Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Log In with Google      Entrar   
  • Cadastre-se


Foto
- - - - -

RECLAME AQUI - Para que serve afinal?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

#1 tokhost

tokhost

    Arrumou uns clientes e foi pra revenda

  • Membro
  • 159 posts
    • :

Postado 27 September 2011 - 20:13

Pela primeira vez recebo uma notificação do Portal Reclame Aqui sobre um cliente insatisfeito. Aparentemente ficamos assustados e queremos sempre prontamente solucionar o problema e ter a reputação comercial preservada, mais quando o portal Reclame Aqui deixa de lado o Código de Defesa do Consumidor e abre espaço a injúrias de ambito pessoal e afirmativas sem comprovação, me pego a pensar, Para que serve afinal o RECLAME AQUI?

Fiz um teste, criei um tópico falso com nome falso sobre uma empresa Falsa (nunca existiu), criei um e-mail no gmail.com e pronto. Inicie o topico com um PALAVRÃO, o sistema aceitou. No topico usei de palavras de baixo nivel e de ambito particular a um individuo chamado Conceição do zé vintém da caixa alta do baixo e silva (se existe esta pessoa me perdoe), foi aceito sem questionamentos as acusações, sem mesmo passar por uma triagem do setor juridico do Portal do Reclame Aqui e esta online em poucos minutos.

Pergunto denovo, Para que serve o portal Reclama Aqui?
Juro a todos pensei que era um amparo online a todos os consumidores sem assistencia juridica e desejava desabafar, mais percebo se tratar de um portal sem vinculo com a verdade e nem mesmo com a prontidão juridica.

Abraços a todos e me coloco a disposição para ler os comentarios e me esclarecer a finalidade do portal reclame aqui.



#2 Rodrigo Baldasso

Rodrigo Baldasso

    LoopHost - Rodrigo

  • Membro VIP
  • 4255 posts
    • Tempo Online: 8d 17h 14m 30s
  • LocalizaçãoTaquara - Rio Grande do Sul

Postado 27 September 2011 - 20:26

Para ganhar dinheiro encima de empresas que são injustiçadas naquele maldito portal.

http://reclameaquido...ui.blogspot.com

#3 Jordan Miguel

Jordan Miguel

    Montou um datacenter no iate

  • Membro VIP
  • 4270 posts
    • Tempo Online: 6h 33m 6s

Postado 27 September 2011 - 20:34

Acho bem útil em certos casos, e em outros não. Acredito que deveria haver um processo de apuração antes que a reclamação simplesmente viesse ao ar..
Mas como querem ganhar dinheiro no mole, e continuam fazendo isso, porque parar?

#4 Rocha Neto

Rocha Neto

    Começou um DC no fundo do quintal

  • Membro VIP
  • 1727 posts
    • Tempo Online: 6d 21h 21m 6s
  • LocalizaçãoFortaleza-CE

Postado 27 September 2011 - 21:21

História pra Boi dormir aquilo lá. Maior farsa da internet brasileira, conforme foi discutido em outro post, aqui mesmo no Fórum.

Eles usam aquilo pra prejudicar o reclamante, processando-o com Danos Morais e etc etc.

#5 Roots

Roots

    Aí sim! Agora com 1 dedicado!

  • Membro VIP
  • 934 posts
    • :
  • LocalizaçãoIlhéus/BA

Postado 27 September 2011 - 22:39

Acho bem útil em certos casos, e em outros não. Acredito que deveria haver um processo de apuração antes que a reclamação simplesmente viesse ao ar..
Mas como querem ganhar dinheiro no mole, e continuam fazendo isso, porque parar?


Concordo!

Faz o seguinte, se o cara que difamou a sua empresa ñ tem justificativa processa ele e o site "Reclame Aqui", agora se o mesmo tem justificativa a solução é resolver o problema!

#6 Rocha Neto

Rocha Neto

    Começou um DC no fundo do quintal

  • Membro VIP
  • 1727 posts
    • Tempo Online: 6d 21h 21m 6s
  • LocalizaçãoFortaleza-CE

Postado 27 September 2011 - 22:53

Concordo!

