Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Log In with Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto

Whmsonic - Novo Recurso - Flash Player Aac + (Sem Wowza, Rtmp, Red5 Etc.)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
60 respostas neste tópico

#1 Alexandre B

Alexandre B

Estourou a revenda e foi pro VPS

• Membro VIP
  • 406 posts
    • Tempo Online: 9h 47m 6s

Postado 03 maro 2013 - 21:14

Olá Amigos,

Creio que eu deveria ter postado em "Boteco do Host" não sei... se eu postei na área errada alguém muda por favor...

Já estão sabendo no que está por vir na versão 2.1.7 do WHMSonic? atualmente a última versão lançada é a 2.1.6.

Segundo a própria WHMSonic, a versão 2.1.7 será possível transmitir AAC + sem Plugin para o usuário final! :o é claro ele precisa apenas ter o Flash instalado em sua máquina, o que com certeza ele vai ter... ainda mais nos dias de hoje que tudo como todos dizem "bota no youtube".

A WHMSonic garante que não precisará usar Wowza, RED5, RTMP, Etc...

é enquanto alguns não gostam do WHMSonic por causa da programação de playlists... como existe no Centova... agora creio que isso será de baixa relevância comparado ao fato de reproduzir AAC + sem depender de outro software em conjunto.

Fonte/Link sobre a notícia: http://help.sonicpan...ticle.php?id=25 (Direto do Site do WHMSonic mesmo)

A Intenção do tópico é apenas divulgar mesmo, muita gente gasta $ usando Wowza ou outros softwares para então vender seus Streaming's AAC +.

Aguardando ansiosamente essa versão 2.1.7 :D

Abraços a todos.

#2 Jaime

Jaime

Comprou um Datacenter usado do Google!

• Membro VIP
  • 2.094 posts
    • Tempo Online: 12d 9h 19m 4s

Postado 03 maro 2013 - 21:44

Muito bom. Só espero que não lancem streaming de vídeo.

Se deus quiser - como dizem os cristãos - em um ano lanço o meu sistema servidor de vídeos.

O mais legal: pode reproduzir e servir vídeos MP4, FLV e 3GP salvos em sites de compartilhamento (como o Rapidshare, por exemplo).

#3 PauloCesarBR

PauloCesarBR

Adquiriu um gerenciador financeiro

• Membro VIP
  • 281 posts
    • Tempo Online: 9m 31s
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 04 maro 2013 - 12:06

Sera ótimo, Pois wonza muito gasto!

#4 LeandroSA

LeandroSA

• Membro VIP
  • 375 posts
    • Tempo Online: 8d 4h 49m 44s
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 04 maro 2013 - 12:45

Perfeito ... Será ruim para as empresas que comercializa links RTMP, terá uma queda grande nas vendas ... 

#5 Jordan Miguel

Jordan Miguel

Montou um datacenter no iate

• Membro VIP
  • 4.270 posts
    • Tempo Online: 6h 33m 6s

Postado 05 maro 2013 - 01:46

Ótimo, uso o wowza em meus servidores de áudio, mas, se vier para complementar e deixar o esquema mais simples, melhor ainda.

#6 Cassiano

Cassiano

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 25 posts
    • Tempo Online: 6h 56m 4s

Postado 10 maro 2013 - 19:02

Isso já é possível pow, não pelo WHM direto, mais tem essa player olha:

http://radioswingueira.com.br/shout/

ele reproduz direto do servidor, sem RTMP

Quem quiser aderir, pode entrar em contato comigo.

Mais será bom direto do WHM pois esse player me custou alguns Dólares, direto do fabricante: 

http://www.danielbrinca.com/aacplayer/

Abraço galera

#7 Renan Donizeti

Renan Donizeti

Arrumou uns clientes e foi pra revenda

• Membro
  • 79 posts
    • Tempo Online: 5h 12m 34s
  • LocalizaçãoRibeirao Preto - SP

Postado 11 maro 2013 - 13:15

A questão é pegar coisas oficiais do whmsonic, para instalar direto no servidor, no caso uma atualização ja serviria...

