Domínios » Renovem seus domínios antes do aumento de preço
Domínios

Renovem seus domínios antes do aumento de preço

Nós já avisamos aqui no Portal do Host sobre o eminente aumento do preço do domínios .com e .net. Mas para quem não ficou sabendo (viu o que acontece com quem não assina a nossa newsletter?), segue o comunicado da VeriSign:

A VeriSign […] anunciou um aumento na tarifa de registro de domínios .com e .net a partir de 15 de janeiro de 2012 […].

A tarifa de registro do .com passará de 7,34 para 7,85 dólares e o registro do .net aumentará de 4,65 para 5,11 dólares.

O aumento foi de 6,94% para o .com e de 9,89% para o .net. Não estão embutidos nos preços a taxa de 0,18 centavos da ICANN que eleva os preços para 8,03 e 5,29 (.com e .net respectivamente).

O esperado é que a partir de janeiro, a maioria da empresas de registro já repassem este aumento aos seus clientes. A Neustar, que gerencia os domínios .biz, também já anunciou um aumento futuro. O mesmo deve ocorer com outras extensões – espero que não por aqui em terras tupiniquins.

Dicas

Se eu fosse vocês, já iria adiantando a renovação destas extensões para economizar um dinheirinho. Quer outra dica? Vá no site do Reseller Club ou da empresa que você usar para registrar domínios internacionais e veja como ela vai lidar com o aumento. Se já estiver anunciado o aumento, faça um “bota-fora” de domínios avisando seus clientes do eminente aumento. Isto pode ser o seu bônus de natal. 😛

Sobre o autor

Angel Costa

Trabalha com consultoria e hospedagem de sites no Netmundo, escreve sobre estas experiências aqui no Portal do Host.

5 comentários

Clique para comentar