Faz o seguinte, se o cara que difamou a sua empresa ñ tem justificativa processa ele e o site "Reclame Aqui", agora se o mesmo tem justificativa a solução é resolver o problema!


Mas roots, o povo acha que vale a pena, por pura ilusão.

Por exemplo, o cara vai lá e fala mau da tua empresa? Você vai lá e tenta resolver, isso por medo de, que o fato de estar lá com reclamação em aberto pode prejudicar sua empresa.

Eu tenho uma reclamação lá, contra a Ricardo Eletro, empresa vagabunda, pior empresa pra se comprar na internet. Fui lá e butei pra lascar, nunca nem responderam.

Ai se eu fosse lá e esculhambasse mais ainda, eles pegariam, e utilizariam como prova contra mim. Por difamação, calúnias e danos morais, por ai vai.

Por isso que não funciona. Alguem aqui conhece alguma empresa GRANDE falo GRANDE mesmo, que tenha resolvido algum problema de cliente lá? NÃO você não vai achar.

Vai achar sim, empresas com medo de ter sua imagem prejudicada por uma reclamação em aberto.

O Fato está ai que o amigo Jeronimo mostrou. Ninguem está nem ai. ;)

Espero que vcs tenham entendido.

#7 Rodrigo Baldasso

Rodrigo Baldasso

    LoopHost - Rodrigo

  • Membro VIP
  • 4255 posts
    • Tempo Online: 8d 17h 14m 30s
  • LocalizaçãoTaquara - Rio Grande do Sul

Postado 27 September 2011 - 23:23

Sem contar que o número de reclamações sem sentido é gigante.
Como se 1 reclamação naquele site iria ajudar no seu problema.. observe lá, metade das empresas de grande porte só dizem que entraram em contato com o cliente, e só, pois 1 cliente a mais para o submarino não é nada, mas para uma revendinha de 10,99 é bastante coisa.. por isso que as micro empresas até adianta alguma coisa, como o Rocha falou, eles tem medo de ter sua imagem prejudicada.

#8 Roots

Roots

    Aí sim! Agora com 1 dedicado!

  • Membro VIP
  • 934 posts
    • :
  • LocalizaçãoIlhéus/BA

Postado 28 September 2011 - 00:04

Mas roots, o povo acha que vale a pena, por pura ilusão.

Por exemplo, o cara vai lá e fala mau da tua empresa? Você vai lá e tenta resolver, isso por medo de, que o fato de estar lá com reclamação em aberto pode prejudicar sua empresa.

Eu tenho uma reclamação lá, contra a Ricardo Eletro, empresa vagabunda, pior empresa pra se comprar na internet. Fui lá e butei pra lascar, nunca nem responderam.

Ai se eu fosse lá e esculhambasse mais ainda, eles pegariam, e utilizariam como prova contra mim. Por difamação, calúnias e danos morais, por ai vai.

Por isso que não funciona. Alguem aqui conhece alguma empresa GRANDE falo GRANDE mesmo, que tenha resolvido algum problema de cliente lá? NÃO você não vai achar.

Vai achar sim, empresas com medo de ter sua imagem prejudicada por uma reclamação em aberto.

O Fato está ai que o amigo Jeronimo mostrou. Ninguem está nem ai. ;)

Espero que vcs tenham entendido.


Eu entendo perfeitamente brother! E qual a solução? Se alguém difamou por difamar, tenta fazer valer os seus direitos! Se o cara difamou por algum motivo tenta resolver e posta lá que foi resolvido pq tirar ñ vai, fica lá registrado!

#9 JMonteiro

JMonteiro

    Cresceu! Alugou um rack inteiro!

  • Membro VIP
  • 1345 posts
    • :

Postado 28 September 2011 - 01:47

Resolvi um problema com a TIM via reclame aqui/twitter.
Hoje acho que não precisava recorrer a esses meios, percebi que o reclame aqui não ajudam em nada.
Mas suporte via twitter sempre adianta umas besteiras.

O reclame aqui é só pra ferrar com a galera mesmo.

