Renovem seus domínios antes do aumento de preço

5
domain_map
Este post tem 6 anos. Tenha isto em mente ao ler seu conteúdo.

Nós já avisamos aqui no Portal do Host sobre o eminente aumento do preço do domínios .com e .net. Mas para quem não ficou sabendo (viu o que acontece com quem não assina a nossa newsletter?), segue o comunicado da VeriSign:

A VeriSign […] anunciou um aumento na tarifa de registro de domínios .com e .net a partir de 15 de janeiro de 2012 […].

A tarifa de registro do .com passará de 7,34 para 7,85 dólares e o registro do .net aumentará de 4,65 para 5,11 dólares.

O aumento foi de 6,94% para o .com e de 9,89% para o .net. Não estão embutidos nos preços a taxa de 0,18 centavos da ICANN que eleva os preços para 8,03 e 5,29 (.com e .net respectivamente).

O esperado é que a partir de janeiro, a maioria da empresas de registro já repassem este aumento aos seus clientes. A Neustar, que gerencia os domínios .biz, também já anunciou um aumento futuro. O mesmo deve ocorer com outras extensões – espero que não por aqui em terras tupiniquins.

Dicas

Se eu fosse vocês, já iria adiantando a renovação destas extensões para economizar um dinheirinho. Quer outra dica? Vá no site do Reseller Club ou da empresa que você usar para registrar domínios internacionais e veja como ela vai lidar com o aumento. Se já estiver anunciado o aumento, faça um “bota-fora” de domínios avisando seus clientes do eminente aumento. Isto pode ser o seu bônus de natal. 😛

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais na iG você tem que ligar para eles mudarem as DNS. Não há painel nenhum.
    Tem que ver isso ai, melhor pagar em uma empresa que tenha painel nem que seja mais caro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here