Como recuperar clientes de hospedagem de site?

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Customers-Suppliers
Este post tem 3 anos. Tenha isto em mente ao ler seu conteúdo.

Você fica feliz ao ver o número de clientes aumentarem, mas de repente esta quantidade começa a diminuir, às vezes de forma pequena e às vezes de forma drástica.

Para tentar recuperar estes clientes você pode usar a tática dos cinquenta por cento.

Nesta tática, assim que o serviço for encerrado pelo sistema, você deve enviar um e-mail com o assunto:

Recuperar site www.sitedoseucliente.com.br

No corpo do e-mail, coloque todos os preços com 50% de desconto e um prazo de 7 dias para o cliente responder.

Mas não esqueça de guardar o backup do cliente por pelo menos 15 dias para dar um tempo de folga.

Veja um exemplo que eu uso e tem me ajudado a recuperar muitos clientes:

Boa tarde,

Queremos você novamente como cliente.

Por isso, estamos oferecendo a oportunidade de voltar pagando apenas R$ 7,50 por mês ao invés de R$ 15,00.

Você também pode pagar trimestral, semestral e anual, veja os valores pela metade do preço:

Trimestral: R$ 20,00
Semestral: R$ 40,00
Anual: R$ 82,50

Podemos mandar a fatura para seu e-mail?

Esta promoção é válida por 7 dias.

No aguardo.

William Marques
Gerente da Eleva Host
Um Serviço da Eleva Brasil

Para os clientes que pedem o cancelamento, antes de cancelar, sempre pergunte o motivo do cancelamento e pergunte se você pode fazer algo para evitar este cancelamento. Você pode enviar um e-mail com esta mensagem:

Ficamos tristes com seu pedido de cancelamento, existe algo que podemos fazer para evitar este cancelamento?

Além da mensagem acima, pense sempre em melhorar o suporte, as vezes alterar o logo do site do seu cliente de graça em vez de cobrar é um plus que segura seu cliente de te trocar por uma grande empresa de hospedagem que não tem costume.

Todas vez que você diz sim para seu cliente, é uma costura a mais entre esta relação que deve ser fortalecida com bons serviços e um ótimo atendimento.

Por isso, pense 10 vezes antes de dizer: não, não fazemos, seu plano não cobre isto ou aquilo.

Lembre-se: é mais fácil manter o cliente que já confia em você do que conquistar novos clientes que ainda não estabeleceram este vínculo de credibilidade.

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