#10 voico

voico

    Assinou uma hospedagem

  • Membro
  • 59 posts
    • :

Postado 28 September 2011 - 02:27

Sei lá, entrar em contato com o cliente que reclamou acho primordial, mas responder lá já acho que estou dando IBOPE D+ a voico.net tem apenas UMA reclamação no Reclame Aqui e não achamos o cadastro do cliente em nenhuma das 6 empresas que temos de host, olha que vasculhamos 6 WHMCS e + o WHMCS da GerenciaTI por descargo de consciencia... Mesma data que alguém com apenas 1 post no forum postou uma reclamação infundada aqui! Ou sejam, usam para prejudicar mesmo!

#11 Rômulo Host Sagrado

Rômulo Host Sagrado

    Estourou a revenda e foi pro VPS

  • Membro VIP
  • 429 posts
    • Tempo Online: 34m 52s

Postado 28 September 2011 - 09:33

Para ganhar dinheiro encima de empresas que são injustiçadas naquele maldito portal.

http://reclameaquido...ui.blogspot.com


Interessante, o blog... depois irem checar os processos com calma....

#12 voico

voico

    Assinou uma hospedagem

  • Membro
  • 59 posts
    • :

Postado 28 September 2011 - 09:42

http://webcache.goog...2&hl=en&ct=clnk

O RECLAMEAQUI apagou uma reclamação contra ele mesmo!!!!
O cache do google ta ai para provar:
http://www.reclameaq...-com-este-site/ (APAGADA)

#13 JimMorrison

JimMorrison

    Assinou uma hospedagem

  • Membro
  • 44 posts
    • :

Postado 28 September 2011 - 15:29

Sendo sincero, se uma empresa está lá reclamada é porque ela merece!!

Independente das possiveis falhas técnicas e gerenciais do site reclameaqui, é inegavel a ferramenta para o consumidor que ele se tornou por organizar as reclamaçoes sobre empresas na internet.

Se a www.tokhost.com.br está lá é porque merece

O cliente insatifeito foi objetivo: Falha na prestação do serviço e não devolve o dinheiro!
http://www.reclameaq...lve-o-dinheiro/

Independente dos detalhes do caso, é direito do consumidor q se sentiu lesado, expor em um canal publico e até processar judicialmente a empresa, se ele quiser

Ao dono da WWW.TOKHOST acho q ele errou com o cliente no fornecimento do serviço e errou mais ainda em ficar batendo boca publicamente no RECLAMEAQUI

A discussao lá e aqui prejudicou ainda mais a imagem da empresa.

Com certeza, mais conteudo, mais paginas, mais links.... pra ser indexado junto ao google quando alguém pesquisar TOKHOST reclamação

#14 Ryan Emmanuel

Ryan Emmanuel

    Arrumou uns clientes e foi pra revenda

  • Membro
  • 84 posts
    • Tempo Online: 7m 51s
  • LocalizaçãoBelo Horizonte

Postado 28 September 2011 - 16:27

1 cliente satisfeito vale por mil. 1 cliente insatisfeito leva consigo 10 mil.
É sempre bom lembrar que o cliente sempre tem razão, mesmo quando está errado.
Acho que vocês deveriam reavaliar o sistema de atendimento, pois ainda que estejam certos, ao ficarem batendo boca publicamente vocês ficaram no mesmo nível do cliente insatisfeito. E por mais que um empresário sinta raiva ao ver sua empresa sendo caluniada (ou não, não me importa qual dos dois diz a verdade), deve agir com serenidade. Seu maior erro foi postar aquelas respostas longas, botando mais lenha na fogueira. O menos é sempre mais. Mesmo que o sangue ferva, responda sempre com respostas curtas, impessoais e objetivas. Note que todas as empresas tem um padrao de resposta, a fim de se resguardarem:

"Caro cliente,

Em resposta à reclamação YYY, informamos que a providencia XXX foi tomada.
Informamos ainda que o cliente tem a disposição os canais ZZZ para contato direto com a empresa.
Atenciosamente"

O importante é ficar calmo.

#15 Roots

Roots

    Aí sim! Agora com 1 dedicado!