#8 Jordan Miguel

Jordan Miguel

• Membro VIP
  • 4.270 posts

Postado 11 maro 2013 - 13:29

Sonho com um player em html5 para isso, flash vai ficar para trás em breve.

#9 Cassiano

Cassiano

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 25 posts

Postado 11 maro 2013 - 14:36

Também, em HTML5 seria muito massa.

Agora eu estou super satisfeito com esse player http://radioswinguei....com.br/shout/ 

pois os que eu usava com RTMP eles parava quando tava em umas 4 horas de reprodução,

Esse daí já vai em 10 horas de reprodução contínua e não para.

Pena que só funciona em php 5.3.20 e com cpanel junto com o whm, pois o ip do streaming tem que bater com o ip do site.

daí uso o hospedandosites.com.br foi o único que me capacitou, e de graça ;)

#10 Felipe Gabriel

Felipe Gabriel

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 4 posts
    • :

Postado 18 maro 2013 - 01:40

Pra isso utilizei icecast + painel proprio. tenho tudo isso sem wowza.

#11 ciclanohost

ciclanohost

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 4 posts
    • :

Postado 26 maro 2013 - 01:29

É promissor, este é um recurso interno de um projeto Open Source que faz toda comunicação via Socket. Daniel Brinca fez um ótimo Layout, embora não menos importante pois um grande trabalho.  O próprio JW Player(LongTail) já faz todo trabalho sem qualquer dificuldade. Incluindo HTML5.   O mais importante é ter as politicas devidamente configuradas no lado do servidor.

Sucesso pra todos.

#12 Cassiano

Cassiano

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 25 posts

Postado 02 abril 2013 - 23:38

Já está disponível, a atualização ocorreu hoje.. apesar da gente já usar o do Daniel Brinca

http://cassianohost.com.br

http://cassianohost.com.br/semrtmp

#13 Jordan Miguel

Jordan Miguel

• Membro VIP
  • 4.270 posts

Postado 03 abril 2013 - 14:27

Por enquanto ainda continuo com o wowza pelo simples fato de que o player não é customizável. (Você não pode editar a swf)

#14 PauloCesarBR

PauloCesarBR

• Membro VIP
  • 281 posts
    • Tempo Online: 9m 31s
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 03 abril 2013 - 17:43

Por enquanto ainda continuo com o wowza pelo simples fato de que o player não é customizável. (Você não pode editar a swf)

Poder pode sim, é 50 Reais uma coisa assim para Player customizável 

#15 Cassiano

Cassiano

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 25 posts

Postado 03 abril 2013 - 18:04

É Né, mas o player é muito bom, fiz um gerador em PHP para meus clientes, e até gostaram.

http://cassianohost....tmp2/player.php

#16 Streaming

Streaming

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 63 posts
    • Tempo Online: 1d 18m 50s

Postado 03 abril 2013 - 19:28

Pois é Jordan, seria interessante eles disponibilizarem o ".Fla" e permitir que a gente edite e depois faça o upload numa seção específica do painel de modo que o sistema atualize o arquivo padrão que será baixado pelos clientes.    O problema do WHMSonic é que eles tentam automatizar tudo de um modo que o cliente não tenha que mexer em nada e eu vejo isso como algo relacionado ao modelo de negócio deles que é baseado em oferecer algo de baixo custo, portanto, logo eles tentam fazer com que a demanda por suporte seja minimizada ao extremo, uma vez que, do contrário, o modelo de negócio deles do modo que sempre funcionou não seria viável e teria de ficar parecido com Centova e outros, aumentando o custo pro cliente final.

Eles muitas das vezes já atualizam o painel de maneira automatizada sem que o cliente tenha solicitado e eu acho que isso deveria ser mais flexível em alguns pontos, já que é conveniente ao modelo de negócios deles, não se pode dizer o mesmo quanto ao modelo de cada empresa que utiliza o software deles.

Tecnicamente falando esse player da WHMSonic é parecido com vários outros que muitos de vocês já viram por aí, geralmente criados por um desenvolvedor filipino chamado Dards e revendido por muita gente aqui no Brasil, mas que só rodavam AAC+ via protocolo RTMP ou mesmo através de uma gambiarra que considero "irmã mais velha" desta aí que passou a ser utilizada agora pela WHMSonic, ou seja, é o famoso Icecast modificado que engana o FlashPlayer se passando por um arquivo ".flv" e que é uma técnica que muitos já usam pelo país afora por ter sido a primeira alternativa que surgiu ao RTMP para se conseguir reproduzir AAC+ diretamente no player.    Quando eu digo que o player da WHMSonic é parecido com vários outros, quero dizer que é um player que trás como novidade apenas o fato de reproduzir AAC+ originado em SHOUTcast sem ser via RTMP e, talvez para muitos, os links de redes sociais possam ser considerados diferencias, mas não trás nada de novo além destes detalhes e é algo simplório como a maioria dos players que já vinham sendo utilizados para RTMP ou Icecast FLV pela maioria das empresas de Host, inclusive se a Centova quisesse poderia ter lançado algo parecido, porém voltado ao Icecast, então vamos ver como eles vão reagir ao apetite voraz do dragão* WHMSonic que, depois de anos adormecido, parece ter acordado com muita disposição.

* Quem viu a primeira grande atualização que eles lançaram no segundo semestre do ano passado deve se lembrar muito bem do dragão que eles queriam usar como logomarca e depois cairam na real e mudaram pro atual.    Cheguei até a me questionar se afinal eles eram americanos ou chineses...

Poder pode sim, é 50 Reais uma coisa assim para Player customizável 

Pelo que entendi o Jordan quer ter maior controle conforme eu disse acima e não depender do próprio pessoal da WHMSonic ou deles terceirizarem com o Daniel pra customizar (citei o nome do Daniel pq ele é que fez o player pra WHMSonic).

#17 Renan Donizeti

Renan Donizeti

Arrumou uns clientes e foi pra revenda

• Membro
  • 79 posts
    • Tempo Online: 5h 12m 34s
  • LocalizaçãoRibeirao Preto - SP

Postado 03 abril 2013 - 19:45

GALERA, O MEU PAINEL WHMSONIC FOI ATUALIZADO COM O PLAYER AAC+ COM RTMP IMBUTIDO, O DE VOCÊS TAMBEM?

#18 Streaming

Streaming

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 63 posts
    • Tempo Online: 1d 18m 50s

Postado 03 abril 2013 - 19:48

GALERA, O MEU PAINEL WHMSONIC FOI ATUALIZADO COM O PLAYER AAC+ COM RTMP IMBUTIDO, O DE VOCÊS TAMBEM?

Só uma correção.    Não há "RTMP embutido".

#19 Cassiano

Cassiano

Assinou uma hospedagem

• Membro
  • 25 posts

Postado 03 abril 2013 - 19:55

Streaming

Pelo que entendi o Jordan quer ter maior controle conforme eu disse acima e não depender do próprio pessoal da WHMSonic ou deles terceirizarem com o Daniel pra customizar (citei o nome do Daniel pq ele é que fez o player pra WHMSonic).

É Verdade, foi o Daniel tenho quase certeza, pois tem coisas parecidas com o do Daniel, como parar o nome da música quando se passa o mouse, o modo como ele reage ao aumentar ou abaixar o volume.. ele só removeu aqueles monte de códigos PHP, e simplificou o player.

Mais quem fez primeiro e conseguiu foi o Daniel.

Só falta agora outros Developers conseguir fazer e customizar, aí sim.. seria bem melhor.

" http://cassianohost.com.br <

http://cassianohost.com.br/semrtmp <

http://cassianohost....tmp2/player.php <

#20 LeandroSA

LeandroSA

• Membro VIP
  • 375 posts
    • Tempo Online: 8d 4h 49m 44s
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 03 abril 2013 - 22:15

É Verdade, foi o Daniel tenho quase certeza, pois tem coisas parecidas com o do Daniel, como parar o nome da música quando se passa o mouse, o modo como ele reage ao aumentar ou abaixar o volume.. ele só removeu aqueles monte de códigos PHP, e simplificou o player.

Mais quem fez primeiro e conseguiu foi o Daniel.

Foi o Daniel Sim .. Pelo menos em Todo o código, faz relação ao seu nome..