários acima todos tem seus pos e contras mas nenhum atende 100% então se existisse um modulo para o dinheiro cair direto em conta com baixa no WHMCS automatica ficaria bem mais fácil.

  30. COMPREI EM UMA LOJA COM O PAG SEGURO EM DEZEMBRO DE 2011,A LOJA FECHOU E PAGUEI A VISTA,O PAG SEGURO MANDOUI-ME ABRIR UMA DISPUTA,ESSA FEITA EM 05/01/12 PARA SER RESSARCIDO POR ELES(PAG SEGURO)ATÉ HOJE 6/3/12 NADA DE DINHEIRO,NÃO COMPREM CONFIANDO NESTE PAG SEGURO,ELES ME ALEGAM TER FEITO A COMPRA PELA LOJA,QDO ELES PROPIROS ME ENVIARAM O BOLETO PARA PAGAMENTO.NÃO COMPREM POR ESSA RAÇA DE SEM VERGONHAS DO PAG SEGURO,SÃO CALOTEIROS PIORES QUE OS OUTROS

  31. Olá realmente o problemas dos módulos de pagamento é meio complicado, mas acho que o paypal ainda é o melhor, embora ofereça poucas opções de pagamento, pra quem trabalha com pouco recurso e precisa do dinheiro mais rápido é o melhor, vi alguma dicas no quantosdownloads.blogspot.com.br

  32. Angelica, 2 meios de pagamentos perfeitos. pra vc e pra quem quiser usar.
    Uso Prestashop( Não é a melhor coisa do mundo ) em minha loja virtual que funciona apenas na cidade onde moro ( Patos – PB ) + outras 2 Cidades ( Itaporanga – PB ) . Tentei 15 modulos de pagamento até colocar o site no ar, sabe quantos valeu a pena ? NENHUM. rsrsrs
    Por fim decidi Usar um mesmo sem ser compensavel ( Bcash ) Uso o bcash porque mesmo sem ser vip tenho meu sofrido dinheirinho em 14 dias. sem ter que ir pedir adiantamento. rsrsrs
    BEM. VAMOS AGORA AO PONTO.
    Meu método de transporte é : MOTOTAXI , TAXI , PROPRIO e RETIRADA NO LOCAL
    Frete : 4 reais na cidade toda. 15 reais em cidades visinhas
    Tempo para entrega : 24 horas. Se o cliente quiser, em 24 horas ele pede pra um mototaxi vir buscar, e pagar, ou , mando o mototaxi com o produto.
    Se ele qiser pagar com cartao.. Faço a cobrança adiantado. rsrsrs
    ( PELO BCASH )
    RESUMO: MEIOS DE PAGAMENTO : A VISTA EM DINHEIRO ou TRANSFERENCIA Acredite se quiser , NUNCA TIVE PROBLEMA COM ESSE MÈTODO, e 95% de minhas vendas é A VISTA EM DINHEIRO.

    Faça o teste. e me diga o que acha. rsrsrs

  33. Angelica, depois de alguns anos apanhando dos MPs… eu acredito hoje que a melhor opção é boleto próprio sem registro com módulo configurado em php por você mesmo. 48 horas para receber e deu. No caso dos cartões quando necessários, no meu caso é, por que vendo equipamentos que podem sair com um valor mais alto e normalmente o cliente vai querer parcelar, eu aconselho pagseguro mesmo, mas só para cartões. Eu descobri que existe como implementar comunicação direta do site com os servidores das operadoras de cartão, essa seria o modulo perfeito, mas infelizmente é necessário uma parafernalha de IP fixo, certificado digital, HTTPS etc que acaba não compensando para quem é menor no mercado. O interessante é que desta forma não há taxas a serem pagas para terceiros, pois sua comunicação é direta com as operadoras. Se você está ficando maior no mercado e quer ver lucros expressivos é o caminho a se tomar. Caso não seja, não aconselho a ficar tentando descobrir mil formas de pagamento, um simples boleto que cai diretamente em sua conta é mais que suficiente pro cliente que tem interesse em pagar.

  34. Mais um detalhe… sobre fazer layourts únicos para pagamentos, eu não sei exatamente como é sua implementação, mas eu sei que o que importa no boleto é apenas o código de barras, então não importa o que está escrito no boleto propriamente. É possível implentar um código PHP que cria boletos com descrições diferentes no mesmo sistema principal como por exemplo o WHCMS. Por exemplo, no site A aparecer o nome de uma empresa, no site B outra, mas os 2 boletos pertencem ao mesmo banco de dados, seguindo a mesma sequencia de numero de fatura.

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