  • Membro VIP
  • 934 posts
    • :
  • LocalizaçãoIlhéus/BA

Postado 28 September 2011 - 16:30

1 cliente satisfeito vale por mil. 1 cliente insatisfeito leva consigo 10 mil.
É sempre bom lembrar que o cliente sempre tem razão, mesmo quando está errado.
Acho que vocês deveriam reavaliar o sistema de atendimento, pois ainda que estejam certos, ao ficarem batendo boca publicamente vocês ficaram no mesmo nível do cliente insatisfeito. E por mais que um empresário sinta raiva ao ver sua empresa sendo caluniada (ou não, não me importa qual dos dois diz a verdade), deve agir com serenidade. Seu maior erro foi postar aquelas respostas longas, botando mais lenha na fogueira. O menos é sempre mais. Mesmo que o sangue ferva, responda sempre com respostas curtas, impessoais e objetivas. Note que todas as empresas tem um padrao de resposta, a fim de se resguardarem:

"Caro cliente,

Em resposta à reclamação YYY, informamos que a providencia XXX foi tomada.
Informamos ainda que o cliente tem a disposição os canais ZZZ para contato direto com a empresa.
Atenciosamente"

O importante é ficar calmo.


Concordo, foi o que postei no post anterior:

"Se o cara difamou por algum motivo tenta resolver e posta lá que foi resolvido pq tirar ñ vai, fica lá registrado!"

Não adiantar ficar batendo boca, resolve logo, agradece por ter sido cliente e pronto.

#16 Alexandre Duran

Alexandre Duran

    Moderador Geral

  • Moderação
  • 2327 posts

Postado 28 September 2011 - 16:37

É fato que o reclameaqui não tem interesse algum em ajudar a resolver problema algum - pois ele vive exatamente disso, dos problemas causados seja pelas empresas ou pelos usuários mesmo, certo ou errado.

Mas deve-se prestar muita atenção com o nivel de reclamação e o teor das respostas dadas por algumas "empresas" lá. Isso demonstra claramente ao visitante que tipo de atendimento ele terá em caso de alguma emergência ou necessidade.

Tiro por experiência própria, uma parte das reclamação existentes no reclameaqui sobre nós lá o cliente teve razão em reclamar. Seja porque demoramos a solucionar/responder o seu problema internamente ou faltou-nos competência para responder mesmo. Mas que fique claro aqui só erramos uma unica vez. - outras reclamações realmente foram má fé do usuário ou simplesmente desejo de se "vingar" contra o que ele julgava ser uma falha nossa, mas na verdade era dele.

Sobre possíveis fraudes, basta enviar um email ao reclameaqui que eles removem a reclamação no mesmo dia. Já pedimos para serem removidas umas 20 outras reclamações fraudulentas e fomos atendidos. E duas outras em que postaram reclamações conosco em que nem éramos a empresa do reclamante.

Aprender a usar o reclamaeaqui em seu favor é fundamental hoje em dia. Vc pode espernear, xingar, maldizer, mas a realidade é que vc tem que aprender a usar ele como uma ferramenta de marketing efetivo, e através dele verificar o porque de determinada reclamação foi feita (digo sobre os reclames válidos/verdadeiros obviamente). Voce verá que em algum momento foi vc que falhou como prestador de serviço. Esse é o primeiro passo para concertar um erro: é reconhecer que ele existe.

#17 André Van Dal

André Van Dal

    Adquiriu um gerenciador financeiro

  • Membro VIP
  • 254 posts
    • Tempo Online: 1h 25m 15s

Postado 28 September 2011 - 17:25

Se eles te processarem alegue: "Liberdade de expressão".
A própria constituição se contradiz sobre a liberdade, assim alguns advogados consseguem ganhar casos em cima disso.

#18 Ryan Emmanuel

Ryan Emmanuel

    Arrumou uns clientes e foi pra revenda

  • Membro
  • 84 posts
    • Tempo Online: 7m 51s
  • LocalizaçãoBelo Horizonte

Postado 29 September 2011 - 14:59

Se eles te processarem alegue: "Liberdade de expressão".

Depois que inventaram a "licença poética" e a "liberdade de expressão", tudo ficou permitido...
“Seu direito começa onde termina o meu.”

Editado por Ryan Emmanuel, 29 September 2011 - 15:06.






Tópicos semelhantes Collapse

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos